Acredita-se que vários suplementos e vitaminas vendidos em farmácias ou supermercados são capazes de manter a resistência e a saúde. Um deles são os suplementos de ômega-3, conhecidos por reduzir o risco de doenças cardíacas. Semelhante a outros suplementos, tomar ômega-3 também tem suas regras. Então, quais são as regras para beber ômega-3 que são bons?
Quais são as regras para tomar ômega-3?
Na verdade, você pode obter e atender sua ingestão diária de ômega-3 comendo peixes gordurosos que contêm ômega-3 pelo menos duas vezes por semana. No entanto, se necessário, você pode obter a ingestão de suplementos. Para pessoas com certas condições médicas, as regras para tomar ômega-3 são ligeiramente diferentes em suas dosagens com pessoas saudáveis. Pessoas que estão passando por certas condições médicas precisam tomar mais ômega-3 do que a dose recomendada, que é cerca de 200-4000 mg. No entanto, a dose também será ajustada novamente de acordo com o estado da doença. Normalmente, os suplementos de ômega-3 são dados a pessoas com câncer, doenças cardíacas, doença de Alzheimer, bem como depressão e transtornos de ansiedade. Ao procurar suplementos de ômega-3, procure aqueles que contenham EPA, ALA e DHA. O conteúdo de todos os três faz com que você obtenha mais benefícios de saúde ideais. Você também pode seguir as regras para tomar ômega-3 que foram listadas no produto ou consultar seu médico sobre as regras para tomar ômega-3 certas para você. E quanto às regras para tomar ômega-3 em crianças e mulheres grávidas?
As regras para tomar ômega-3 para crianças têm doses diferentes com adultos. Para as crianças, uma dose de 50-100 mg de ômega-3 é suficiente para as necessidades diárias. O ômega-3 é muito importante para mulheres grávidas, especialmente o DHA do tipo ômega-3. As regras para tomar ômega-3 para futuras mães geralmente podem consumir mais doses do que o normal. A dose administrada é geralmente de 200 miligramas adicionais de ômega-3 da dose inicial. Efeitos colaterais de consumir muito ômega-3
Qualquer coisa em excesso não é bom, portanto, existem regras para consumir ômega-3 que são recomendadas. Em geral, você não sentirá quaisquer efeitos colaterais adversos se não consumir mais de 3000-5000 miligramas de ômega-3 por dia. O consumo de ômega-3 tem uma miríade de benefícios para a saúde. No entanto, o consumo excessivo de ômega-3 pode causar sangramento excessivo ou afinamento do sangue em certas pessoas. Portanto, o consumo de ômega-3 não é recomendado para pessoas que serão submetidas a cirurgia. Se você vai fazer uma cirurgia, deve parar de tomar ômega-3 uma ou duas semanas antes da operação. Além disso, o consumo excessivo de suplementos de ômega-3, especialmente na forma de óleo de peixe, pode causar envenenamento por vitamina A. Isso ocorre porque a maioria dos suplementos de ômega-3 também tem altos níveis de vitamina A. Sempre siga as regras para tomar ômega-3 listadas no suplemento do produto que você comprar ou consulte seu médico sobre a dose certa para você.