A causa das infecções pulmonares, não apenas cigarros

As infecções pulmonares podem acontecer com você ou com pessoas próximas a você. Vários tipos de infecções pulmonares surgem a qualquer momento, com diferentes causas de infecções pulmonares. As infecções pulmonares são divididas em duas com base na área infectada, ou seja, infecções pulmonares no trato respiratório superior e infecções pulmonares no trato respiratório inferior. As infecções pulmonares no trato respiratório superior ocorrem na laringe superior. Enquanto as infecções pulmonares no trato respiratório inferior incluem a laringe para baixo. Essa condição pode afetar um ou ambos os pulmões. As causas das infecções pulmonares e os principais sintomas experimentados pelos pacientes também diferem, dependendo da localização da infecção. As infecções respiratórias inferiores comuns são pneumonia, bronquiolite, tuberculose e bronquite. As infecções pulmonares no trato respiratório superior geralmente incluem amigdalite, resfriados, laringite e infecções nos seios da face. A gripe também é uma infecção pulmonar bastante conhecida e única; a gripe pode infectar os pulmões no trato respiratório superior e inferior.

Causas de infecção pulmonar

Além da localização e do tipo de infecção pulmonar que ataca, a causa das infecções pulmonares geralmente são bactérias ou vírus. Os tipos mais comuns de infecções pulmonares são pneumonia, bronquiolite e bronquite. Embora rara, a causa de infecções pulmonares pode ser causada por infecções fúngicas, como: Histoplasma capsulatum , Pneumocystis jirovecii , e Aspergillus . Um dos microrganismos que causam outras infecções pulmonares é micoplasma que tem características de bactérias e vírus. Embora a causa das infecções pulmonares geralmente seja um vírus ou bactéria, o risco de infecções pulmonares aumenta quando uma pessoa apresenta inflamação ou alergia na respiração ou nos pulmões. A inflamação e as alergias podem ser causadas por substâncias ou objetos no ambiente circundante, na forma de produtos químicos, vapores ou fumaça, alérgenos, poeira, poluição do ar e fumaça de cigarro.

Infecção pulmonar e câncer de pulmão

As infecções pulmonares não causam câncer de pulmão, mas o câncer de pulmão pode aumentar o risco de desenvolver infecções pulmonares. Pesquisa em 2012 descobriu que a principal causa de morte no câncer de pulmão é a infecção. Dos 20 pacientes no estudo conduzido, 12 pacientes morreram de pneumonia. Pacientes com câncer de pulmão têm um risco aumentado de infecção por pneumonia, que é maior porque o sistema imunológico diminui. Outro estudo em 2013 descobriu que pessoas com pneumonia causada por bactérias Streptococcus pneumoniae ou infecção pulmonar, pneumonia pneumocócica são mais suscetíveis ao câncer de pulmão.

Pneumonia versus câncer de pulmão

A pneumonia é uma infecção pulmonar que ataca os sacos de ar. Não apenas adultos, esta infecção bacteriana pode atacar crianças. As causas da pneumonia são diferentes das causas do câncer de pulmão, portanto, ambas têm tratamentos e tratamentos diferentes. No entanto, os sintomas iniciais causados ​​por essas duas doenças às vezes tornam difícil distingui-los. Alguns dos sintomas da pneumonia semelhantes aos do câncer de pulmão são falta de ar, fadiga, respiração ofegante, tosse, falta de ar, expectoração, diminuição do apetite e dor aguda no peito. Existe uma maneira de diferenciar os dois? Embora existam alguns sintomas em comum, existem também vários sintomas típicos de ambos. Por exemplo, pessoas com pneumonia sentirão batimentos cardíacos acelerados, dores musculares ou nas articulações, dor de cabeça, febre, náuseas ou vômitos, confusão e sensações de calor e frio no corpo. Embora as pessoas com câncer de pulmão possam sentir rouquidão, febre alta, inchaço no rosto ou pescoço, tosse com sangue, dificuldade em engolir, mudanças na forma das pontas dos dedos para ficarem inchadas, dor persistente no pescoço ou ombros e infecções pulmonares persistentes. [[Artigo relacionado]]

Prevenção de infecção pulmonar por pneumonia

A infecção pulmonar por pneumonia não é uma condição que não possa ser evitada. Uma das principais formas de prevenir infecções pulmonares por pneumonia é seguindo a vacinação contra infecções pulmonares por pneumonia e gripe. A vacina contra a gripe também precisa ser administrada porque a gripe pode ser um dos gatilhos da pneumonia. Outras coisas que podem ser feitas para prevenir a infecção pulmonar por pneumonia é não fumar ou parar de fumar. Fumar pode diminuir o sistema imunológico do pulmão e aumentar o risco de desenvolver pneumonia. A prevenção da infecção pulmonar por pneumonia não pode ser separada da higiene pessoal, como lavar as mãos após ir ao banheiro, assoar o nariz, antes e depois de preparar os alimentos e depois de trocar as fraldas do bebê.

Consulte um médico

Você ainda tem que consultar um médico e não diagnosticar os sintomas que você sente descuidadamente porque o processo de exame só pode ser realizado corretamente por um médico.