Freqüentemente Hungry Midnight? Reconheça a causa e como superá-la

A fome é uma reação natural do corpo que indica que o corpo precisa das calorias dos alimentos. Geralmente, o corpo tem um relógio biológico ou ritmo circadiano que o regula para estar acordado de manhã até tarde da noite e naturalmente com sono à noite, incluindo sentir fome apenas quando está acordado. Esse relógio biológico não deveria fazer você sentir fome no meio da noite. Em algumas pessoas, pode ocorrer fome à noite, causando o despertar com o som do estômago e sensação de desconforto. Se a fome é sempre superada pela ingestão de refeições pesadas à noite, ela tem o potencial de desencadear o ganho de peso. Então, o que causa fome à noite? Então, se essa condição foi superada? [[Artigo relacionado]]

Causas do 'ataque' de fome à meia-noite

Seu corpo ainda precisa de energia enquanto você dorme, a menos que você tenha um problema de saúde que exija tratamento, então seu estômago não deve roncar à noite. Existem vários motivos que fazem você sentir fome no meio da noite. A maior parte disso é causado pelo estilo de vida, drogas e outras condições médicas que o acompanham. Aqui estão vários motivos pelos quais você está sempre com fome à noite.

1. As necessidades de calorias não são atendidas adequadamente

Esta condição pode ser uma reação do corpo devido às necessidades calóricas do corpo não serem satisfeitas. Essa condição pode ocorrer porque você não come o suficiente durante o dia. de acordo com Diretrizes Dietéticas 2015-2020, mulheres adultas ativas devem atingir 1.600-2.400 calorias por dia. Enquanto os homens precisam de um número de 2.000-3.000 calorias por dia. No entanto, o número de calorias depende de quanta atividade você faz a cada dia. Se você comer poucas calorias, corre o risco de acordar com fome. A fome costuma ser um sinal de que o corpo precisa de mais energia para compensar o número de calorias queimadas ou gastas durante um dia de atividade. Lembre-se de que, mesmo durante o sono, o corpo ainda precisa de energia como um processo metabólico básico.

2. Exercício de alta intensidade

As causas da fome à meia-noite também podem ocorrer porque você faz muita atividade física. Por exemplo, fazer exercícios de alta intensidade ou fazer muito trabalho físico. Exercícios de alta intensidade significam que o corpo desperdiça mais calorias. Fazer esta atividade física à noite também pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em seu corpo, o que resultará em você não ser capaz de manter seu corpo cheio durante a noite. Tudo bem se você quiser se exercitar à noite, mas certifique-se de suprir sua ingestão calórica durante o jantar ou considere um lanche saudável e rico em proteínas após um treino extenuante. A razão é que você precisa de mais calorias se quiser praticar esportes. Caso contrário, você pode acordar à noite com fome. Se você costuma fazer exercícios à noite e dormir até tarde, é uma boa ideia mudar a hora do jantar para mais perto da hora de dormir. Também é importante atender às necessidades de ingestão de líquidos no corpo após o exercício para prevenir a desidratação.

3. Seleção inadequada do menu do jantar

Outra causa da fome à meia-noite é o consumo de jantares com alto teor de carboidratos e baixo teor de fibras, como pizza ou fast food. Isso pode acontecer porque esses tipos de alimentos correm o risco de aumentar rapidamente o nível de açúcar no sangue. Como resultado, o pâncreas secretará mais insulina para reduzir o açúcar no sangue, resultando em fome à noite.

4. Falta de sono

De acordo com um estudo publicado na revista dorme , os distúrbios do sono podem desencadear um aumento do apetite à noite. Isso pode fazer com que você sinta fome no meio da noite. A falta de sono também pode afetar os níveis de açúcar no sangue. O motivo é que a falta de sono faz com que o corpo produza níveis mais elevados do hormônio grelina, um tipo de hormônio responsável por causar fome.

5. Sentindo sede

Muitas vezes, a sede é confundida com um sinal de fome. Sim, a condição de falta de fluidos no corpo ou desidratação pode fazer você se sentir letárgico e com fome à noite. Se você acordar à noite com fome, experimente beber um copo d'água e depois espere alguns minutos para ver se a fome vai embora ou não.

