Dê uma olhada em 8 medicamentos fitoterápicos para colesterol e a verdade sobre seus benefícios

Embora atualmente existam muitos medicamentos comprovadamente eficazes para reduzir o colesterol, algumas pessoas ainda escolhem formas naturais de superá-los. Portanto, não é surpreendente que, sempre que há notícias sobre fitoterápicos para o colesterol, muitas pessoas querem experimentá-lo. Algumas plantas são consideradas como ajudando a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Alguns já foram pesquisados, mas alguns ainda estão em fase de comprovação de sua eficácia.

Quais medicamentos fitoterápicos para o colesterol são considerados eficazes?

O alho também pode ajudar a baixar o colesterol.Para não ficar mais curioso, consulte as informações sobre algumas dessas plantas, que são consideradas medicamentosas para o colesterol.

1. Alho

Os benefícios do alho para a saúde são realmente muito diversos. Além de ser capaz de ajudar a aliviar os sintomas de várias doenças, como resfriados, essa planta também pode ajudar a baixar os níveis de colesterol. Obviamente, comer alimentos que contenham alho não reduzirá necessariamente os níveis de colesterol. Atualmente, ainda há debate entre os pesquisadores sobre o papel do alho como um remédio à base de ervas para o colesterol. Portanto, se você deseja usá-lo como medicamento, deve primeiro consultar o seu médico.

2. Soja

Considera-se que a soja e os produtos processados, como o tempeh ou o tofu, podem ajudar ligeiramente a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue. Portanto, não hesite em adicioná-lo como sua ingestão diária de alimentos. Mesmo assim, lembre-se também de como processá-lo e não confie apenas em comer tofu e tempeh como remédios à base de colesterol.

3. Alcaçuz

A raiz de alcaçuz é considerada como tendo potencial para ser um medicamento à base de ervas para o colesterol ou um medicamento natural para o colesterol. A razão é que, em estudos conduzidos em animais de teste, esta planta demonstrou reduzir os níveis de colesterol, bem como os níveis de açúcar no sangue, e contém antioxidantes que são bons para a saúde. No entanto, poucos estudos foram conduzidos clinicamente em humanos. Portanto, antes de usá-lo, você deve primeiro consultar um médico. O gengibre pode ser usado como um medicamento à base de colesterol

4. Gengibre

As especiarias, como o gengibre, também são frequentemente mencionadas como um dos medicamentos fitoterápicos para o colesterol. Vários estudos demonstraram que essa especiaria pode diminuir o colesterol e os triglicerídeos no corpo, reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom. Para aproveitar os benefícios do gengibre neste, basta misturar pedaços de gengibre em um copo de água morna ou quente. Espere até que o gengibre esteja misturado e beba como wedang. Para um sabor mais forte, você pode queimar e esmagar levemente o gengibre primeiro, após o corte.

5. Levante

O Angkak contém uma substância chamada monacolina K. A composição química desta substância é considerada semelhante à de um medicamento para baixar o colesterol, nomeadamente a lovastatina. Para que esta planta seja considerada para uso como um medicamento natural para o colesterol. No entanto, nem todas as porções de Angkak contêm monacolina K suficiente, portanto, o efeito de redução do colesterol pode não ocorrer. O Angkak também pode conter um contaminante ou substância prejudicial ao corpo, chamada citrinina. Diz-se que esse componente desencadeia a insuficiência renal. Portanto, você precisa ter muito cuidado ao usar o Angkak para reduzir o colesterol.

6. Folhas de alcachofra

O extrato de folha de alcachofra também ajuda a diminuir os níveis de colesterol no corpo. Porque, este extrato irá inibir a síntese de colesterol no corpo. Alcachofras também contêm um componente conhecido como cynarine. Este componente irá desencadear um processo que resulta na excreção ou remoção do colesterol da corrente sanguínea.

