Veja como escolher o remédio certo para alergia contra a tosse

A tosse alérgica pode durar de alguns dias a meses. Se a tosse for muito incômoda, especialmente à noite, você pode tomar remédios para alergia sem receita ou para alergia. A tosse alérgica é parte de uma reação alérgica que ocorre quando o sistema imunológico reage a substâncias que são realmente inofensivas ou conhecidas como alérgenos. Quando exposto a um alérgeno, como pólen ou pêlos de animais, ele desencadeia a produção de uma substância química chamada histamina, causando inflamação nas vias respiratórias que, por sua vez, causa tosse e espirros. Ao contrário da tosse causada pelo vírus da gripe, a tosse alérgica não é contagiosa. No entanto, sentir tosse pode ser muito incômodo, então não há nada de errado se você tentar aliviá-la com um remédio para tosse.

Alivia a tosse alérgica de forma natural

Existem muitos medicamentos de pedra para alergia no mercado e você pode comprá-los sem receita médica. Mas para aqueles de vocês que desejam aliviar a tosse de uma forma natural, existem várias maneiras que você pode tentar, incluindo:
  • Inalar vapor quente: este método pode diluir o muco que vem com uma tosse alérgica. A inalação de vapor quente também pode alargar as vias respiratórias, para que você possa respirar com mais facilidade.

  • Usando um spray nasal: spray nasal Você pode comprá-los nas farmácias, mas pode fazer os seus com uma solução salina à base de água e sal. Mergulhe um pano limpo na solução salina, segure o pano próximo ao nariz e inspire.
Se as formas naturais acima não podem tratar a tosse devido a alergias, não hesite em tomar remédio para tosse de alergia. Embora você possa comprar esses medicamentos sem receita médica, por razões de segurança, você deve primeiro verificar sua condição com seu médico. [[Artigo relacionado]]

Tipos de remédios para alergia para tosse que você pode escolher

Os medicamentos para alergia, incluindo aqueles usados ​​para aliviar os sintomas da tosse, são basicamente medicamentos que contêm um anti-histamínico, um descongestionante ou uma combinação dos dois. Como as drogas sintéticas em geral, os remédios contra alergia para a tosse têm eficácia e efeitos colaterais.

1. Anti-histamínicos

Este remédio para alergia contra a tosse é usado desde os tempos antigos para o alívio de reações alérgicas. Este medicamento age interrompendo a produção de histamina para que a inflamação no corpo não piore e a tosse pare imediatamente. Os anti-histamínicos podem ser na forma de comprimidos ou xarope. Também existem anti-histamínicos na forma de spray nasal para aliviar uma tosse alérgica acompanhada de um resfriado, e também existem colírios se uma tosse alérgica também for acompanhada de olhos lacrimejantes ou com coceira. Os medicamentos alérgicos para a tosse que incluem anti-histamínicos são:
  • Beber remédio: cetirizina, fexofenadina, levocetirizina, desloratadina e loratadina. Existem também anti-histamínicos de geração mais antiga, como bromfeniramina, clorfeniramina, clemastina e difenidramina.
  • Colírio: cetotifeno, nafazolina, feniramina oftálmica combinada, azelastina oftálmica, epinastina oftálmica e olopatadina oftálmica.
  • Gotas nasais (spray nasal): azelastina nasal.
Os medicamentos alérgicos para a tosse que contêm anti-histamínicos geralmente causam sonolência, especialmente em anti-histamínicos mais antigos. Enquanto os medicamentos anti-histamínicos de segunda e terceira geração, bem como os medicamentos prescritos por um médico, geralmente não causam esses efeitos colaterais.

2. Descongestionantes

Este remédio para alergia contra a tosse alivia a respiração e costuma ser prescrito em conjunto com anti-histamínicos. Os descongestionantes podem ser na forma de comprimidos, xaropes, spray nasal, bem como colírios, e geralmente só deve ser usado por um determinado período de tempo, especialmente ao usar spray nasal e colírios. Os medicamentos descongestionantes geralmente podem ser obtidos sem receita nas farmácias, a saber:
  • Pseudoefedrina (comprimidos ou xarope).
  • Fenilefrina e oximetazolina (spray nasal).
Este remédio para alergia contra a tosse tem o efeito colateral de aumentar a pressão arterial, por isso não é adequado para ser consumido por pessoas com pressão alta. Os descongestionantes também podem causar insônia ou inquietação e causar bloqueio no fluxo de urina.

Combinação de anti-histamínicos e descongestionantes

Alguns medicamentos anti-alérgicos vendidos sem prescrição médica também podem conter anti-histamínicos ou descongestionantes. Alguns tipos dessa combinação de drogas são:
  • Cetirizina e pseudofedrina.
  • Fexofenadina e pseudofedrina.
  • Difenidramina e pseudofedrina.
  • Pseudofedrina e triprolidina.
  • Nafazolina e feniramina.
  • Acrivastina e pseudofedrina.
  • Azelastina / fluticasona (anti-histamínico combinado com esteróides).
Observe que o remédio para alergia contra a tosse apenas alivia os sintomas da alergia. Enquanto isso, para evitar que a tosse volte a ocorrer, você deve identificar seus próprios gatilhos de alergia e evitá-los tanto quanto possível. Sempre preste atenção ao rótulo do medicamento, se houver um círculo vermelho no medicamento, então não é um medicamento sem receita, mas deve ser prescrito por um médico, mas se o seu medicamento estiver rotulado em verde ou azul, significa que você pode comprar sem receita médica.