10 ingredientes para cuidados com a pele que são perigosos e devem ser evitados

Usando o produto cuidados com a pele para ficar mais bonita claro que tudo bem. Mas você deve saber qual é o conteúdo cuidados com a pele perigoso para não ser exposto a efeitos negativos. Além do mais, uma vez absorvidas, essas substâncias entrarão na corrente sanguínea. Os efeitos colaterais que surgem devido a materiais perigosos podem incluir problemas nos nervos, câncer e desordem hormonal. Além disso, existe a possibilidade de você experimentar atrasos no desenvolvimento.

Modelo cuidados com a pele perigoso para evitar

Nem todos os ingredientes de cuidados da pele são seguros para a pele Alguns dos ingredientes abaixo - bons para você cuidados com a pele e cosméticos - ambos são perigosos e devem ser evitados. Nada?

1. Talco

O talco é um mineral natural que possui uma composição de magnésio, silício, oxigênio e hidrogênio. O nome químico do talco é silicato de magnésio. O talco se torna perigoso porque pode conter amianto, um composto químico que causa câncer (cancerígeno). Nos Estados Unidos, em 2019, a Food and Drug Administration (FDA) pediu aos consumidores que evitassem os cosméticos comprovadamente positivos para o amianto. Exemplos de produtos contendo esta substância são sombra para os olhos, blush, e bronzer. Muitos tipos de produtos cosméticos que contêm talco porque pode absorver umidade, dar um acabamento uniforme e prevenir Maquiagem coágulo. Embora muitos produtos cosméticos contenham talco e sejam rotulados como livres de amianto, o uso na virilha ou na área genital deve ser evitado.

2. Triclosan

Em alguns produtos cosméticos de venda livre, pode haver ingredientes triclosan. Alguns fabricantes o adicionam para reduzir o risco de contaminação por bactérias. Exemplos de produtos que podem conter triclosan são pasta de dente, sabonete antibacteriano e outros sabonetes de banho. Quando a taxa triclosan muito alto, o desempenho do hormônio tireoidiano pode ser prejudicado. Não só isso, mas também pode desencadear resistência aos antibióticos. Ainda existem muitos estudos que destacam os efeitos de longo prazo da triclosan contra o desenvolvimento de câncer de pele.

3. Liderar

Há muito se sabe que o chumbo é prejudicial ao corpo e ao meio ambiente. Alguns produtos cosméticos para os olhos que contêm kohl pode conter chumbo muito alto. Nos Estados Unidos, a circulação desse tipo de produto foi proibida por constar da lista de corantes sintéticos ilegais.

4. Mercúrio e timerosal

Produtos que alegam clarear o tom da pele podem conter mercúrio. Este é um tipo de metal prejudicial ao corpo. O impacto não é apenas no sistema nervoso, mas também pode causar danos aos rins. Mulheres grávidas expostas ao mercúrio também podem prejudicar o feto no útero. Temporário timerosal é um tipo de conservante que pode ser utilizado em produtos cosméticos. Infelizmente, isso inclui substâncias que contêm mercúrio.

5. Ftalatos

Os ftalatos são encontrados em vários tipos de produtos de coloração de unhas e spray de cabelo. Além disso, alguns produtos cosméticos e de limpeza doméstica também podem conter ftalatos. A presença dessa substância pode desequilibrar os hormônios, especialmente aqueles relacionados ao estrogênio, como a testosterona. É uma substância que também aumenta o risco de desenvolver câncer de mama, devido à sua estreita associação com certas alterações nos níveis de estrogênio.

6. Parabenos

Muitos fabricantes também usam parabenos como conservantes em seus produtos cosméticos. Normalmente, os parabenos são listados na lista de composição com nomes como:
  • Metilparabeno
  • Propilparabeno
  • Etilparabeno
  • Butilparabeno
Os parabenos podem ser encontrados em cosméticos, hidratantes, produtos para os cabelos e cremes de barbear.cremes de barbear) Quando eles entram no corpo através da pele, os parabenos agem de forma muito semelhante ao estrogênio. Embora os parabenos sejam uma versão mais fraca do verdadeiro estrogênio, eles ainda podem causar o crescimento das células do câncer de mama. O motivo é devido a um desequilíbrio do hormônio estrogênio.

7. Formaldeído

Substância formaldeído existem em produtos cosméticos, loções, xampu, gel de banho, tintas para unhas e produtos para os cabelos. Não apenas isso, formaldeído pode causar reações alérgicas, irritação nos olhos, bem como no sistema respiratório. Vários estudos em animais também encontraram uma ligação como um gatilho para o câncer. De acordo com a American Cancer Society, esses tipos de cosméticos podem melhorar a concentração formaldeído no ar. Além disso, os produtos para os cabelos que contêm queratina também podem aumentar o risco de concentração formaldeído a um nível perigoso.

8. Tolueno

Alguns produtos para o cuidado das unhas podem conter solventes tolueno. Esta substância é muito tóxica para o cérebro, sistema nervoso e feto no útero. Assim como triclosan, produtos cuidados com a pele contendo perigoso tolueno a circulação foi proibida.

9. Negro de fumo

Também há conteúdo cuidados com a pele perigoso na forma de negro de fumo, a formação do elemento carbono e é frequentemente encontrado em rímel, delineador, e também batom. Existência negro de fumo cor desses produtos. De acordo com o The Environmental Working Group (EWG), negro de fumo pode ser cancerígeno para humanos. Geralmente, os pesquisadores o fazem para os níveis de exposição industrial nas fábricas. Mais pesquisas são necessárias para determinar o impacto de seu uso em produtos cosméticos.

10. Substâncias per- e polifluoroalquil

O PFAS pode estar contido em produtos como fundações, corretivos, e também delineador. De acordo com o EWG, existem mais de 4.000 produtos químicos incluídos no PFAS. O risco de entrada dessas substâncias no organismo pode prejudicar o feto, aumentar o risco de desenvolver câncer, interferir no sistema imunológico e até afetar desequilíbrios hormonais. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Tanto quanto possível, escolha os produtos cuidados com a pele e cosméticos de composição límpida e não muito complexa. Não seja tentado por produtos que afirmam ser orgânicos, naturais ou puro porque não o torna necessariamente mais seguro. Para discutir mais sobre produtos cosméticos e cuidados com a pele perigoso, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.