O bebê dormindo deitado de lado às vezes é inevitável. Algumas mães reclamam que seus bebês só podem fechar os olhos se forem colocados para dormir nessa posição, mas também há aquelas que deliberadamente colocam seus bebês para dormir de lado por vários motivos. Na verdade, os bebês podem dormir de lado? Quais são os possíveis riscos devido a esta posição de dormir? O que se segue é uma discussão do ponto de vista médico.
Os efeitos colaterais do bebê dormindo de lado
A American Pediatric Association (AAP) e a Indonésia Pediatrician Association (IDAI) não recomendam dormir de lado. Um dos fortes motivos por trás dessa recomendação é evitar a síndrome da morte súbita infantil, também conhecida como síndrome de morte súbita infantil (SIDS). SIDS é uma síndrome de morte súbita infantil que ocorre principalmente em crianças com menos de 1 ano de idade, especialmente em crianças com menos de 6 meses. A causa da morte infantil devido à SMSL não é conhecida com certeza, embora um exame completo tenha sido realizado, incluindo exame do local, autópsia e histórico médico. No entanto, pesquisas relacionadas a SIDS revelam que os cérebros de alguns bebês não estão totalmente maduros. Isso faz com que o bebê abaixo não consiga acordar e chorar quando está em perigo durante o sono, por exemplo, se as vias aéreas estiverem bloqueadas. Lembre-se de que muitos fatores podem causar SIDS. Além de o bebê dormir de lado ou de bruços, a SMSL pode ocorrer quando a mãe fumou durante a gravidez ou o bebê tornou-se fumante passivo, nasceu prematuramente ou teve as vias respiratórias bloqueadas porque seu nariz estava coberto por um cobertor ou um brinquedo próximo. No entanto, a AAP ainda conclui que a SMSL está intimamente relacionada à condição do bebê durante o sono. Isso os torna altamente recomendados para bebês menores de 1 ano dormirem de barriga para cima. Mitos sobre os benefícios do bebê dormir de lado
Você deve ter ouvido falar que há benefícios que os bebês podem obter ao dormir de lado. Aqui estão alguns desses mitos e explicações de uma perspectiva médica. 1. Bebês que dormem de lado evitarão engasgar?
Muitas suposições afirmam que bebês que dormem de costas têm tendência a engasgar e vomitar. Por outro lado, um bebê dormindo de lado impedirá isso. Na verdade, tossir ou vomitar em um bebê até que o leite saia de sua boca é uma resposta normal quando o bebê deseja limpar as vias respiratórias. A pesquisa também revelou que bebês que dormem de costas nunca correm o risco de engasgar. 2. Os bebês que dormem de lado podem evitar a cabeça peyang?
Você deve ter ouvido que bebês que se deitam de costas com muita frequência podem ficar com a cabeça chata ou flácida. No entanto, dormir de lado não é a solução para evitar o formato irregular da cabeça do bebê. Por outro lado, você pode multiplicar hora de barriga. Hora da barriga é posicionar o bebê de bruços, mas ainda sob supervisão dos pais e só feito quando o bebê está acordado e sem sono ou fome. Também deve ser observado que o formato da cabeça do bebê ainda pode mudar com a idade. Portanto, mesmo a cabeça de um bebê que é plana ou de lado ainda pode ser redonda quando ele crescer. 3. A posição lateral de dormir é mais segura do que a posição supina e prona?
Os pais podem sentir que a posição do bebê ao dormir de lado é melhor do que a posição prona e supina. A razão é que você está preocupada com o fato de que dormir de bruços pode deixar o estômago do bebê deprimido e inalar poeira ou ter dificuldade para respirar, enquanto deitar de costas pode tornar a cabeça do bebê afetuosa e fácil de engasgar. Na verdade, a posição de dormir de lado aumenta o risco do bebê de desenvolver torcicolo ou entorse no pescoço. O torcicolo em bebês pode ocorrer desde o nascimento (devido à posição no útero) e pode se desenvolver até o bebê completar 3 meses. Se ocorrer após o nascimento, essa entorse de pescoço ocorre porque o bebê dorme mais de lado. Quando os bebês podem dormir de lado?
Se o seu médico permite que o seu bebê durma de lado, pergunte por quê. Os bebês que têm certas condições médicas não raramente são recomendados a dormir de lado, mas geralmente o médico informará os pais sobre essa ação para que eles se sintam seguros. Se o seu bebê tem menos de 4 meses de idade, ele dorme de lado sozinho, volte lentamente para a posição supina, tanto quanto possível. Depois que o bebê tiver mais de 4 meses, mantenha-o deitado de costas. No entanto, se o bebê dormir de lado no meio do sono, você pode deixá-lo assim, desde que não haja objetos que possam bloquear as vias respiratórias. Para reduzir a chance de SIDS, sempre certifique-se de que seu bebê durma de costas, pelo menos até completar 1 ano de idade. Bebês com mais de 1 ano de idade podem mudar de posição de pronação para supina novamente, de modo que são considerados mais seguros do que SMSI. Para isso, para a segurança do seu filho, certifique-se de que a posição do bebê para dormir é correta e segura até que ele tenha idade suficiente para mudar de posição. Não hesite em consultar um médico se sentir distúrbios do sono em seu bebê.