Várias ervas eficazes e fáceis de obter para suavizar o leite materno

Acredita-se que beber remédios fitoterápicos após o parto traz muitos benefícios para as mulheres, um dos quais é o lançamento do leite materno. Várias ervas para leite materno também estão disponíveis no mercado. Mas quais ingredientes podem realmente aumentar a produção de leite materno? Jamu para mães que amamentam é uma erva tradicional feita com ingredientes naturais e foi usada pelos ancestrais do povo indonésio. Embora a maioria desses ingredientes não tenha sido comprovada cientificamente, acredita-se que sua eficácia e segurança sejam hereditárias. Este medicamento à base de plantas é geralmente usado para garantir que os bebês recebam leite materno suficiente pelo menos até o final do período de amamentação exclusiva, que é quando completam 6 meses de idade. No entanto, mães que amamentam (busui) que não bebem medicamentos fitoterápicos ainda podem obter leite materno abundante e homogêneo se fizerem um bom controle da lactação.

Tipos de ervas que promovem o leite materno

Jamu uyup-uyup é uma das ervas que promovem o leite materno. As ervas suavizantes do leite materno são basicamente ingredientes naturais que estimulam o hormônio prolactina, que desempenha um papel na produção do leite materno. Como fazer esta erva para suavizar o leite materno também é bastante fácil. Você só precisa misturar vários ingredientes naturais com água como uma decocção e uma mistura de outros ingredientes. Os ingredientes naturais geralmente usados ​​como ingredientes para fazer ervas para o leite materno são os seguintes.

1. Mistura de várias especiarias

Jamu uyup-uyup é uma erva tradicional bem conhecida em Java Central e Jogjakarta e acredita-se que facilite o leite materno quando tomado por mulheres durante o puerpério. Este medicamento fitoterápico é feito de especiarias indonésias, como puyang, temulawak, cúrcuma, erva-doce e cominho e geralmente é vendido na forma líquida por vendedores de medicamentos fitoterápicos. Em um estudo da Universidade Gadjah Mada, a fitoterapia demonstrou ser capaz de estimular o hormônio prolactina. No entanto, a eficácia deste medicamento fitoterápico estimulante do leite materno só foi observada após 14 dias de consumo. Em outras palavras, você leva mais tempo para ver os benefícios, em comparação com o uso de suplementos não fitoterápicos que geralmente levam apenas 7 dias para estimular a produção de leite.

2. Katuk sai

A folha de Katuk não é uma planta herbácea estrangeira na medicina fitoterápica que estimula o leite materno. Essas folhas foram amplamente processadas em suplementos ou consumidas simplesmente fervendo, cozinhando no vapor ou cozinhando como um prato de sopa de legumes. Em termos de nutrição, as folhas de katuk são muito boas para as mães que amamentam. Cada 100 gramas de folhas de katuk contém 59 calorias, 70 gramas de água, 4,8 gramas de proteínas, 2 gramas de gordura, 110 gramas de carboidratos e 200 mg de vitamina C. O aumento na produção de leite materno foi 50,7% maior do que as mães que não comia folhas de katuk. Em outras palavras, as folhas de katuk são comprovadamente usadas como ingredientes à base de plantas para facilitar o leite materno.

3. esteira de folhas (folha de cominho)

Esta folha é freqüentemente usada como uma mistura na medicina herbal para mães que amamentam, especialmente pelo povo do Norte de Sumatra. Assim como as folhas do katuk, as folhas do velório também aumentam o volume total do leite materno e até aumentam o peso do bebê, a composição de ferro, zinco e potássio do leite materno.

4. Folhas de mamão

O Ministério da Saúde da Indonésia também afirmou que a folha de mamão é uma planta herbácea poderosa para aumentar a produção de leite materno. Além disso, essa folha também é rica em nutrientes que são bons para mães que amamentam, como proteínas, gorduras, carboidratos, cálcio, fósforo e ferro. Para obter um efeito melhor, você pode combinar vários tipos de plantas à base de ervas com ervas estimulantes do leite materno. Por exemplo, misturando 25 gramas de folhas de katuk, 10 gramas de folhas de despertar e 5 gramas de folhas de mamão. Esta erva demonstrou ser eficaz no aumento da produção de leite materno. As ervas estimulantes do leite materno a partir desses ingredientes também se mostraram seguras para o fígado e os rins, pelo menos se consumidas em curto prazo por 28 dias.

5. fenacho

fenacho é uma planta à base de ervas frequentemente usada como mistura no chá para aumentar a produção de leite materno. Embora eficaz, o consumo de ervas de plantasfenacho tem efeitos colaterais na forma de urina e suor com cheiro de xarope de bordo, por isso é frequentemente mal interpretado como um sintoma de certas doenças.

6. Cúrcuma de tamarindo

Outro medicamento à base de plantas que você pode usar como reforço do leite materno é o açafrão-da-índia de tamarindo. Um dos benefícios de mães que amamentam beberem ervas de açafrão-da-índia de tamarindo é que a produção de leite pode ser mais uniforme. A cúrcuma é conhecida por conter óleos essenciais que ajudam a aumentar a produção de leite materno. O tempero cúrcuma pode ser combinado com tamarindo para fazer o medicamento à base de cúrcuma de tamarindo. O próprio tamarindo é conhecido por ser rico em gorduras, proteínas, carboidratos e vitaminas que ajudam a manter a saúde física das mães no pós-parto, o que afeta indiretamente a produção de leite materno.

7. Erva de bétele açafrão

Além do tamarindo, as mães que amamentam que bebem açafrão-da-índia betel também podem ser uma forma eficaz de lançar o leite materno. O próprio bétel é um tipo de planta que funciona como um antiinflamatório e antioxidante. No entanto, o consumo de medicamento à base de cúrcuma de folha de betel deve consultar primeiro um médico, para prevenir outros efeitos que podem ser causados, especialmente em mulheres grávidas. Além das ervas mencionadas acima, muitos pais também sugerem que as mães que amamentam bebam kencur de arroz à base de ervas e manjakani. Todas as ervas são basicamente seguras para consumo. No entanto, você também deve ser sábio ao escolher quais ervas são boas para sua condição corporal e de acordo com suas necessidades. [[Artigo relacionado]]

Como aumentar a produção de leite materno sem beber ervas

amamentação direta pode aumentar a produção de leite. Beber ervas para suavizar o leite materno não é uma obrigação para Busui. Você ainda pode aumentar a produção de leite materno e até que seja abundante e estável, se fizer o manejo adequado da lactação:
  • Amamente com freqüência. Quanto mais o bebê se alimenta diretamente, mais leite é produzido no corpo. Além disso, certifique-se de que seus seios estejam vazios após o bebê ser alimentado, extraindo-os com as mãos ou com uma bomba tira leite.
  • Evite o estresse e atividades cansativas. Porque quando estressado ou cansado, a produção de leite pode ser prejudicada.
  • Evite o álcool. O álcool pode diminuir a produção de leite.
  • Procurando ajuda. Pense também em pedir ajuda a vizinhos, parentes ou empregadas para facilitar seu trabalho.
  • Bebe muita água. Quando há falta de líquidos no corpo, a produção de leite materno diminui. Além de beber, você também pode obter água de frutas ou vegetais.
  • Não dê chupeta. Os bebês que gostam de beber chupeta não são ideais para sugar o seio durante a amamentação.
  • Massageando seios
Se sua produção de leite continuar a cair, especialmente se você experimentou várias ervas para amamentar, consulte um médico ou um conselheiro em lactação.