Reconheça os efeitos colaterais perigosos do Flakka

Todos os tipos de drogas, se usados ​​indevidamente, podem ser fatais e colocar em perigo a vida dos usuários. Flakka não é exceção, uma droga que se diz ser mais perigosa que a cocaína, a dose é difícil de controlar e pode fazer os usuários se sentirem como pessoas com transtornos mentais e agirem como zumbis no cinema. Na verdade, o que é flakka?

O que é flakka, que pode causar efeitos zumbis?

Flakka é alfa-pirrolidinopentiofenona (alfa-PVP), um catinona droga sintética que pertence à classe das drogas psicoativas. Geralmente, catinona encontrado no khat (um arbusto cujas folhas são mastigadas pelos povos africanos, há séculos), como estimulante. Flakka atua como um alucinógeno e estimulante. Se essas duas coisas forem combinadas, as consequências podem ser muito fatais para o usuário. A prova é que dezenas de milhares de pessoas entraram no pronto-socorro (IGD), por conta das drogas ilegais que possuem as duas propriedades. Muitos jovens experimentam o flakka, porque o preço é relativamente acessível (cerca de US $ 5 ou o equivalente a Rp. 68 mil, por dose). A maioria deles não conhece os perigos do flakka. Este novo tipo de droga, pode ser usado de várias maneiras; comido, inalado, injetado e até mesmo por meio de cigarros eletrônicos (Cigarro eletrônico). Uma das agências de aplicação da lei nos Estados Unidos, The Drug Administration, declarou flakka como uma droga que tem potencial para ser abusada e não tem uso médico. Se aquecido no fogo, o flakka pode ter um odor desagradável, parecendo uma meia suja.

Flakka é mais viciante do que cocaína e metanfetamina

Semelhante a outros tipos de drogas, o consumo excessivo de flakka também pode ter um efeito viciante. Na verdade, o vício do flaka pode ser muito maior do que o da cocaína e da metanfetamina. Isso ocorre porque os efeitos do uso de flakka podem ser sentidos imediatamente após a primeira ingestão, mesmo em doses baixas, mas a duração não é muito longa. Depois que as substâncias medicinais se exaurem no corpo, os usuários de flakka vão sentir uma sensação de cansaço aos sintomas de depressão. Como resultado, uma vez que as pessoas experimentam esse tipo de droga, geralmente ficam viciadas em tomar doses mais altas novamente, na esperança de que ainda sejam capazes de sentir várias sensações eufóricas agradáveis ​​e não se esgotem rapidamente. Na verdade, quanto mais freqüentemente e mais pessoas tomam drogas estimulantes, maior a chance de você se tornar dependente e viciado nessas drogas.

Efeitos colaterais do Flakka que podem ser fatais para os usuários

O número de mortos por flakka diminuiu. Desde 2010-2015, os casos de envenenamento por flakka aumentaram 700%. Cerca de 80 pessoas morreram na Flórida, Estados Unidos, devido ao uso indevido de flakka. A polícia local muitas vezes precisa da ajuda de bombeiros para lidar com casos de uso indevido de flakka. Pois, os efeitos colaterais, fazem o usuário delirar ou fantasiar, e podem prejudicar as pessoas ao seu redor. Por exemplo, sem saber, colocando-se em perigo e a outras pessoas em lugares elevados. Mais do que isso, a polícia foi até forçada a usar sedativos em usuários de flakka, para poder prendê-lo. Quais são os efeitos colaterais do flakka?
  • Mostrando comportamento estranho
  • Paranóia (transtorno mental que faz uma pessoa sentir que será magoada por outras pessoas)
  • Agitação (inquietação)
  • Delírios de que ele tem superpoderes
  • Seja agressivo
  • Sensação de euforia
  • Aumento da pressão arterial
  • Frequência cardíaca muito rápida
  • Esteja muito alerta
  • alucinar
Se usado em altas doses, o flakka pode afetar a temperatura corporal. Na verdade, a temperatura corporal pode subir tanto que eventualmente ocorrem danos aos músculos e rins. Relatos sobre usuários de flakka que são "loucos" em público, não são pequenos, como correr pelado no meio da estrada, querer fazer sexo com uma árvore, até recusar quando preso por seguranças. Esses casos são reais e são um efeito colateral do flakka.

Este é um efeito colateral do flakka para as pessoas ao redor do usuário

O efeito colateral do flakka não é apenas perigoso para o usuário, mas também para as pessoas ao seu redor e que tentam salvá-lo (como policiais ou médicos). Às vezes, é preciso mais de uma pessoa para pegar um usuário de flakka, que está sob o controle da substância proibida. Alguns dos casos abaixo, são evidências de que flakka é uma droga proibida, que não só é perigosa para a saúde de seus usuários, mas também para as pessoas ao seu redor:
  • Sob a influência de flakka, um homem da Flórida, Estados Unidos, sente-se perseguido por muitos. Ele correu para a delegacia e quebrou o vidro da porta, pedindo ajuda.
  • Um homem que estava sendo afetado pelos efeitos colaterais do flakka foi apunhalado pela grade de uma porta enquanto tentava escapar, sentindo que estava sendo perseguido.
  • Um homem, que estava sob a influência de flakka, foi baleado e morreu nas mãos da polícia. Porque ele ameaçou matar uma mulher inocente.
  • Um adolescente, nu e coberto de sangue, corre pela rua, devido aos efeitos colaterais do flakka.
  • Uma mulher, sob a influência de flakka, desmaia repentinamente na rua e deixa seu filho para trás.
Não é de admirar que o flakka seja considerado um dos medicamentos com efeitos colaterais perigosos. Porque, os efeitos colaterais não são prejudiciais apenas para o usuário, mas também para outras pessoas.

Complicações do uso de flakka

Os usuários de flakka podem experimentar um estado de delírio excitado, que causa ansiedade, inquietação e suor. Quando os médicos tentavam acalmá-lo, as complicações do uso de flakka podiam fazer suas vítimas gritar, lutar, espancar e ter convulsões. Como resultado, o corpo corre risco de hipertermia. Além disso, a temperatura corporal elevada, bem como a atividade muscular extrema, podem causar problemas metabólicos no corpo. [[artigo relacionado]] Pior do que isso, o tecido muscular pode ser destruído e resultar no vazamento de proteína muscular na urina (rabdomiólise). Se isso acontecer, pode ocorrer insuficiência renal e morte.