Conheça as causas de uma tosse constipada acompanhada de falta de ar em crianças

Tosse e resfriado acompanhados de falta de ar em crianças são referidos como garupa. Essa condição ocorre nas vias respiratórias superiores do bebê e as faz inchar. Como as vias respiratórias sob as cordas vocais se estreitam, torna-se difícil para o seu filho respirar. Sua respiração soará, a criança tossirá em um tom de voz agudo. Além disso, sua voz soará rouca e rouca, especialmente ao chorar. Garupa é geralmente mais comum em meninos do que meninas. Bebês de 3 meses a 5 anos são mais suscetíveis a esta doença. A tosse resfriada acompanhada de falta de ar nesta criança é contagiosa, principalmente nos primeiros dias de seu aparecimento, ou enquanto a criança ainda estiver com febre.

Aparentemente, esta é a causa da tosse e resfriados acompanhados de falta de ar em crianças

As infecções virais podem causar tosse e resfriados acompanhados de falta de ar. Geralmente, garupa ou uma tosse resfriada acompanhada de falta de ar em crianças é causada por duas condições, ou seja, infecção viral e convulsões.

1. Infecção viral

As infecções virais podem afetar a caixa vocal (laringe) e as vias respiratórias (traqueia). Os vírus são a causa mais comum garupa são influenza. Quando infectada com o vírus, a criança parece resfriada. Mas com o tempo, a criança foi tossindo "latindo". Seu bebê emitirá um chiado ou chiado nas vias respiratórias inferiores quando inspirar. Enquanto isso, as vias aéreas superiores emitem um ruído alto, denominado estridor. As crianças podem ter febre baixa nessa condição.

2. Crupe espasmódico

Crupe espasmódico ocorre de repente, geralmente no meio da noite. A criança pode acordar de repente e respirar com dificuldade. A voz dele estava rouca e seu filho tossiu "latindo". Normalmente, a criança não apresenta febre nesta condição. Segundo os médicos, a causa é alergia ou refluxo ácido. Esse refluxo é desencadeado pelo conteúdo do estômago do bebê subindo de volta para o esôfago ou esôfago. Seja qual for a causa, as crianças devem procurar atendimento médico imediatamente quando tiverem uma tosse resfriada acompanhada de falta de ar. Na verdade, o estridor que ocorre quando uma criança chora, fica inquieta, está brincando ou tem uma tosse "forte" não é uma emergência. No entanto, se você está preocupado com a condição do seu filho, entre em contato com o médico imediatamente. [[Artigo relacionado]]

Sintomas de tosse e resfriado com falta de ar em crianças

Cuidado com a febre em crianças. Crianças menores de 3 anos de idade podem apresentar os sintomas mais graves de garupa. Porque o aparelho respiratório ainda não é perfeito, comparado ao adulto. A seguir estão os sintomas que geralmente aparecem na maioria dos casos de tosse e resfriado acompanhados de falta de ar em crianças.
  • Sintomas de resfriado, como espirros e coriza
  • Febre
  • Tosse "latindo"
  • respiração pesada
  • Rouquidão
As crianças precisam de ajuda médica imediatamente se tiverem dificuldade para respirar. Contacte imediatamente um médico ou leve o seu filho a uma clínica ou hospital se notar algum dos seguintes sintomas:
  • Voz alta ao respirar
  • Dificuldade em engolir
  • A cor da pele muda para azulado ou acinzentado ao redor do nariz, boca e unhas.
Crupe ou tosse resfriada acompanhada de falta de ar em crianças que dura mais de uma semana, ocorre com frequência e é acompanhada por febre acima de 39,7 graus Celsius, deve ser tratada imediatamente por um médico. Os testes são necessários para procurar infecções bacterianas ou outras condições mais graves.

O atendimento domiciliar pode ser feito desta forma

Um copo de leite morno pode acalmar seu filho. Se você observar sintomas de tosse e resfriado acompanhados de falta de ar em seu filho, você pode realizar a seguinte série de tratamentos em casa.

1. Dê uma bebida à criança

Garantir que seu filho se mantenha hidratado é um passo importante para superar qualquer doença, incluindo tosses e resfriados acompanhados de falta de ar nas crianças. Às vezes, uma bebida como leite morno pode fazer com que ele se sinta melhor. Você também pode dar água e suco de frutas gelado para mantê-lo hidratado. No entanto, se seu filho realmente não quiser beber, entre imediatamente em contato com um pediatra.

2. Corrigindo a posição corporal da criança

Muitas crianças podem respirar novamente quando sentadas com o corpo ligeiramente para a frente. Deitar até tornava difícil respirar. Portanto, você pode ajudar seu filho apoiando-o em um travesseiro para que ele durma sentado. Você pode abraçá-lo para ajudar seu filho a se sentar.

3. Convide as crianças a respirar vapor quente

O ar úmido e quente pode acalmar as cordas vocais e reduzir a inflamação que anteriormente causava dificuldades respiratórias. Você pode criar um umidificador em casa ligando o banho água morna que vai liberar água morna. Leve seu filho ao banheiro para respirar o ar quente e úmido do vapor. Embora não haja pesquisas científicas que comprovem isso, esse método pode ajudar a reduzir a irritação nas vias aéreas, tornando as crianças mais calmas e respirando com facilidade. Mas lembre-se, não deixe a criança inalar o bafo de água fervente. Pois, existe o risco de queimar o rosto da criança se for exposta a um vapor muito quente. Além do vapor quente, o vapor frio também pode ajudar a reduzir a inflamação. Você pode instalar um umidificador ouumidificador, ou levar a criança para fora de casa, se o ar estiver frio. Não se esqueça de embrulhar a criança em roupas que a aqueçam.

4. Dê remédio para reduzir a febre

Você pode dar ao seu filho um medicamento para reduzir a febre sem receita na farmácia. Este medicamento pode aliviar os sintomas de tosse e resfriado acompanhados de falta de ar em crianças. Se seu filho tiver mais de 6 meses de idade, você pode dar paracetamol ou ibuprofeno. Siga sempre a dosagem e as instruções de uso na embalagem. Bebês com menos de 6 meses devem tomar apenas paracetamol. Chame o médico para saber a dose de administração do medicamento em crianças de acordo com o peso.

5. Acalmar a criança

O choro e a inquietação podem exacerbar os sintomas de tosse e resfriado em crianças com falta de ar, porque torna mais difícil respirar. Às vezes, um abraço de um dos pais pode acalmar um filho. Além de dar um abraço, você pode acalmar seu filho:
  • Dê seu brinquedo favorito para abraçar
  • Fale em um tom suave
  • Esfregando as costas dele
  • Cante sua música favorita
Você também pode acompanhá-lo para dormir. Dessa forma, você pode continuar monitorando a condição do seu filho, que pode piorar à noite. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Embora haja uma série de etapas de cuidados domiciliares, você deve levar seu filho imediatamente ao médico se ele tiver respiração ofegante (sons respiratórios) durante o repouso, unhas e boca azuladas, tosse forte e histórico de crupe duas vezes por ano, bem como inchaço das narinas.