Abstinências após cirurgia de levantamento do útero, o que são?

A remoção cirúrgica do útero ou histerectomia é um procedimento cirúrgico realizado para remover o útero (útero) em mulheres que têm certas doenças ou em casos de sangramento pós-parto muito intenso. Após este procedimento cirúrgico, a mulher não terá mais a menstruação e, portanto, não poderá engravidar. Evitar tabus após a cirurgia para remover o útero é recomendado para acelerar a recuperação. Então, quais são os tabus após a cirurgia para remover o útero?

Abstinência após a cirurgia para remover o útero para que o corpo se recupere rapidamente

Se você fez recentemente uma histerectomia ou remoção cirúrgica do útero, levará algum tempo para que seu corpo se recupere totalmente. A mulher média leva cerca de 6-8 semanas para ser capaz de retornar às atividades normais como antes. Portanto, há várias coisas que você deve evitar para acelerar a recuperação da operação de levantamento do útero. Aqui estão uma série de tabus após a cirurgia para remover o útero.

1. Ter relações sexuais

Fazer sexo após a cirurgia para remover o útero pode aumentar o risco de sangramento. Um dos tabus após a cirurgia para remover o útero é fazer sexo. Você só pode ter relações sexuais cerca de 4-6 semanas após a cirurgia para remover o útero. Isso deve ser evitado para que a vagina possa se recuperar totalmente e prevenir a possibilidade de sangramento pós-histerectomia. Após a cirurgia para remover o útero, seus hormônios reprodutivos também ficarão ligeiramente perturbados. Portanto, leva algum tempo até que os hormônios voltem ao normal. Também existe a possibilidade de secura vaginal, daí o risco de causar desconforto e dor durante a relação sexual, ou perda do desejo sexual após cirurgia para retirada do útero. No entanto, você não precisa se preocupar. Porque, seu desejo sexual pode retornar e fazer sexo com seu parceiro quando você se recuperar após a operação de levantamento do útero.

2. Usando tampões

Evite usar tampões pós-histerectomia. Porque o uso de tampões pode aumentar o risco de infecção. Algum tempo após a cirurgia para remover o útero, você pode ter algum corrimento ou sangue de sua vagina. Bem, para acomodá-lo, seria melhor se você usar absorventes comuns em vez de absorventes internos.

3. Ficar muito tempo

Após a remoção cirúrgica do útero, é definitivamente recomendado que você descanse em casa. Não é aconselhável fazer atividades que exijam ficar em pé por muito tempo. Principalmente no período inicial do processo de recuperação pós-operatória. É melhor aumentar seu tempo de descanso pelo menos nas primeiras 2 semanas do processo de recuperação, deitando-se ou sentando-se lentamente. Com o tempo, você pode aumentar o número de vezes que fica parado enquanto o processo de recuperação avança.

4. Levantar objetos pesados ​​e fazer trabalhos pesados

Levantar objetos pesados ​​e fazer trabalhos pesados ​​é um tabu após outras operações de levantamento uterino. Após a cirurgia para remover o útero, o tecido e os músculos ao redor do abdômen e do útero levarão algum tempo para se recuperar totalmente. Portanto, fazer trabalho pesado, incluindo levantar objetos pesados, não é recomendado. Levantar pesos e fazer um trabalho extenuante só fará a recuperação após a cirurgia demorar mais. Abstinência após esta operação de elevação do útero, pelo menos dentro de 6 a 8 semanas após a operação de elevação do útero. Se você precisar limpar a casa, mover algo pesado ou carregar uma criança durante o processo de recuperação, tente pedir a um membro da família ou parceiro para fazer isso.

5. Volte ao trabalho

Voltar ao trabalho também é um tabu após a cirurgia para remover o útero, especialmente se o seu trabalho for muito pesado. Normalmente, o médico permitirá que o paciente cirúrgico retorne ao consultório após 2 a 3 semanas. Algumas mulheres podem ter que esperar até 6 semanas após a cirurgia para remover o útero. Isso depende da rapidez com que seu corpo se recupera. Assim, é possível que as restrições de trabalho que cada paciente histerectomizado pode fazer sejam diferentes. Por isso, é importante consultar um médico antes de decidir voltar a trabalhar no consultório.

6. O exercício é muito extenuante

Se você quiser se exercitar após a cirurgia para remover o útero, deve evitar fazer exercícios muito pesados ​​ou intensos. Por exemplo, envolvendo atividades físicas que sejam muito extenuantes, como ter que levantar pesos pesados. Este é o tabu após a cirurgia para remover o útero. Você pode fazer exercícios de intensidade vigorosa 4-6 semanas após a cirurgia para remover o útero. No entanto, certifique-se de consultar o seu médico antes de retornar aos exercícios extenuantes. Também é aconselhável não nadar por algum tempo até que os pontos cirúrgicos estejam completamente secos.

