7 causas de coceira no escroto, podem ser sintomas de infecções sexualmente transmissíveis

A coceira no escroto é uma condição freqüentemente experimentada pelos homens. Há muitos fatores que causam coceira na pele escrotal, desde inflamação da pele até infecções virais ou bacterianas. . Além disso, fatores de higiene e distúrbios médicos também desempenham um papel no desencadeamento de coceira na pele testicular. Saber o que causa a coceira na pele dos testículos tem como objetivo fazer com que os homens prestem mais atenção à saúde dos órgãos genitais.

Causas de coceira no escroto

A coceira no escroto certamente faz você se sentir desconfortável, certo? Então, quais são as causas da coceira no escroto?

1. Irritação

A atividade física por um longo período de tempo pode causar irritação na pele ao redor do escroto. Essa condição causa coceira no escroto e na área ao redor. Mesmo em casos graves, a pele do testículo pode descascar e causar feridas. Além de coceira e descamação da pele dos testículos, outros sinais que indicam irritação nos órgãos reprodutores masculinos são: a pele é áspera ao toque, fica avermelhada e há feridas abertas na camada mais externa da pele.

2. Infecção fúngica

A coceira na pele dos testículos também pode ser causada por uma infecção por fungos candidíase. Isso ocorre quando a população de cogumelos Candida crescendo em números incontroláveis. além do mais Candida, outros cogumelos dermatófitos, Como Microsporum, Trichophyton ou Epidermopyton também pode causar coceira nos testículos. Outros sintomas que aparecem ao experimentar uma infecção por fungos incluem dor ao urinar, uma sensação de queimação ao redor do pênis e do escroto, vermelhidão e inchaço, um pênis com cheiro ruim e pele seca.

3. Herpes genital

A coceira na pele do testículo também pode ser causada por uma infecção viral. Um deles é a infecção pelo vírus do herpes nos casos de herpes genital. O herpes genital é uma doença que é transmitida por meio do sexo inseguro, que geralmente é ter vários parceiros ou não usar preservativo durante as relações sexuais. A infecção viral causa uma série de sintomas, um dos quais é o escroto que causa coceira e desconforto. Outros sintomas são fáceis de sentir cansaço, dor testicular e sensação de queimação, aparecem bolhas no pênis, dor ao urinar.

4. Gonorréia

Assim como o herpes genital, a gonorréia é uma doença sexualmente transmissível causada por uma infecção bacteriana. Além da coceira no escroto, a gonorréia também pode causar testículos inchados, dor ao urinar e secreção verde, amarela ou branca do pênis.

5. Verrugas genitais

O papilomavírus humano ou HPV faz com que uma pessoa desenvolva verrugas genitais. O tamanho é muito pequeno, às vezes até invisível. Parece uma couve-flor e cresce em cachos. Essas verrugas podem crescer do escroto até a parte interna das coxas. Quando uma pessoa tem verrugas genitais, a área genital, incluindo o escroto, coça. Em alguns casos, a presença de verrugas pode fazer a área ao redor dos genitais sangrar ou inchar.

6. Clamídia

A clamídia é uma doença sexualmente transmissível causada por uma infecção bacteriana. Além de coceira, a clamídia também pode causar um escroto inchado acompanhado de dor. Em alguns casos, a clamídia também causa secreção verde, amarela ou branca do pênis.

7. Piolhos de pelos pubianos

Existem piolhos que podem viver nos pelos pubianos, nomeadamente Pthyrus pubis. Assim como outros tipos, essas pulgas dependem de fontes de alimento sugando o sangue de seus hospedeiros. A transmissão ocorre por meio do contato direto com pessoas infectadas com carrapatos semelhantes. Embora não causem nenhuma doença ou infecção específica, os piolhos púbicos podem causar coceira no escroto e em outras áreas ao redor do pênis. [[Artigo relacionado]]

Como tratar o escroto com coceira

Quando o escroto ou a pele dos testículos coçam, como tratá-lo depende do que o desencadeou. O médico prescreverá o tratamento de acordo com a condição, por exemplo, com loção ou hidratante para tratar a irritação. No entanto, se a coceira nos testículos ocorrer devido a uma infecção sexualmente transmissível, o médico prescreverá medicamentos antivirais ou antibióticos de acordo com a causa da infecção. Além disso, se a coceira no escroto ocorrer devido ao sexo desprotegido, o médico também fará novos exames para descobrir o tipo de infecção sexualmente transmissível que ocorreu.

Quando você deve ir ao médico?

Em geral, a coceira no escroto pode não ser grave. A coceira nos testículos pode até desaparecer por conta própria. No entanto, se a coceira nos testículos for acompanhada de erupção na pele, inchaço e dor, consulte seu médico imediatamente, pois isso pode ser um sinal de uma condição médica séria.

Notas de SehatQ

O escroto coceira geralmente é causado por problemas médicos devido à falta de higiene. Por isso, você deve fazer isso todos os dias para manter a saúde dos órgãos reprodutivos masculinos se quiser evitar esses problemas. A limpeza diligente do escroto e de outras áreas ao redor dos genitais é a maneira que você pode fazer para evitá-lo. Certifique-se também de praticar sexo seguro para minimizar o risco. Consulte as queixas de coceira no escroto que você está experimentando por meio dos recursos conversa de médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe o aplicativo agora em App Store e Google Play