Procedimento de inserção de ECG e quando deve ser feito

A instalação ou eletrocardiograma é freqüentemente usado como um teste para verificar a condição dos órgãos do coração, monitorando os sinais elétricos no coração. A ferramenta de ECG tem uma característica na forma de patches de sensor ou eletrodos que são fixados ao corpo. Normalmente, você pode ter visto os eletrodos presos ao corpo do paciente. No entanto, você já conhece a função e o processo de instalação de um ECG? [[Artigo relacionado]]

Procedimento de inserção de ECG

A colocação do ECG não é difícil ou complicada, porque você só precisará se deitar enquanto os sensores ou eletrodos são colocados no tórax e em algumas outras partes do corpo. Antes de se deitar, você pode ser solicitado a vestir as roupas especiais fornecidas. Depois disso, 12 a 15 sensores do tamanho de uma moeda serão fixados no peito, nos braços e nas coxas com gel. Às vezes, a enfermeira raspa os pelos do tórax que podem estar bloqueando a área onde o EKG é colocado. Esses sensores são conectados à máquina de EKG por meio de cabos. Depois disso, você só precisa se deitar e esperar alguns minutos enquanto a máquina de EKG registra a atividade do sinal elétrico que será exibida na forma de um gráfico de ondas. Quando o EKG terminar, você não deve se mover e falar. Fique quieto e respire normalmente. Depois que os resultados forem registrados, o médico ou enfermeiro removerá os sensores do seu corpo. Um EKG geralmente leva cerca de 10 minutos. Se, com base nos resultados do exame de EKG, você não tiver problemas cardíacos, o médico pedirá apenas que faça outros exames de rotina. Porém, se houver algum problema de coração, o médico informará imediatamente o quadro vivenciado e fará outros exames ou sugerirá diversos tratamentos que possam ser realizados. Observe que nem todos os ritmos cardíacos problemáticos podem ser monitorados por meio de um EKG, porque às vezes esses ritmos cardíacos podem aparecer e desaparecer assim. Para antecipar isso, os médicos às vezes pedem que você use outros dispositivos que podem monitorar o ritmo cardíaco, como um monitor Holter, gravador de eventos, ou um teste de estresse.

Quando é necessário um EKG?

A instalação do ECG é feita principalmente para verificar se há problemas nos órgãos do coração e monitorar a condição do seu coração. O exame de ECG também é frequentemente feito quando check up médico O ECG pode capturar sinais elétricos do coração por meio de sensores conectados ao corpo. A instalação do ECG é feita em um hospital, ambulância ou consultório médico. Durante o processo de verificação com um EKG, a frequência cardíaca disparada por sinais elétricos para o coração será monitorada. Um EKG é muito importante se você tiver sintomas de doença cardíaca, como:
  • Arritmia cardíaca
  • Dor no peito
  • Coração batendo forte
  • Sons cardíacos anormais quando o médico verifica a frequência cardíaca com um estetoscópio
  • Dificuldade para respirar
Esses sintomas serão acompanhados por meio de um exame de ECG. No entanto, a instalação de EKG também é recomendada para pessoas com 50 anos ou mais ou que tenham familiares que sofram de doenças cardíacas.

Preparação antes da inserção do ECG

Não há realmente nenhuma preparação especial que precise ser feita antes de colocar o eletrocardiograma, mas você deve evitar beber grandes quantidades de água fria ou praticar exercícios. A água fria pode alterar o padrão elétrico do coração durante o exame. Durante o exercício, pode aumentar a frequência cardíaca e ter impacto nos resultados do teste de ECG.

Existe algum perigo de um EKG?

Você pode expirar porque o exame de ECG é muito seguro e indolor. Você pode ter apenas uma erupção na pele onde o sensor está conectado, que desaparece por conta própria. Você não precisa se preocupar em ser eletrocutado, porque o EKG registra apenas sinais elétricos para o seu coração e não conduz eletricidade para o seu corpo. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A instalação do ECG desempenha um papel na verificação da condição do coração e na procura de problemas com os órgãos do coração. Com a instalação de um EKG, você pode obter imediatamente o tratamento certo. Se você tem problemas cardíacos, tem mais de 50 anos de idade, tem um histórico de doenças cardíacas ou um membro da família com doenças cardíacas, é altamente recomendável que você faça exames eletrocardiográficos regulares. O ECG também é um exame de rotina feito antes da cirurgia.