O amor não é aprovado pelos pais, qual é a solução?

O amor não é aprovado pelos pais não acontece apenas uma ou duas vezes. Existem várias histórias sobre isso. Se você acha que forçar sua vontade é a solução para esta situação, pense novamente. Comece a mapear o problema descobrindo o motivo dessa rejeição. Comunique em detalhes o que torna os pais relutantes em aprovar. Tente se posicionar como eles. Apresentar argumentos de maneira lógica e educada deve permanecer um guia.

Sábio quando o amor não é aprovado pelos pais

É natural que alguém se sinta chateado quando seu amor não recebe a bênção de seus pais. Quer seja recusando porque você não concorda com seu parceiro ou outros fatores, trate-o com a cabeça fria tanto quanto possível. Algumas dessas coisas podem ser feitas quando o amor não é aprovado pelos pais:

1. Fale com os pais

Comunique aberta e honestamente por que eles não aprovam levar o relacionamento a um nível mais sério. Permaneça respeitoso e calmo ao pedir-lhes que apresentem as razões. Pode ser que essa rejeição venha porque você realmente não conhece seu parceiro. Às vezes, essa rejeição também ocorre por causa de um mal-entendido. A comunicação pode ajudar a chegar à raiz do problema, bem como tranquilizar os pais de que seu futuro parceiro é um bom parceiro.

2. Esteja aberto com argumentos

Quando está apaixonada, uma pessoa pode ignorar a lógica. Se os pais relutam em aprovar por causa de um parceiro que teve um caso ou a atitude dele não é boa, isso é normal. Fique aberto com esse tipo de argumento. Se você não tiver certeza, tente pedir a opinião de outras pessoas mais próximas.

3. A forma de amor paternal

Os pais querem o melhor para seus filhos, incluindo um parceiro que os acompanhará até a velhice. Desde que sua rejeição não seja baseada em fatores raciais, entenda que é uma forma de amor dos pais. Pode ser que eles se recusem por temer que seu futuro não seja feliz. Ter esse ponto de vista o ajudará a lidar com a rejeição com uma mente clara. Só então o ponto de encontro pode ser discutido com os pais no futuro.

4. Apresente o candidato

Se a rejeição ocorrer porque você realmente não conhece o candidato, tente convidá-lo a interagir mais de perto. Exemplos, como jantar ou participar de um evento conjunto. Incentive seu parceiro a falar sobre as lembranças da infância aos sonhos, para que os pais possam conhecê-lo melhor. Além disso, ver você interagir diretamente com seu parceiro também pode dar a seus pais uma imagem mais clara de seu futuro. Quem sabe este primeiro passo ajudará a abrir o coração dos pais.

5. Pense bem antes do casamento

Se os pais rejeitam o plano de casamento por causa da idade ou maturidade financeira, não há nada de errado em aceitá-lo de braços abertos. Adiar o casamento pelos próximos 2-3 anos não deve ser um problema, desde que ambas as partes estejam realmente dispostas a lutar uma pela outra. É melhor atrasar o casamento do que precipitar-se e terminar em divórcio. Um exemplo de consideração pode ser esperar até os 25 anos de idade, quando o pensamento racional parte do cérebro ou córtex pré-frontal realmente formado.

6. Filtre o que precisa ser ouvido

Também não é novo se os pais podem ser muito claros ao expressar sua desaprovação ao parceiro. Se isso acontecer com frequência, certifique-se de que seu parceiro não ouça imediatamente. Não há necessidade de mencionar isso porque só vai piorar o humor. Filtre todas as informações que serão transmitidas ao seu parceiro em relação à recusa dos pais. Se não for controlada, essa rejeição pode realmente prejudicar seu próprio relacionamento.

7. Ouça as opiniões dos outros

Se as discussões com os pais sempre chegam a um beco sem saída, tente pedir a opinião de outras pessoas. Seja parentes, amigos, até especialistas que possam fornecer um ponto de vista mais objetivo. Quem sabe, ao ouvi-los, você saberá que a rejeição dos pais é natural. Ou, por outro lado, ajudam a encontrar soluções para suavizar o coração dos pais. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Deve haver um motivo pelo qual o amor não é aprovado pelos pais. A reação dos pais é puramente uma forma de afeto? Ou vice-versa, a bênção não diminui porque é a atitude do parceiro que torna o relacionamento doentio? Lide com essa diferença de opinião mantendo a calma. Descubra qual é o problema e comunique-o aos seus pais e parceiro. Para discutir mais sobre os sinais de um relacionamento doentio, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.