Tordo nas Amígdalas é irritante? Conheça as causas e como tratá-las

O sapinho nas amígdalas pode interferir na sua vida diária. O prazer que você obtém ao comer e beber, agora não pode ser sentido quando aparece o sapinho nas amígdalas. Mas vá com calma, conhecendo as causas, os sintomas e o tratamento das aftas nas amígdalas, o processo de cicatrização pode ser melhor. Para que o prazer de engolir os seus alimentos e bebidas preferidos volte ao normal.

Tordo nas amígdalas, o que o causa?

Infelizmente, a principal causa das aftas nas amígdalas não foi encontrada. No entanto, os especialistas especularam que várias coisas abaixo podem desencadear a ocorrência de aftas nas amígdalas.
  • Sensível a alimentos ácidos ou picantes, café, chocolate, morangos, nozes, a queijo
  • Estresse
  • Lesões menores na boca, como durante o tratamento dentário
  • Enxaguatório bucal ou creme dental contendo lauril sulfato de sódio
  • infecção viral
  • Algumas bactérias na boca, como Helicobacter pylori (H. pylori)
  • Flutuações hormonais durante a menstruação
  • Deficiências nutricionais (ferro, ácido fólico, zinco, vitamina B-12
Além disso, várias doenças também podem causar aftas nas amígdalas, como doença celíaca, doença de Crohn, doença de Behçet, HIV e AIDS. Observe que o sapinho nas amígdalas ou em outras partes da boca é mais comum em crianças e adolescentes. Além disso, o sapinho também é mais comum em mulheres do que em homens.

Sintomas de aftas nas amígdalas

Tordo nas amígdalas O espru nas amígdalas pode ser muito dolorido e causar dor de garganta. Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que pensam que o sapinho nas amígdalas é uma infecção na garganta ou amigdalite. Pela textura e forma, as aftas nas amígdalas se parecerão com pequenas feridas nas amígdalas. Os sintomas de aftas nas amígdalas doloridas são sentidos quando você engole alimentos ou algo com alto teor de ácido.

Como tratar o sapinho nas amígdalas?

Na verdade, as aftas nas amígdalas cicatrizam espontaneamente em uma semana. No entanto, geralmente, quem sofre de aftas sofre de uma forma mais "violenta" de aftas, chamada estomatite aftosa. Estomatite aftosa pode ser sentido por mais de duas semanas, ter uma forma maior do que as aftas em geral e causar o aparecimento de feridas. Ambos os tipos de aftas podem realmente curar por conta própria, mas ainda assim, você precisará de medicamentos para aliviar a dor. Alguns dos medicamentos que você pode encontrar nesta farmácia podem ser experimentados:
  • Enxaguatório bucal contendo mentol ou peróxido de hidrogênio
  • Sprays contendo fenol ou benzocaína
  • Antiinflamatórios não esteróides, como o ibuprofeno.
Como as amígdalas são muito difíceis de tocar, o enxaguatório bucal é a opção mais eficaz para tratá-las. No processo de cura, evite alimentos com alto teor de ácido ou alimentos apimentados que podem agravar os sintomas de aftas. Se necessário, vá ao médico para obter medicamentos que sejam ainda mais eficazes na cura de aftas nas amígdalas.

Tratamento natural para sapinhos nas amígdalas

Sapinhos nas amígdalas Além de medicamentos na farmácia ou no médico, você também pode experimentar alguns remédios naturais para sapinhos nas amígdalas, na forma de:
  • Gargareje com água salgada ou bicarbonato de sódio, misturando 1 colher de chá de sal ou bicarbonato de sódio em um copo de água morna (não engula)
  • Aplique leite de magnésia nas aftas nas amígdalas
  • Aplique gelo na afta e deixe que os flocos de gelo se dissolvam sobre a afta.
Mesmo que você tenha opções de tratamento naturais acima, ir ao médico é a opção mais sábia para obter resultados de cura máximos. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Embora o sapinho nas amígdalas seja raro, isso não significa que você não será uma vítima. Comece a cuidar da saúde de suas amígdalas, inclusive quando as aftas atacam. Se o sapinho nas amígdalas não cicatrizar em uma semana ou mais, é uma boa ideia consultar um médico para tratamento.