7. Dirigir o veículo

Não dirija um veículo após uma operação de elevação uterina até que você se recupere. Outro tabu após uma operação de elevação do útero é evitar dirigir um veículo. É uma boa ideia esperar 2 a 3 semanas antes de voltar a dirigir após a remoção cirúrgica do útero. Se você precisar dirigir durante o processo de recuperação, certifique-se de fazer isso com cuidado e segurança. Dirija devagar e sempre use o cinto de segurança. Evite também tomar analgésicos ou outros tipos de medicamentos que podem causar sonolência para não se colocar em perigo ao dirigir.

Quais são as recomendações que podem ser feitas após a remoção cirúrgica do útero?

Existem algumas sugestões que podem ser feitas após a retirada cirúrgica do útero, a saber:

1. Descanse bastante

Você se sentirá muito cansado alguns dias após a remoção cirúrgica do útero devido aos efeitos colaterais do uso de drogas anestésicas. Portanto, você precisa descansar bastante por algumas semanas a meses até que seu corpo esteja totalmente recuperado. Quanto mais tempo você descansar, mais rápido seu corpo se recuperará.

2. Faça exercícios leves

A abstinência após a cirurgia para remover o útero significa que você não é aconselhado a fazer exercícios extenuantes. Como solução, você pode consultar um médico para obter as recomendações corretas de exercícios após a cirurgia para remover o útero. Normalmente, a escolha apropriada de exercício durante o período de recuperação para a cirurgia de levantamento uterino é caminhar. Os benefícios da caminhada podem ajudar a aumentar a frequência cardíaca, fortalecer os músculos da região do quadril, melhorar o sistema digestivo, prevenir coágulos sanguíneos na região das pernas e acelerar o processo de recuperação pós-operatória.

3. Coma alimentos saudáveis ​​e nutritivos

Pacientes com histerectomia devem comer alimentos ricos em fibras. Uma das coisas de que as pacientes costumam se queixar após a cirurgia para remover o útero é a dificuldade de defecar ou constipação. É por isso que você precisa comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos. Aumente a ingestão de fibras, como vegetais, frutas e grãos inteiros, para evitar a indigestão que aparece após a cirurgia de remoção do útero. Também é aconselhável comer alimentos com alto teor de proteína durante a recuperação da recuperação pós-uterina. No entanto, a proteína magra é a melhor escolha para consumo, sim. Depois de passar por uma cirurgia para remover o útero, o corpo precisa de funções protéicas para fazer novo tecido e reparar o tecido danificado. Ao comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos, o corpo se recuperará mais rapidamente após a cirurgia para remover o útero. Além disso, certifique-se de atender às suas necessidades diárias de fluidos de forma adequada para evitar constipação. Se a constipação for incômoda o suficiente, você pode consultar um médico para os laxantes recomendados.

4. Trate cuidadosamente as suturas cirúrgicas

A enfermeira do hospital dirá como limpar e tratar suturas cirúrgicas, sejam elas na vagina ou no abdômen. Siga as instruções da enfermeira para que os pontos de histerectomia cicatrizem rapidamente e evite o risco de infecção.

5. Tome o remédio prescrito pelo médico até o fim

Certifique-se de tomar o medicamento prescrito pelo seu médico. Os efeitos colaterais de uma histerectomia incluem dor forte na parte inferior do abdômen. Isso pode ocorrer por várias semanas. Normalmente, o médico prescreve medicamentos para aliviar a dor. Bem, certifique-se de tomá-lo de acordo com as recomendações e dosagens prescritas pelo médico. Se você tomar apenas quando houver dor, o processo de recuperação pós-operatória pode demorar mais. Se você receber uma receita de antibióticos, deve tomá-los até que acabem, mesmo que sua condição corporal esteja melhorando.

6. Use roupas largas ou calças

Certifique-se de usar roupas ou calças largas para ajudá-la a se sentir confortável durante o processo de recuperação após a remoção do útero. O uso de roupas largas ou calças também visa evitar que os pontos cirúrgicos sejam pressionados e que você se sinta mais relaxado.

7. Não se estresse

A recomendação da paciente para a próxima cirurgia de remoção uterina é não estressar. Sim, não é raro que as mulheres que se submetem à cirurgia uterina se sintam estressadas e deprimidas porque não podem mais ter filhos. A perda de um órgão que representa o eu da mulher pode levar a sentimentos de inferioridade, depressão e um profundo sentimento de perda. Então, tente fazer muitas coisas que você goste. Você pode passar um tempo sozinho com seu parceiro para melhorar a qualidade de seu relacionamento. Ou se você está se sentindo estressado, nunca é demais transmitir suas reclamações a familiares ou amigos em quem você confia. [[artigos relacionados]] Evitar tabus após a cirurgia para remover o útero é uma coisa importante a fazer para acelerar o processo de recuperação. No entanto, se durante o processo de recuperação sentir repentinamente febre, confusão, dificuldade em respirar, sangramento ou dor intensa, consulte imediatamente um médico para o tratamento adequado.