Virologia, o ramo da biologia que estuda vírus

Se você tem um interesse particular nas complexidades dos vírus e nas doenças que deles resultam, talvez valha a pena examinar a virologia. A virologia é um ramo da biologia que se concentra no estudo de vírus e doenças virais. Nele, explora completamente virologia de distribuição, bioquímica, fisiologia, biologia molecular, ecologia, evolução, para aspectos clínicos. Normalmente, este campo de estudo se enquadra na seção de patologia ou microbiologia.

Definição e história da virologia

Os vírus foram descobertos pela primeira vez em 1898 e identificados por sua capacidade de passar filtro para bactérias. Foi aí que começou a ser conhecido o trecho de pesquisar como o sistema de vírus funciona. No início do surgimento do conceito de virologia, este ramo da biologia ainda é muito dependente da física e da química. Além do mais, os vírus são tradicionalmente vistos como algo negativo, a causa raiz das doenças. Na verdade, os vírus também têm aspectos que podem ser usados ​​para fins úteis. Exemplos para a descoberta de vacinas e terapia gênica. Desde então, esforços têm sido feitos para identificar as propriedades dos vírus que os tornam diferentes de outros microrganismos. Em geral, os vírus contêm apenas um tipo de ácido nucléico. É uma molécula de alto peso e funções para armazenar informações genéticas. Além disso, a composição química dos vírus varia de família para família. Por exemplo, nos vírus mais simples, consistindo em proteínas estruturais e ácidos nucléicos. Mas é claro que quando se trata de lidar com a camada externa de um vírus, fica mais complexo. Isso ocorre porque esse tipo de vírus amadurece multiplicando-se por diferentes membranas celulares. Também é importante saber identificar a classificação da virologia. Formalmente, família, subfamília e gênero são sempre escritos em itálico. Além disso, a primeira letra também é maiúscula.

Estudo de vírus

Nas últimas três décadas, a virologia se tornou um grande avanço. Não só na área médica, mas também na tecnologia. A existência da capacidade de amplificar ou multiplicar ácidos nucléicos para PCR digital ajuda a tornar o diagnóstico mais preciso. Além disso, o estudo de vírus também anda de mãos dadas com a tecnologia porque facilita o aspecto mais amplo do monitoramento no ambiente. Ou seja, graças à virologia, novos tipos de vírus como a gripe aviária, SARS e, claro, SARS-Cov-2 ou Coronavírus podem ser detectados. É muito importante identificar os vírus e suas características, pois ao mesmo tempo abre oportunidades para o desenvolvimento de vacinas. Do contrário, é claro, os vírus mortais que já causaram uma pandemia não teriam sido vencidos pela vacinação. Portanto, a virologia é um caminho para a imunidade coletiva. Não apenas os vírus que são o foco principal em pandemias, a virologia também desempenha um papel importante na pesquisa de tipos virais, como o polioma de células Merkell, o Sarcoma de Kaposi e o vírus Epstein-Barr. O manejo e a prevenção de doenças certamente se tornam mais fáceis quando baseados na virologia.

Como se tornar um virologista

Agora, muitas universidades estão abrindo especificamente o departamento de virologia. Isso ocorre porque muitas pessoas estão procurando uma maneira de se tornarem virologistas como profissão quando entram no mundo do trabalho. Além do departamento especial de virologia, também pode ser do departamento de biologia, química e outros. Desde o ensino médio, outros requisitos geralmente são estudar biologia, química e física. Só então você poderá prosseguir para um curso relacionado durante a faculdade. Além disso, os virologistas são profissionais médicos que trabalham para entender os vírus. Eles farão um diagnóstico para conhecer as características e os esforços para prevenir a infecção viral. Portanto, não se surpreenda se o virologista trabalhar o dia todo no laboratório com equipes médicas de outros departamentos. Eles buscarão a detecção de anticorpos com certas técnicas para saber como um vírus funciona. Durante o treinamento pós-doutorado, precisam de uma duração de 3-5 anos para a profissão de médico e pesquisador médico. Então, qualquer coisa Habilidades principais necessidades para se tornar um virologista?
  • Interessado em química
  • Pensamento analítico
  • Proficiente na operação de tecnologia médica
  • Habilidades interpessoais confiáveis
  • Pode ficar calmo quando está sob pressão
Além disso, este campo de estudos de biologia requer 4-6 anos de pesquisa para o nível de doutorado. Os alunos devem passar em todas as classes elementares no primeiro ano e passar por rotações de laboratório. [[artigos relacionados]] O objetivo disso é dar uma ideia de qual é o tema de sua pesquisa. Não é impossível, sua pesquisa será uma nova esperança no mundo médico. Se você quiser saber mais sobre virologia e seus meandros, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.