O Bishop Score torna-se um guia para o parto, é o mesmo que a abertura?

A pontuação do bispo é o nível de prontidão cervical para enfrentar o parto. Durante o parto normal, o colo do útero deve estar macio, aberto, fino e na posição correta. A pontuação Bishop é usada pela equipe médica, incluindo médicos e parteiras, para determinar a prontidão de uma mulher grávida para o parto. Você pode estar mais familiarizado com a pontuação do bispo pela abertura do termo nascimento. A pontuação Bishop foi desenvolvida por seu inventor, Dr. Edward Bishop, na década de 1960. Dr. Edward Bishop determina uma série de critérios que indicam a necessidade do paciente de indução do parto. De acordo com pesquisas do National Center for Biotechnology Information, os vários critérios são idade gestacional, condição fetal, histórico de gravidez, sistema de pontuação cervical e consentimento do paciente. Sistema pontuação ou esta avaliação é conhecida como pontuação Bishop. O número na pontuação do bispo indica a condição física da mulher antes do parto. Ao se referir a esses números, a equipe médica pode recomendar a indução, para auxiliar no parto, por exemplo.

Pontuação do bispo e seus 5 fatores determinantes

A pontuação Bishop ajuda os médicos a se prepararem para o parto. Na verdade, a pontuação Bishop, pontuação pélvica , ou a abertura é uma indicação do estado do colo do útero e da posição do feto. Cada fator tem sua própria pontuação. A soma de todas as pontuações será levada em consideração para que a equipe médica tome providências no momento do parto do paciente. O mundo médico reconhece 5 fatores que são usados ​​como um guia para a equipe médica determinar a pontuação do Bispo, a saber:

1. Abertura cervical

Essa abertura cervical é medida em centímetros, começando com uma abertura de 1 a 10.

2. Apagamento cervical

Normalmente, o colo do útero tem cerca de 3 cm de espessura. Mas, se aproximando do parto, a espessura pode diminuir gradualmente.

3. Consistência cervical

O que se entende por consistência aqui é a condição do colo do útero ser mole ou mesmo duro. Mulheres que já estiveram grávidas, geralmente têm colo do útero mole. O colo do útero geralmente amolece antes do parto.

4. Posição cervical

Quando o bebê entra na região pélvica da mãe, o colo do útero, como a porta para o útero, "desce" com a cabeça do bebê e o útero da mãe.

5. Estação fetal

Estação fetal mostra a distância da abertura vaginal até a cabeça do bebê. Normalmente, antes do parto, a cabeça do bebê se move, de um ponto denominado estação -5 (próximo à pelve da mãe) para 0 (na pelve da mãe). Durante o trabalho de parto, o bebê se move através da passagem vaginal para a estação +5. Na posição +5 da estação, a cabeça do bebê fica visível e o bebê está pronto para nascer. [[artigos relacionados]] O médico realizará um exame físico e um ultrassom em mulheres grávidas para calcular o escore de Bishop. O exame cervical é geralmente feito por meio de monitoramento digital ou plug vaginal. A localização da cabeça do bebê também pode ser vista por meio de exame ultrassom . O número alto indica a necessidade de gestantes para indução, para o sucesso do parto. No entanto, se a pontuação mostrar uma pontuação de 8 e acima, o médico recomendará o parto espontâneo imediato. No entanto, se essa pontuação ainda estiver em torno de 6-7, o trabalho de parto não ocorrerá no futuro próximo. Nessa condição, a indução pode ser bem-sucedida ou não, auxiliando no processo de parto. Ao apresentar uma pontuação de 5 ou menos, é improvável que o parto seja espontâneo o mais rápido possível. A indução geralmente não é recomendada nessas condições, pois há pouco potencial de sucesso.

A indução é necessária nesta condição

A indução é necessária se as membranas rompem sem contrações 24 horas. É necessária a indução no processo de trabalho de parto se a idade gestacional tiver ultrapassado a data de vencimento (HPL). A idade gestacional máxima ideal varia de 37 a 42 semanas. Com base em pesquisas, as mulheres grávidas devem esperar até que sua idade gestacional atinja 40 semanas, para dar à luz, a menos que tenha complicações. Após 40 semanas, a indução é necessária. Observe que o risco da mãe e do bebê aumenta quando a idade gestacional ultrapassa as 42 semanas. Portanto, a equipe médica geralmente sugere a indução se a gravidez já tiver 42 semanas. Além disso, os médicos também podem recomendar a indução em pacientes que apresentam:
  • Diabetes gestacional
  • Problemas de saúde anteriores que podem ter um impacto negativo na saúde se a gravidez continuar
  • Pré-eclâmpsia
  • Ruptura de membranas sem contrações em 24 horas
A indução também é recomendada para bebês grandes, com barreiras de crescimento e desenvolvimento, bem como doenças congênitas que requerem tratamento especial. No entanto, a indução é um procedimento médico. Portanto, tanto quanto possível a entrega é realizada naturalmente, sem a intervenção de drogas. Por isso, o novo médico vai recomendar a indução, com indicações claras. Para uma discussão mais aprofundada sobre a pontuação e indução Bishop,pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora emApp Store e Google Play . [[Artigo relacionado]]