Alimentos para baixo teor de sangue: o que fazer e o que não fazer

Comer alimentos para a pressão arterial baixa pode ser uma forma de manter a pressão arterial estável. Portanto, o cumprimento das recomendações e restrições alimentares para pessoas com pressão arterial baixa é importante. Quais alimentos para sangue baixo são bons e não devem ser consumidos?

Alimentos para baixo teor de sangue que podem ser consumidos

A pressão arterial baixa, também conhecida como hipotensão, é uma condição em que uma pessoa tem pressão arterial de 90/60 mmHg ou até mais baixa do que a pressão arterial normal. Alguns sinais ou sintomas de pressão arterial baixa incluem tonturas, desequilíbrio ao ficar em pé, visão turva, dificuldade de concentração, fraqueza, náuseas e vômitos. Em pessoas saudáveis, a pressão arterial baixa que não causa sintomas geralmente é inofensiva e não precisa ser tratada. No entanto, em algumas pessoas, a pressão arterial baixa pode causar desmaios. Mesmo em casos graves, pode ser fatal. O consumo de certos tipos de alimentos pode ajudar a aumentar sua pressão arterial. Aqui estão uma variedade de alimentos para baixo teor de sangue que podem ser consumidos regularmente:

1. Alimentos ricos em vitamina B12

Produtos lácteos processados ​​são bons para pessoas com pressão arterial baixa. Um dos alimentos para pressão arterial baixa que pode ser consumido regularmente são os alimentos ricos em vitamina B12. A falta de ingestão de vitamina B12 no corpo pode causar anemia. Isso pode diminuir sua pressão arterial. Os tipos de alimentos para baixos níveis de sangue que contêm grande quantidade de vitamina B12 são carne bovina, ovos, cereais, produtos feitos de leite e carne vermelha.

2. Alimentos ricos em folato

Os tipos de alimentos para baixo nível de sangue que podem ser consumidos são vegetais verdes (mostarda, brócolis, espinafre), frutas, nozes, sementes, carne vermelha, frango, frutos do mar (frutos do mar), ovos e leite.

3. Alimentos salgados

Adicione sal a gosto em sua dieta Os especialistas médicos recomendam limitar a ingestão de sal em sua dieta. No entanto, alimentos salgados podem ajudar a aumentar a pressão arterial, tornando-os uma boa escolha para comer a pressão arterial baixa. Alguns exemplos de alimentos para a pressão arterial baixa que são salgados e bons para quem sofre de doenças são alimentos enlatados, peixe salgado e outros alimentos com adição de sal. No entanto, em adultos mais velhos, consumir muito sal pode causar problemas cardíacos e renais. Portanto, é importante verificar com seu médico antes de adicionar sal à dieta.

4. Alimentos com baixo teor de carboidratos

Para aqueles com pressão arterial baixa, você deve limitar a ingestão de carboidratos, como arroz, batata e pão como alimentos para a pressão arterial baixa. Alimentos ricos em carboidratos, especialmente carboidratos refinados, são digeridos mais rapidamente pelo corpo, fazendo com que sua pressão arterial baixe. Como solução, você pode consumir vegetais verdes, frutas, carne vermelha, peixe e frango regularmente.

5. Alimentos e bebidas que contêm cafeína

Beber café pode aumentar a pressão arterial em pessoas com pressão arterial baixa. A cafeína pode aumentar temporariamente a pressão arterial e a frequência cardíaca. Você pode encontrá-lo no chocolate, chá e café. Esta é uma recomendação alimentar para a próxima pressão arterial baixa.

6. Alimentos que contêm muita água

Os alimentos para baixo teor de sangue que devem ser consumidos são aqueles que contêm muita água. Alguns alimentos ricos em água incluem frutas (melancia, morango, laranja, tomate, pimentão, pepino, uva), alface, aipo e iogurte natural. Além disso, as pessoas com pressão arterial baixa também são aconselhadas a atender às necessidades de fluidos corporais bebendo água suficiente.

7. Sementes de girassol e abóbora salgada

Outros alimentos para pressão baixa que podem ser consumidos são sementes de girassol e um punhado de abóbora salgada. Você pode comer esses alimentos para aumentar a ingestão de sal e equilibrar a pressão arterial baixa. As sementes de girassol e a abóbora com sal contêm muita vitamina E.

8. Suco de fruta

Beber vários tipos de sucos de frutas pode aumentar a pressão arterial. Além das recomendações alimentares para pressão arterial baixa, beber bastante água e sucos de frutas regularmente é muito bom para pessoas com pressão arterial baixa manterem o fluxo sanguíneo normal. Isso ocorre porque os fluidos podem impedir a desidratação, o que causa baixa pressão arterial. Além disso, beber suco de frutas frescas também é bom para a saúde porque contém muitas vitaminas, incluindo a vitamina C, que são necessárias ao corpo.