6. PMS moderado (síndrome pré-menstrual)

Se você notar uma mudança no apetite ou na fome no meio da noite, alguns dias antes da menstruação, a causa pode ser a TPM. A TPM é uma condição que pode afetar o físico e o comportamento das mulheres que a apresentam. Normalmente, as condições causadas por alterações nos níveis hormonais podem ocorrer antes do início da menstruação. Comer à noite, especialmente lanches doces, é um dos sintomas da TPM, que costuma ser acompanhada de inchaço, sensação de cansaço e distúrbios do sono.

7. Uso de drogas

Alguns dos medicamentos que você toma podem aumentar seu apetite. Como resultado, você pode acordar à noite com fome. Os tipos de drogas que podem aumentar o apetite incluem:
  • Alguns tipos de medicamentos antidepressivos;
  • Alguns tipos de medicamentos para diabetes, como a insulina
  • medicamentos para alergia, como anti-histamínicos;
  • Drogas esteróides;
  • Medicamento para enxaqueca;
  • Antipsicóticos;
  • Medicamentos anticonvulsivantes.

8. Síndrome da alimentação noturna (NES)

NES é um tipo de distúrbio psicológico caracterizado por insônia frequente e alimentação no meio da noite para voltar a dormir. Alguns dos sintomas causados ​​são falta de apetite pela manhã, fome à noite e dificuldade para dormir. A causa exata deste distúrbio não é conhecida. No entanto, os pesquisadores especulam que a condição está relacionada aos baixos níveis do hormônio melatonina no corpo durante a noite. Pessoas com NES também apresentam níveis baixos do hormônio leptina, um inibidor natural do apetite, além de outras doenças, como o sistema de resposta ao estresse do corpo.

9. Outras condições de saúde

Certas condições de saúde podem afetar seu apetite, especialmente se envolver o sistema metabólico do corpo. Condições de saúde que podem afetar o apetite incluem obesidade, diabetes e hipertireoidismo.

Como lidar com a fome da meia-noite

A dieta certa é uma forma de lidar com a fome da meia-noite. Várias maneiras podem ser feitas para superar a fome à meia-noite. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para combater a fome à noite:
  • Siga uma dieta adequada. Isso pode ajudar a melhorar seu estado geral de saúde e níveis de energia. Assim, você se sentirá satisfeito durante a noite.
  • Coma mais frutas e vegetais à noite.
  • Evite consumir açúcar, sal, cafeína e álcool à noite.
  • Procure não comer alimentos sólidos logo antes de deitar.
  • Comer lanches saudáveis ​​em pequenas porções pode ser uma boa ideia. No entanto, certifique-se de que esses lanches saudáveis ​​não contenham muito açúcar para que seus níveis de açúcar no sangue permaneçam normais. Por exemplo, um ovo cozido, uma tigela de cereais ou uma combinação de iogurte natural e frutas.
  • Faça um lanche saudável que contenha uma variedade de nutrientes, como frutas ou iogurte, com menos de 200 calorias duas horas antes de deitar, se necessário. Esta etapa pode reduzir o risco de fome à meia-noite.
  • Se você costuma sentir fome à noite, considere mudar o horário das refeições para cerca de 1 a 2 horas antes de dormir.
Enquanto isso, para aqueles que vivenciam essa condição devido à NES, pesquisas sobre as melhores opções de tratamento ainda estão sendo realizadas. De acordo com os resultados de um estudo realizado por Clínicas Psiquiátricas da América do Norte , medicamentos e terapia psicológica podem ser feitos para tratar NES. No entanto, sua eficácia ainda requer mais pesquisas.

Quando você deve ir ao médico?

Uma pessoa pode sentir fome à noite por vários motivos. A correção pode ser iniciada repondo as calorias gastas do corpo e garantindo um sono adequado. No entanto, se essas etapas não funcionarem perfeitamente e você não conseguir controlar sua fome da meia-noite, consulte seu médico imediatamente. Se o seu médico diagnosticar diabetes, você pode receber os medicamentos e as opções de dieta corretas para controlar a doença. Enquanto isso, se você acha que a fome à noite costuma ser um efeito colateral das drogas, não pare de consumir sem consultar o seu médico. O seu médico pode sugerir um tipo diferente de medicamento ou ajustar a dose do medicamento.