Acontece que esta é a causa de um ceceio acontecer com alguém

Você pode ter um amigo ou parente que tem dificuldade em pronunciar certas letras, como a letra 'r'. A dificuldade em pronunciar essas letras é conhecida como calúnia e acredita-se que seja causada por uma língua curta. O fenômeno ceceio na Indonésia é bastante comum, as pessoas ao redor ou até mesmo sua família também podem ter esse problema. Na verdade, o que faz com que uma pessoa se transforme em um ceceio? [[Artigo relacionado]]

O que causa um ceceio?

Inclinado é um distúrbio na pronúncia ou na fala que envolve uma pessoa com dificuldade em pronunciar uma determinada letra. O ceceio pode se desenvolver por conta própria na infância, enquanto aprende a pronunciar palavras. Normalmente, quem sofre de ceceio tem dificuldade em pronunciar as letras 'r', 's', 'z' e 'th'. A arrastada ainda é normal se a criança ainda está tentando aprender a pronúncia, mas quando ela chega aos cinco anos, ela já se tornou um distúrbio da fala. Aqui estão alguns fatores suspeitos de serem a causa do ceceio.

1. Estrutura da boca

Até agora, a causa do ceceio não é conhecida com certeza. Mas os especialistas acreditam que a estrutura dos dentes, da língua ou do céu da boca diferente do normal pode tornar difícil para uma pessoa emitir certas letras.

2. Disartria

Outra condição que se diz ser a causa do ceceio é a disartria. A disartria é um distúrbio neurológico que causa fraqueza nos músculos para falar.

3. Apraxia

Além da disartria, uma pessoa também pode apresentar ceceio devido à apraxia na seção de linguagem. Apraxia é um distúrbio neurológico que dificulta a fala de uma pessoa.

4. Maus hábitos quando criança

Outra causa que ainda está sendo especulada é o hábito de avançar a língua uniformemente. Esses comportamentos ocorriam quando eram crianças, por exemplo, chupando o dedo ou chupeta com muita frequência, ou costumavam ser convidados a se comunicar pelos pais de maneira arrastada, por exemplo, 'lapela Adek, hein?' desenvolvimento da língua e acompanhá-lo até a idade adulta, e desencadear um ceceio ao falar.

Tipos de ceceio

De um modo geral, o ceceio inclui dificuldade em pronunciar certas letras, mas existem vários tipos de ceceio que podem ser experimentados por uma pessoa.
  • Ceceio lateral

Este tipo de ceceio é caracterizado quando alguém menciona a letra s ou z, haverá um som de ar como um som adicional, por exemplo dizer 'bis', comer soará 'bisst' ou 'bighh'
  • ceceio palatino

um tipo de calúnia causado pelo centro da língua tocando o céu da boca ao pronunciar a letra 's', por exemplo, quando dizer 'mouse' soará 'moush'
  • Ceceio dentalizado

ceceio causado pela língua empurrando ou tocando a parte de trás dos dentes da frente. Então, quando ele disser as letras 'd', 's', sua língua parecerá ter sido mordida pelos dentes da frente. Experimente, diga a letra 'd', sua língua vai subir ao palato em vez de ser mordida.
  • euceceio interdental 

um tipo de ceceio que ocorre porque a língua fica para fora entre os dentes da frente, o que torna difícil para o sofredor pronunciar a letra 's' ou 'z', por exemplo, quando ele diz 'sim' soará 'yeth'

Existe uma maneira de remover o ceceio?

A condição indistinta deve ser verificada por um médico, fonoaudiólogo ou psicólogo quando tiver mais de cinco anos ou já tiver passado o período de aprendizagem da pronúncia de palavras. O exame da condição indistinta é feito verificando a boca do paciente e observando sua capacidade de falar. Em seguida, o paciente fará terapia fonoaudiológica de curta duração e inclui atividades de conversação ou treinamento. Você será treinado para ser capaz de pronunciar certos sons que são difíceis de pronunciar e, gradualmente, passar para sílabas, palavras, fases e, finalmente, frases. Uma sessão de terapia pode durar cerca de meia hora a uma hora e pode ser feita em um ambiente de terapia ou em casa, e pode ser acompanhada em particular ou em grupos. Você não precisa se preocupar porque a psicoterapia será adaptada ao tipo e à causa da calúnia que você está experimentando. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A fala arrastada é um distúrbio da fala que requer a ajuda de um médico, terapeuta ou psicólogo. Lidar com a língua presa será mais fácil se for detectado precocemente, portanto, sempre preste atenção se há algo errado com a maneira como a criança fala. Verifique na criança se o ceceio ainda aparece, embora ela tenha mais de cinco anos ou já tenha passado do período de aprendizagem para pronunciar sentenças.