Coxa com coceira? Pode ser que essas 9 doenças sejam a causa!

Coçar as coxas em público pode ser constrangedor. Qualquer pessoa que já sentiu coceira nas coxas sabe como essa condição pode ser irritante. Mas calma, ao conhecer as várias causas, pode prevenir e tratá-los.

Comichão na coxa, o que causa isso?

A boa notícia é que a coceira nas coxas pode ser prevenida e tratada. Mas com condição, você deve reconhecer as várias causas! Conhecendo o "cérebro" por trás da coceira nas coxas, você pode encontrar o tratamento mais adequado e eficaz para se livrar da coceira nas coxas. A seguir estão algumas das causas de coceira nas coxas que não devem ser subestimadas:

1. Pele seca

Às vezes, uma condição médica que costuma ser esquecida pode causar coceira nas coxas. Um deles é a pele seca, o que faz com que a pele fique áspera e escamosa ao toque. Quando a pele seca aparece nas coxas, a coceira será sentida lá. Tempo frio, baixo nível de umidade, devido ao fator idade, podem causar ressecamento da pele. Para tratar a pele seca, experimente aplicar um creme hidratante na área afetada e evite tomar banho com água quente.

2. Arranhões

Comichão nas coxas, pode haver bolhas! Arranhões podem ocorrer quando a pele esfrega contra roupas ásperas, como calças jeans muito apertado, por exemplo. A pele da coxa é a parte que costuma ser a vítima. Quando as bolhas aparecem, pode ocorrer coceira na coxa. Não se engane, as bolhas também apresentam sintomas, como vermelhidão da pele, sensação de queimação e coceira! Mancha vaselina pensado para reduzir o risco de bolhas e potencialmente tratá-los também.

3. Eczema e dermatite de contato alérgica

A dermatite é uma inflamação da pele que apresenta vários tipos, como o eczema e a dermatite alérgica de contato. Ambos podem causar coceira nas coxas. O eczema pode causar pele vermelha, escamosa e seca. O eczema pode aparecer em qualquer parte da pele. Enquanto isso, a dermatite de contato alérgica ocorre quando sua pele reage a um alérgeno (gatilho de alergia). Geralmente, os médicos prescrevem esteróides tópicos para tratar eczema ou dermatite alérgica de contato.

4. calor espinhoso

O calor espinhoso ocorre quando você experimenta suor excessivo, de modo que os dutos das glândulas sudoríparas ficam bloqueados. O calor espinhoso pode causar coceira nas coxas. Geralmente, o calor espinhoso aparecerá nas axilas, tórax, pescoço e coxas. No entanto, essa doença de pele é uma condição médica que pode curar por conta própria.

5. Infecções fúngicas

Um grupo de fungos chamados dermatófitos pode causar uma infecção na virilha e se espalhar para as coxas. Esse fungo cresce em partes úmidas e suadas da pele e se reproduz rapidamente, sem causar coceira. Tenha cuidado, as infecções fúngicas podem se espalhar através de objetos como toalhas e roupas. Seu médico irá recomendar medicamentos prescritos ou cremes antifúngicos para tratar a causa dessa coceira na coxa.

6. Coceira do nadador

Só pelo nome, já sabemos que esta condição é frequentemente sentida por atletas ou pessoas que gostam de nadar. Porque, coceira de nadador freqüentemente ocorre devido a parasitas em água doce. Erupção na pele com coceira geral causada por coceira de nadador começa a aparecer quando o sofredor ainda está na água. Essa condição desaparece após algumas horas. Mas tenha cuidado, em 10-15 horas depois disso, a pele estará vermelha e com coceira novamente. Essa condição pode ser tratada com a aplicação de uma loção anti-coceira ou creme de corticosteroide para tratar os sintomas de vermelhidão e coceira da pele.

7. Pitiríase rósea

A coceira nas coxas pode ser causada por muitas coisas. A pitiríase rósea é uma erupção cutânea com coceira e pode afetar qualquer pessoa com idade entre 10 e 35 anos. Os especialistas ainda não sabem a causa dessa coceira na coxa, mas acredita-se que um vírus seja o principal culpado. Antes que a coceira apareça, sintomas como fadiga e dores de cabeça aparecerão. Então, a erupção cutânea apareceu. Terrível, a pitiríase rósea pode durar até 1-2 meses na pele.

8. Meralgia parestésica

Meralgia parestésica é uma condição que geralmente afeta a parte externa da coxa. Seus sintomas incluem coceira, sensação de queimação, dormência e formigamento. A meralgia parestésica é causada por pressão nos nervos da coxa. Essa pressão pode ser desencadeada por calças muito justas, excesso de peso e gravidez. Na verdade, a meralgia parestésica pode ser tratada usando roupas mais folgadas, perdendo peso, tomando ibuprofeno ou aplicando um creme anti-coceira.

9. Pápulas urticariformes pruriginosas e placas da gravidez

Pápulas urticariformes pruriginosas e placas degravidez também conhecido como PUPPP é a causa da coceira nas coxas que ocorre durante a gravidez. A maioria dos casos de PUPPP ocorre no terceiro trimestre, mas essa condição também pode ocorrer após o parto. O PUPPP é caracterizado por uma erupção na pele com coceira e vermelhidão. Normalmente, o PUPPP também causa estrias erupção na pele com coceira. Esta erupção cutânea com coceira pode se espalhar para qualquer parte da pele, incluindo as coxas. Você pode tratar o PUPPP com anti-histamínicos ou corticosteróides tópicos. [[Artigo relacionado]]

Consulte um médico imediatamente se isso acontecer

Às vezes, os casos de coceira nas coxas requerem tratamento médico mais sério. Marque uma consulta com um médico imediatamente se ocorrer alguma das seguintes situações:
  • Coceira na coxa que interfere nas atividades diárias
  • Erupção cutânea com coceira que aparece em áreas maiores da pele
  • Sintomas que não desaparecem mesmo após o tratamento
  • Descarga de pus na área da pele com coceira
  • Febre
  • Tendo uma reação alérgica anafilática
É por isso que se espera que você não subestime a condição de coceira nas coxas. Porque, alguns casos de coceira nas coxas podem indicar uma condição médica mais séria.