7 tipos de exercícios durante o jejum e a hora certa para fazê-lo

Praticar exercícios em jejum parece "assustador". Como não, quando o estômago está com fome, o corpo é forçado a se exercitar. Na verdade, os exercícios em jejum têm um bom impacto na saúde. Na verdade, exercícios durante o jejum são altamente recomendados. No entanto, você deve primeiro saber a melhor hora para se exercitar durante o jejum e os tipos de exercícios permitidos.

Quando é a hora de fazer exercícios em jejum?

É seguro fazer exercícios em jejum? Sim, jejuar enquanto continua a praticar exercícios é considerado seguro. De acordo com um especialista em condicionamento físico, os exercícios devem continuar sendo uma parte importante da vida, que não deve ser perdida, inclusive durante o jejum. Segundo ele, parar de se exercitar por um mês inteiro durante o Ramadã é o mesmo que não se exercitar por 4 meses. Imagine o que acontecerá se o corpo não fizer exercícios por meses. Deve ser terrível, certo? Antes de se exercitar durante o jejum, você deve primeiro saber a melhor época para se exercitar no mês do Ramadã.
  • Antes de sahur

Os exercícios em jejum podem ser feitos antes do amanhecer. Cerca de meia hora antes do sahur, beba muita água para manter o corpo hidratado. Depois disso, faça exercícios. Porque antes do sahur é o tempo de exercício recomendado durante o mês do Ramadã.
  • Depois de iftar

Depois de quebrar o jejum, também é o momento certo para fazer exercícios durante o jejum. Espere que o alimento seja digerido adequadamente pelo corpo. Se você se forçar a se exercitar quando o alimento não foi digerido, você perderá. Outra opção é não comer refeições pesadas ao quebrar o jejum, para que a sessão de exercícios seja eficaz e ideal. Após o exercício, você come refeições pesadas.
  • Depois de isha

Se você quer ficar mais seguro, depois de Isha é o horário recomendado para fazer exercícios. Porque, a partir das 19h00, o alimento que você ingere ao quebrar o jejum é bem digerido. Para que a sua sessão de exercícios se torne mais enérgica. Lembre-se de que as sessões de exercícios durante o mês de jejum não devem exceder 60 minutos. Além disso, limite seu cardio a 2 vezes por semana.

Tipos de exercícios em jejum que podem ser feitos

Antes de conhecer os vários tipos de exercícios em jejum, deve ser enfatizado que o exercício físico de resistência, pliometria, velocidade e agilidade devem ser evitadas completamente. Em outras palavras, escolha um tipo de exercício leve e de baixa intensidade. Não se engane, exercícios leves e de baixa intensidade têm um bom impacto na saúde do seu corpo. Uma pesquisa da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, afirma que exercícios leves de baixa intensidade podem prevenir a letargia. A seguir estão vários tipos de exercícios em jejum que podem ser feitos:

1. Caminhe

Caminhar é considerado um exercício leve durante o jejum que pode ser feito. Mesmo andando no mesmo lugar! Isso ocorre porque a caminhada traz muitos benefícios para o corpo, incluindo a manutenção da boa forma do coração e dos pulmões, reduzindo o risco de doenças cardíacas e derrames, fortalecendo os ossos e estabilizando o corpo, aumentando a força e resistência musculares e reduzindo a gordura corporal.

2. Yoga

Exercício durante o jejum O tipo de exercício que é feito desde os tempos antigos é o tipo de exercício durante o jejum que você pode tentar, até mesmo em casa. Basta ativar um vídeo de treinamento de ioga online e relaxar em frente ao computador ou televisão enquanto segue o instrutor. Escolha ioga com um nível de baixa intensidade, como Sukhsana (colocar as duas mãos nos joelhos enquanto está sentado com as pernas cruzadas), até Tadasana (ficar em pé enquanto coloca as duas mãos nas laterais do corpo).

3. Ciclismo

Andar de bicicleta é um tipo de exercício de jejum que é divertido, que pode ser feito até no “passeio”. Pedalar por apenas 30 minutos tem muitos benefícios, como melhorar a saúde do coração, aumentar a força e flexibilidade muscular, aumentar a mobilidade das articulações e aliviar o estresse.

4. Subir e descer escadas

Subir e descer escadas costuma ser um dado adquirido. Na verdade, esse tipo de exercício em jejum tem muitos benefícios e é de baixa intensidade. Os benefícios de subir e descer escadas incluem queimar calorias, melhorar a saúde do coração, aumentar a resistência do corpo nos exercícios e aumentar a força corporal.

5. Corrida

Correr ou correr devagar é um tipo de exercício leve em jejum que também pode ser uma opção. Você não precisa ir muito longe para correr. No quintal da frente da casa, você também pode fazer jogging. Mesmo enquanto espera pelo iftar. A corrida traz muitos benefícios para o corpo, como aumento da resistência óssea, fortalecimento dos músculos, manutenção da saúde cardíaca e manutenção do peso corporal.

6. Tai Chi

Pelo movimento sozinho, o tai chi já parece um tipo de exercício leve durante o jejum e fácil de fazer. Mas não se engane, os benefícios do tai chi são muito diversos, variando desde o aumento dos músculos, estabilidade e flexibilidade do corpo até a melhoria da função cognitiva.

7. Sdepende de e flexões

Exercite-se em jejum Abdominais e flexões é um exercício de jejum de baixa intensidade. Claro, você tem que combinar a energia que você tem com o movimento desse esporte. Abdominais tem muitos benefícios, como manter a postura, construir músculos abdominais, reduzir o risco de dor no quadril e aumentar a flexibilidade do corpo. Enquanto isso, flexões pode manter a estabilidade do corpo, aumentar a massa muscular, para fortalecer os músculos abdominais. Vamos conhecer os preparativos para o jejum aqui!Mulheres grávidas podem jejuar? Vamos conhecer esta resposta.O jejum tem muitos benefícios! Conheça os vários benefícios do jejum aqui.

Dicas para se exercitar em jejum

Os exercícios durante o jejum não devem ser feitos descuidadamente. Existem alguns preparativos e dicas que você deve fazer da seguinte forma, para que a sessão de exercícios em jejum proporcione benefícios à saúde:
  • Consumir 6-10 gramas de carboidratos por kg de peso corporal (em iftar e sahur)
  • Consumir 1,2 gramas de proteína por kg de peso corporal
  • A ingestão de gordura deve atingir 20-30% da ingestão total de energia
  • Atende às necessidades de fluidos para manter o corpo hidratado
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

O exercício durante o jejum é altamente recomendado para manter a boa forma física. Mas tenha em mente também, escolha exercícios de baixa intensidade, para que o jejum permaneça suave. Além disso, não se esqueça dos melhores horários para fazer exercícios no mês do Ramadã. Se necessário, consulte primeiro seu médico sobre exercícios em jejum. Porque o médico pode verificar a resistência do seu corpo e a prontidão para se exercitar durante o mês de jejum.