Pomada para os olhos para chiqueiros, vírus e olhos secos

Ao sentir dor nos olhos, os medicamentos comumente usados ​​são aqueles disponíveis na forma de colírio. No entanto, em certas condições, como chiqueiro ou outras infecções bacterianas nos olhos, a pomada ocular é considerada mais eficaz para curá-lo. As pomadas para os olhos estão disponíveis em várias marcas. Alguns podem ser comprados sem receita ou exigem receita médica. O que se segue é uma explicação adicional dos unguentos para os olhos a partir das indicações, tipos e como usá-los.

Tipos de pomada para os olhos

A pomada ocular pode ser usada para tratar infecções causadas por bactérias ou vírus. Além disso, as condições de olho seco também podem ser superadas dessa forma. Todos os três requerem um tipo diferente de pomada para os olhos.

1. Pomada ocular para infecções bacterianas

Um exemplo de doença ocular causada por infecção bacteriana é o chiqueiro mais comum. Além disso, ceratite, conjuntivite e blefarite também podem ocorrer devido a infecções bacterianas. A seguir está um exemplo de uma pomada ocular comumente usada para tratar essas doenças.
  • Ciprofloxacina. Este tipo de antibiótico quinolona é seguro para uso por crianças com mais de 2 anos de idade.
  • Gentamicina. Este antibiótico é comumente usado no tratamento de blefarite, conjuntivite e outras infecções oculares.
  • Eritromicina. Os antibióticos macrolídeos são comumente usados ​​para tratar a conjuntivite.
  • Bacitracina. Este medicamento é um antibiótico polipeptídeo e só pode ser usado para tratar infecções oculares em adultos.
  • Polimixina B-neomicina-bacitracina. Este medicamento é um antibiótico combinado usado para tratar conjuntivite, ceratite e blefarite em adultos.
  • Polimixina B-bacitracina. Este medicamento é uma combinação de antibióticos para tratar infecções oculares causadas por bactérias.
  • Tobramicina. Este medicamento pode ser usado para tratar várias infecções oculares causadas por bactérias.

2. Pomada ocular para infecções virais

As infecções oculares causadas por vírus não podem ser curadas com pomadas antibióticas para os olhos. Para essa condição, os médicos geralmente prescrevem pomadas para os olhos com propriedades antivirais, como o aciclovir.

3. Pomada para olhos secos

Olhos secos podem causar sintomas como ardência, vermelhidão nos olhos, além de desencadear a formação de sujeira. Para tratar essa condição, os colírios geralmente são usados ​​com mais frequência. No entanto, algumas pomadas para os olhos também podem ser uma opção. As pomadas para os olhos usadas no tratamento de olhos secos não contêm medicamentos como antibióticos ou antivirais. Esta pomada geralmente contém um lubrificante ou lubrificante para os olhos na forma de óleo mineral ou petróleo branco. [[Artigo relacionado]]

Como usar pomada para os olhos

Aplicar pomada no globo ocular ou na parte interna da pálpebra, em algumas pessoas, é difícil de fazer. Se você fizer isso da maneira errada, a pomada não será totalmente absorvida na área afetada e a cicatrização será prejudicada. Portanto, tente seguir como usar a pomada para os olhos correta, abaixo.
  • Antes de manusear o recipiente de pomada para os olhos, lave bem as mãos.
  • Segure o recipiente de pomada com uma mão. A temperatura quente de suas mãos ajudará a pomada a escorrer mais líquido e sair do recipiente com mais facilidade.
  • Levante a cabeça, mantenha os olhos voltados para o teto. Essa posição deve ser feita para que a pomada não escorra para o nariz durante a aplicação.
  • Aproxime a ponta do recipiente da pomada do olho.
  • Puxe a pálpebra inferior para formar uma pequena bolsa.
  • Aperte suavemente o recipiente até que a pomada saia do tamanho de um grão de arroz.
  • Direcione a pomada para a pálpebra inferior que está sendo puxada
  • Depois que a pomada for acomodada com sucesso pelas pálpebras, feche os olhos por cerca de um minuto para que a pomada possa ser absorvida por outras partes do olho.
  • Durante o processo, mantenha a cabeça erguida, olhando para o teto.
  • Não aplique a pomada com as mãos para evitar contaminação bacteriana.
  • Quando terminar, lave as mãos novamente até ficarem limpas.
Depois de usar a pomada para os olhos, sua visão pode ficar um pouco embaçada. Mas é um efeito colateral natural. A visão voltará a clarear alguns momentos após o uso da pomada. Se houver qualquer resíduo de pomada ao redor das pálpebras ou cílios, limpe-o suavemente com um lenço de papel, para não deixar os olhos pegajosos. Além disso, certifique-se de armazenar a pomada em um local limpo e não deixe nenhum objeto tocar a ponta da embalagem da pomada. A duração do uso da pomada ocular pode variar dependendo da condição dos seus olhos. Siga as instruções da embalagem corretamente, sem aumentar ou diminuir a dosagem da pomada. Se os problemas oculares não diminuírem mesmo após o uso de pomada para os olhos, consulte novamente o seu problema com um oftalmologista (Sp.M).