5 perigos de sucata que podem sair pela culatra para o corpo

Na Indonésia, raspas e chá quente são a solução para curar doenças. Resfriados, dores, até que a gripe seja considerada curada com uma moeda e espalhe óleo de vento. Além de útil, o perigo de raspar também é real. O perigo de raspagem que foi ouvido o suficiente até agora é o vento parar ou que na linguagem médica é referido como angina de peito. No entanto, até agora, não houve nenhuma pesquisa que comprove isso com certeza. Portanto, raspagens como a causa da angina são, na verdade, apenas um mito. Mesmo assim, isso não significa que você pode subestimar os perigos de outras raspagens. A seguir está uma explicação completa sobre raspagens, variando dos perigos aos benefícios.

O perigo de raspas para o corpo

Kerokan é um método de tratamento tradicional frequentemente realizado por pessoas no sudeste da Ásia, incluindo a Indonésia. Citando a Cleveland Clinic, em geral, esse método alternativo de tratamento é realmente seguro. As técnicas de raspagem também podem ajudar a aumentar a circulação e acelerar a cura. No entanto, existem alguns perigos de raspagem que podem aparecer como efeitos colaterais, sendo difícil evitá-los, como os seguintes.

1. Causa hematomas e inchaço em certas áreas

O processo de raspagem faz com que pequenos vasos sanguíneos sob a superfície da pele (vasos sanguíneos capilares) rompam. Por esta razão, a pele fica com hematomas e vermelhidão após o término da terapia. Em algumas pessoas, o inchaço também pode aparecer na área da pele raspada. Geralmente, hematomas e inchaço desaparecem por conta própria após alguns dias ou semanas.

2. Risco de causar sangramento

A raspagem não deve causar sangramento. Porém, isso pode acontecer se a pressão durante o processo de terapia na pele for excessiva. Portanto, a ruptura dos capilares devido ao perigo de raspagem não resultará apenas em hematomas, mas também em um pequeno sangramento.

3. Desencadeia a transmissão da doença

A descarga de sangue da superfície da pele também abre a oportunidade para um dos perigos da raspagem. Ou seja, infecções de pele que podem ser transmitidas pelo sangue. O risco de transmissão de doenças por raspagem também aumentará se as moedas ou outras ferramentas usadas para esta terapia não forem esterilizadas. Da mesma forma, se a ferramenta for usada por mais de uma pessoa.

4. Causa dor

Existem pessoas que podem suportar a dor de ser esfoladas, outras não. Se você está entre aqueles que não suportam a dor, não deve ser muito agressivo para se submeter a esta terapia.

5. Nem todos os corpos fortes são raspados

Nem todo mundo é adequado ou forte para raspar porque essa terapia está associada à ruptura de capilares. Para aqueles que têm as seguintes condições, devem evitar raspagens porque podem ser perigosos, como: Ter um histórico de doenças que atacam a pele ou as veias.
  • Sangrando facilmente.
  • Estão tomando anticoagulantes.
  • Sofrendo de trombose venosa profunda.
  • Apresenta uma infecção, tumor ou ferida que não cicatrizou completamente.
  • Uso de implantes em órgãos, como marca-passos e desfibriladores internos.
[[Artigo relacionado]]

Os benefícios da raspagem do lado científico

1. Promova a circulação sanguínea

A raspagem é considerada capaz de ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e o processo de transporte do oxigênio do sangue para os vasos e o tecido-alvo. Além disso, as raspagens também ajudam a aumentar o metabolismo energético do corpo. O teste dos vários benefícios da raspagem acima foi realizado por meio de um estudo em pequena escala que explorou o impacto da raspagem em 23 participantes.

2. Alivia a dor no pescoço

Os benefícios da raspagem neste aqui são bem conhecidos tradicionalmente e agora são reforçados por um dos estudos. Este estudo foi realizado em 48 entrevistados que sentiam dor cervical crônica. Do total de participantes, a pesquisadora os dividiu em dois grupos. O primeiro grupo recebeu tratamento com raspagem. Enquanto isso, o outro grupo foi tratado com adesivos. Depois de uma semana, os pesquisadores registraram os resultados do tratamento de cada grupo. Como resultado, o primeiro grupo relatou menos dor em comparação com o segundo grupo.

3. Aliviar as dores de cabeça da enxaqueca

Acredita-se que a terapia de raspagem também alivia as dores de cabeça da enxaqueca. Esta conclusão vem de um estudo realizado em uma pessoa idosa com enxaqueca. Depois de raspagens regulares por 14 dias, o idoso sentiu que suas enxaquecas haviam diminuído. No entanto, o número de respondentes neste estudo era muito pequeno, então mais pesquisas são necessárias para garantir a consistência dos resultados.

4. Alivia os sintomas da perimenopausa

Esta terapia também é considerada capaz de aliviar os sintomas da perimenopausa, como: ondas de calor, insônia, menstruação irregular, fadiga e dores de cabeça. [[Artigo relacionado]]

Maneira segura de raspar

Para evitar o perigo de raspagem, você pode fazer raspagens seguras, como:
  • Certifique-se de que as moedas ou outras ferramentas utilizadas estão limpas e esterilizadas.
  • Aplicar óleo corporal então a pele fica mais lisa e macia.
  • Esfregue ou esfregue delicada e suavemente a ferramenta usada na pele.
[[artigos relacionados]] Se quiser consultar mais informações sobre os benefícios e perigos de raspagens, consulte o bate-papo do pediatra no aplicativo de saúde da família SehatQ. Para facilitar, baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.