7 Benefícios do Ginseng Coreano para a Saúde

Você sabia que existem cerca de 11 a 12 espécies de ginseng no mundo? Um dos tipos famosos de ginseng é o ginseng coreano ou Panax ginseng, que tem vários benefícios para a saúde. O ginseng coreano tem sido usado como medicina tradicional chinesa há muito tempo e acredita-se que melhora a circulação e tem uma característica de aquecimento. Os benefícios do ginseng coreano são variados, desde diabetes até a superação da disfunção erétil. [[Artigo relacionado]]

Quais são os benefícios do ginseng coreano?

O ginseng coreano é um remédio vegetal tradicional encontrado no Leste Asiático e frequentemente encontrado nas montanhas ao redor da Coreia, China e Rússia. O ginseng coreano consiste em dois tipos, ou seja, o não vaporizado e branco e o vaporizado e vermelho. O ginseng coreano vermelho e cozido no vapor contém maiores propriedades antiinflamatórias devido ao processo de cozimento a vapor. O ginseng coreano tem um sabor ligeiramente adocicado e terá um sabor amargo após o consumo. O ginseng coreano é conhecido por ajudar os homens a fazer atividades com suas parceiras na cama. No entanto, os benefícios do ginseng coreano não são apenas isso, mas existem vários outros usos do ginseng coreano.

1. Superando a disfunção erétil

Os benefícios do ginseng coreano que são mais conhecidos e atraentes para os homens são que ele tem a capacidade de superar a disfunção erétil ou a dificuldade de obter uma ereção. Em um estudo também provou que o ginseng coreano pode ser uma alternativa poderosa de tratamento para tratar a disfunção erétil em homens. Os benefícios do ginseng coreano só podem ser sentidos se você consumi-lo regularmente. Além disso, o ginseng coreano também é considerado relativamente seguro como tratamento para a disfunção erétil.

2. Aumentar o desejo sexual

Não apenas a disfunção erétil, o ginseng coreano também pode aumentar o desejo sexual e a satisfação em mulheres que estão no período pós-menopausa. Acredita-se que o uso de ginseng coreano vermelho em pó aumenta o desejo sexual em mulheres com problemas sexuais.

3. Manter os níveis de açúcar no sangue em diabéticos

O ginseng coreano é capaz de manter os níveis de açúcar no sangue em pessoas saudáveis ​​e diabéticos. Acredita-se que os compostos ginsenosídeos do ginseng coreano, que são antioxidantes e antiinflamatórios, sejam capazes de superar o diabetes.

4. Melhore a função cognitiva

Quer melhorar a memória de curto prazo e a função cognitiva do cérebro? Experimente consumir ginseng coreano, que ajuda a melhorar a função cognitiva, especialmente para os idosos, com seus compostos antioxidantes. Na verdade, o consumo regular de ginseng coreano por 12 semanas pode melhorar o desempenho cognitivo em quem sofre de Alzheimer.

5. Aliviar os sintomas da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)

A doença pulmonar obstrutiva crônica ou DPOC é um distúrbio pulmonar que causa dificuldade para respirar. Descobriu-se que o ginseng coreano alivia os efeitos da DPOC.

6. Reduz o risco de pegar gripe

Embora o ginseng coreano não possa tratar ou encurtar a duração dos resfriados, descobriu-se que tomar Panax ginseng diminui o risco de pegar gripe.

7. Reduza a fadiga devido a esclerose múltipla

Um dos efeitos da doença esclerose múltipla Causa fadiga no corpo. Acredita-se que comer ginseng coreano regularmente reduz a fadiga em mulheres que sofrem com isso esclerose múltipla.

8. Superando o eczema

Em um teste de tubo de ensaio, o ginseng coreano demonstrou ser eficaz na redução da inflamação e no aumento da atividade antioxidante nas células da pele de pacientes com eczema. Além disso, acredita-se que o ginseng coreano reduz o estresse oxidativo, aumentando a atividade das enzimas antioxidantes. Embora tenha uma variedade de benefícios tentadores, deve-se notar que os benefícios do ginseng coreano acima ainda requerem mais pesquisas. Não faça do ginseng coreano o principal tratamento para sua doença, sempre consulte um médico antes de consumir qualquer coisa.

Efeitos colaterais do uso de ginseng coreano

Como outras plantas medicinais, existem vários efeitos colaterais que podem ocorrer quando você consome ginseng coreano, incluindo:
  • Insônia
  • Dor de cabeça
  • Diminuição ou aumento da pressão arterial
  • Problemas digestivos
  • Diarréia
  • Enjoativo
  • Nervoso
  • Dor no peito
  • Problemas menstruais
  • Sangramento vaginal
  • Tonto
Embora seja raro, existem efeitos colaterais do ginseng coreano que são bastante perigosos, se você sentir os efeitos colaterais abaixo, pare imediatamente de consumir o ginseng coreano.
  • Batimento cardíaco rápido e irregular
  • Reações alérgicas, como erupções cutâneas, inchaço ao redor do rosto, língua, lábios e garganta, coceira, dificuldade para respirar e tontura
Não consuma ginseng coreano em excesso porque consumir muito pode causar envenenamento ou overdose. Pessoas com pressão alta, mulheres grávidas ou amamentando e crianças não são recomendadas a consumir ginseng coreano. Se você estiver tomando medicação para diabetes, medicação para afinar o sangue, medicação bloqueadora monoamina oxidase, drogas antipsicóticas e drogas com a enzima CYP3A4, então você não deve tomar ginseng coreano. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Embora existam vários benefícios do ginseng coreano que podem ser apreciados, você deve estar ciente dos efeitos colaterais. Se você sentir algum dos efeitos colaterais acima, pare de usar o ginseng coreano. Não existe um uso padrão do ginseng coreano. Portanto, consulte sempre um médico para saber a dosagem adequada para você. Pergunte ao seu médico se você pode ou não tomar ginseng coreano se tiver certas condições médicas ou se estiver tomando certos medicamentos.