9. Suco de limão

O suco de limão também é muito eficaz para lidar com a pressão arterial baixa devido à desidratação. Além de conter vitamina C, o conteúdo antioxidante dos limões é capaz de controlar o fluxo sanguíneo e manter a estabilidade da pressão arterial. Para consumi-lo, você pode beber um copo de suco de limão misturado com um pouco de sal e açúcar regularmente. A combinação de sal e açúcar é muito eficaz para lidar com a pressão arterial baixa.

10. Beterraba

A beterraba também é um alimento para o sangue baixo, que se acredita tratar a pressão arterial baixa. Você pode simplesmente beber um copo de suco de beterraba regularmente para prevenir os sintomas causados ​​pela pressão arterial baixa.

11. Ginseng

Esta planta coreana também é incluída como um dos alimentos para baixo teor de sangue que pode ser consumido. Acredita-se que o ginseng trate a pressão arterial instável, incluindo o tratamento da pressão arterial baixa.

Tabus alimentares para pessoas com pressão arterial baixa

Além dos alimentos recomendados para a pressão arterial baixa, também existem algumas restrições dietéticas para pessoas com pressão arterial baixa, que devem ser evitadas quando a pressão arterial é baixa. A seguir estão as restrições alimentares para pessoas com pressão arterial baixa, a saber:

1. Alimentos fritos ou oleosos

O consumo de alimentos fritos pode afetar a pressão arterial Uma das restrições alimentares para pessoas com pressão arterial baixa são alimentos fritos ou oleosos. Alimentos fritos ou oleosos contêm altos níveis de óleo, de modo que podem afetar a pressão arterial e não são bons para a saúde do corpo. Este tipo de alimento também contém gorduras trans e pode bloquear o fluxo sanguíneo. Portanto, é melhor evitar esse tipo de alimento e optar pelo consumo de alimentos cozidos no vapor ou fervidos.

2. Fast food

Para aqueles de vocês que têm pressão arterial, devem seguir as restrições alimentares para pessoas com pressão arterial baixa. Isso ocorre porque o fast food contém gordura saturada e colesterol ruim, que podem entupir e prejudicar o fluxo sanguíneo.

3. Comida apimentada

Comer comida picante não é recomendado para pessoas com pressão arterial baixa. O próximo tabu alimentar para pessoas com pressão arterial baixa é comida picante. Alimentos picantes podem aumentar o risco de úlceras estomacais e reduzir o apetite.

4. Alimentos ricos em carboidratos

Alimentos ricos em carboidratos também são um tabu dietético para pessoas com pressão arterial baixa. Alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata e pão, podem suprimir a fome, fazendo com que a pressão arterial caia.

5. Álcool

As bebidas alcoólicas podem diminuir a pressão arterial. Os tabus alimentares para pessoas com pressão arterial baixa também afetam a lateral da bebida. Pessoas com pressão arterial baixa devem evitar consumir álcool porque o álcool é quente no estômago, o que o irrita e até mesmo danifica os glóbulos vermelhos. O álcool também tem um efeito diurético que faz com que as pessoas com pressão arterial baixa urinem com frequência. Se não for controlada, o corpo ficará desidratado e a pressão arterial baixa ficará ainda mais baixa.

Hábitos alimentares para pessoas com pressão arterial baixa

Você pode comer várias recomendações e restrições alimentares para pessoas com pressão arterial baixa acima. No entanto, lembre-se, você ainda é aconselhado a não consumir em excesso. Além disso, coma esses alimentos em porções pequenas, mas com mais frequência. O consumo de grandes refeições pode causar uma queda drástica na pressão arterial porque seu corpo está trabalhando mais para digerir os alimentos. Porém, se essa condição começar a interferir em suas atividades, é necessário encontrar a causa raiz. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Comer alimentos para aumentar a pressão arterial é uma das chaves para manter a pressão arterial estável. No entanto, esta etapa não é a única maneira de aumentar a pressão arterial. Algumas outras maneiras de aumentar a pressão arterial, a saber:
  • Não durma muito.
  • Mude a posição do corpo de deitado ou sentado para em pé, lentamente.
  • Evite fazer atividade física fora de casa por muito tempo quando o calor estiver forte.
  • Usar meias de compressão, que visa ajudar o fluxo sanguíneo por todo o corpo.
Se a ingestão de alimentos para a pressão arterial baixa ainda torna difícil para você aumentar a pressão arterial, você deve consultar um médico imediatamente. Dessa forma, o médico dará outras recomendações para aumentar o fluxo sanguíneo até a pressão arterial normal.