7 maneiras de ler a mente de outras pessoas, sem necessidade de superpoderes

A maneira de ler a mente das pessoas realmente existe e foi cientificamente comprovada? Se sim, como? Literalmente, os humanos não podem ler a mente das pessoas como os super-heróis fazem na ficção. Na ciência, a leitura da mente é conhecida como precisão empática, que exige que você seja capaz de "ler" a mente das outras pessoas por meio das palavras que falam, das emoções que transmitem e da linguagem corporal que exibem. Acredite ou não, você e muitas outras pessoas podem ler a mente de uma pessoa, especialmente o cônjuge, a família ou um amigo próximo. Por outro lado, pessoas sem sensibilidade social não conseguirão ler sua mente, mesmo que sejam seu cônjuge, família ou amigos íntimos.

Esta é uma forma de ler a mente das pessoas, também pode encontrar mentiras

Para ler a mente de outras pessoas, o que você precisa não é inteligência cerebral, mas ouvir seu próprio coração e seus instintos. Isso ocorrerá quando você tiver sensibilidade sensorial, que é sua capacidade de ver os sinais não-verbais de alguém que podem sinalizar tristeza, dúvida, irritação, mentiras e assim por diante. Preste atenção na expressão no rosto da outra pessoa. Você não precisa ter superpoderes para aprender a ler a mente das pessoas para descobrir se elas estão mentindo. De acordo com a psicologia, existem 7 coisas que você pode tentar, a saber:

1. Preste atenção à linguagem corporal

A boca pode mentir, mas a linguagem corporal não. Linguagem corporal que geralmente aparece quando alguém está mentindo, por exemplo, com as mãos inquietas, as esconde debaixo da mesa ou dá de ombros e não fica de pé.

2. Preste atenção às expressões faciais

Quando alguém mente, suas expressões faciais também podem mudar, como narinas dilatadas, lábios mordidos, olhos que piscam rapidamente, testa suada, bochechas coradas, olhos desfocados e assim por diante.

3. Observe o tom e a estrutura da frase

Quando as pessoas mentem, o tom e o ritmo de sua fala podem mudar. Seu tom de voz pode ser mais alto ou mais baixo do que o normal, ou ele pode falar mais devagar ou mais rápido do que deveria. Enquanto isso, em termos de estrutura de frase, as pessoas que estão mentindo geralmente fornecem descrições mais detalhadas do que o normal, incluindo informações muito específicas porque seus cérebros estão trabalhando duro para compilar detalhes que nunca acontecem no mundo real.

4. Olhando para a boca e os olhos

Outra forma de ler mentes é olhar para a boca e os olhos da outra pessoa. Uma pessoa que está mentindo pode cobrir a boca ou os olhos com as mãos ou não conseguir olhar para você. Essa é uma resposta natural para quem está encobrindo uma mentira.

5. Preste atenção à perda de certas palavras

Pessoas que mentem tendem a evitar usar a palavra "eu" e se usam na terceira pessoa, por exemplo, mencionando "esta garota" e assim por diante para evitar suspeitas.

6. Ouvir a resposta da outra pessoa

Se você puder responder às perguntas diretamente, sem parar para pensar, pode ser que a outra pessoa esteja mentindo. Ele antecipou suas perguntas e preparou as respostas que elas apresentarão, para que você não suspeite de nada.

7. Juramento suspeito para convencê-lo

Pessoas honestas não precisam convencê-lo da verdade. No entanto, as pessoas que desejam ter a confiança de suas mentiras lutarão desesperadamente para conquistar sua confiança. No entanto, essa maneira de ler mentes para encontrar mentiras não é tão fácil como costumava ser. Mais uma vez, no final você tem que confiar em seu coração e em seus instintos, especialmente se você conhece a pessoa há muito tempo e entende sua natureza. [[Artigo relacionado]]

Como a ciência explica essa leitura da mente?

A forma como o cérebro funciona nos permite ler a mente de outras pessoas De acordo com pesquisas realizadas por pesquisadores da Harvard Medical School, a leitura da mente pode ocorrer graças ao trabalho do sistema nervoso no cérebro, especialmente o córtex cingulado anterior. Esta parte do cérebro é indiscutivelmente o seu centro de controle ao interagir com outras pessoas. Quando você tenta maneiras diferentes de ler a mente de outras pessoas, essa parte do córtex trabalha intensamente para interpretar os sinais que a pessoa está lhe mostrando. Por outro lado, quando essa parte do córtex está danificada, você terá dificuldade em criar empatia pelos outros, como é o caso de indivíduos com transtornos do espectro do autismo e transtornos de personalidade anti-social.