7. Linhaça

O próximo remédio natural para o colesterol é a semente de linhaça. A linhaça é um grão retirado da flor azul do linho. Relatório da Healthline, este remédio natural para o colesterol contém ácidos graxos ômega-3 que podem aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) em seu corpo.

8. Outros remédios de ervas para colesterol

Além das plantas acima, existem várias outras plantas que têm potencial para serem usadas como medicamentos fitoterápicos para o colesterol. Essas plantas incluem mil folhas, folhas ruku-ruku, açafrão e Alecrim. Mais pesquisas ainda são necessárias para determinar a eficácia dessas plantas para reduzir os níveis de colesterol e seus efeitos na prevenção e redução do risco de doenças cardíacas. Se você sentir sintomas de colesterol alto, como tonturas frequentes ao comer alimentos gordurosos, consulte um médico. Se você quiser experimentar os remédios à base de ervas para o colesterol acima, pelo menos foi diagnosticado e discutido com seu médico sobre os planos de usar remédios à base de ervas. Embora os ingredientes acima sejam naturais, reações alérgicas ainda podem aparecer. Portanto, tome cuidado ao consumi-lo.

Além disso, melhore seu estilo de vida como uma forma natural de reduzir o colesterol

Os exercícios são importantes para ajudar a reduzir o colesterol. Além de usar fitoterápicos para o colesterol, outra etapa para uma vida saudável também pode ser uma maneira natural de reduzir o colesterol. Ao levar um estilo de vida saudável, a redução dos níveis de colesterol pode ocorrer constantemente e durar muito tempo. Aqui estão as dicas:

• Consumo de alimentos que são bons para a saúde do coração

Melhorar a dieta o ajudará a reduzir o colesterol, ao mesmo tempo que melhora a saúde do coração e reduz o risco de ter um ataque cardíaco. Evite alimentos não saudáveis, como alimentos fritos ricos em óleo saturado, para que os vasos sanguíneos do corpo não sejam bloqueados por gordura ou placas de colesterol. Além disso, multiplique o consumo de alimentos saudáveis ​​que contenham fibras solúveis que podem ser obtidas de vegetais e frutas e também de ácidos graxos ômega-3.

• Rotina de exercicios

O exercício regular tornará os níveis de colesterol gradualmente normais. Você só precisa fazer exercícios moderados por 30 minutos por dia, cinco vezes por semana. Se sua condição física permitir, você também pode fazer exercícios moderados por 20 minutos, três vezes por semana.

• Pare de fumar

Parar de fumar aumentará os níveis de colesterol bom no corpo. Não apenas reduzindo o colesterol, os seguintes efeitos benéficos ocorrerão no corpo após parar de fumar:
  • Após 20 minutos de interrupção, sua pressão arterial e frequência cardíaca começarão a cair.
  • Após três meses de parada, a circulação de ar e a função pulmonar começaram a melhorar gradualmente.
  • Após um ano parando de fumar, o risco de desenvolver doenças cardíacas diminuirá em até 50%, quando comparado aos fumantes.

• Alcance o peso corporal ideal

O excesso de peso, mesmo que pequeno, também contribuirá para o aumento do colesterol. Portanto, além de tomar medicamentos fitoterápicos para o colesterol, você também deve começar a reduzir o consumo de alimentos que podem desencadear o ganho de peso, como alimentos doces e salgados que são ricos em calorias. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

De preferência, o fitoterápico contra o colesterol não é utilizado como único tratamento, sendo utilizado apenas como método complementar de tratamento realizado por médicos. Portanto, os riscos e efeitos colaterais dessas várias plantas não foram amplamente estudados. Você também não deve acreditar imediatamente em suplementos ou ingredientes considerados eficazes como medicamentos fitoterápicos para o colesterol, antes de consultar um médico. Se o nível de colesterol no sangue estiver alto, a melhor maneira natural de baixá-lo é ingerindo alimentos nutritivos e fazendo exercícios regularmente.