7 causas de orelhas sangrentas a serem observadas!

Nunca subestime uma orelha sangrando. Esta condição é freqüentemente ignorada pelos pacientes. Na verdade, sangrar nas orelhas pode ser um sinal de algumas doenças graves. Lembre-se de que não é recomendável especular sobre a causa do sangramento nas orelhas. Porque existem muitas possibilidades que podem resultar em sangue saindo do seu ouvido. Portanto, saber a causa do sangramento nas orelhas é muito importante, para que você possa saber os próximos passos a tomar, após consultar um médico.

Causas de sangramento nas orelhas

Algumas condições médicas e lesões no ouvido podem causar sangramento. Claro, os sintomas causados ​​são diferentes. A seguir estão algumas das causas do sangramento nos ouvidos, o que pode ajudá-lo a salvar a sua audição.

1. Tímpano rompido

Se o seu tímpano estiver rasgado ou perfurado, podem ocorrer sangramentos no ouvido. Outros sintomas como dor, perda de audição, zumbido nos ouvidos, vertigem e vômitos também podem ocorrer. Saber os sintomas acima é muito importante. Algumas pessoas até ferem acidentalmente os tímpanos, sem perceber. Eventualmente, os sintomas pioraram.

2. Infecção de ouvido

Tenha cuidado, bactérias e vírus podem chegar ao ouvido médio. Isso faz com que surjam infecções de ouvido.

A parte média da orelha pode inchar porque bactérias e vírus "se instalam" ali. Eventualmente, o fluido atrás do tímpano pode encher o ouvido e danificá-lo. Se isso acontecer, pode haver vazamento de fluido ou sangue do ouvido. Você pode sentir sintomas como dor, perda de audição, febre alta e nariz entupido.

3. Objetos no ouvido

Manter os ouvidos limpos é muito importante. Pois, muitos pequenos objetos que ameaçam a saúde de seus ouvidos. Objetos como pequenos brinquedos e cotonetes para insetos podem entrar no canal auditivo e causar ferimentos. Como resultado, os ouvidos sangram e podem ocorrer sintomas como dor e perda de audição. Os médicos recomendam remover o objeto movendo a cabeça para o lado, para que o objeto possa sair sozinho. No entanto, se ainda não conseguir retirá-lo, use uma pinça para pegá-lo com muito cuidado. Se ainda não funcionar, consulte imediatamente um médico em uma clínica ou hospital.

4. Barotrauma

Experimentar uma mudança repentina de altitude causa uma condição de barotrauma em seu ouvido, de modo que o ouvido sangra, aparece dor, tontura e um som de zumbido. Atividades como viajar de avião ou mergulhar no fundo do oceano podem desencadear o barotrauma.

5. Lesão na cabeça

Ter um traumatismo craniano ou trauma grave também pode fazer com que o sangue vaze do ouvido. Normalmente, isso é causado por um acidente, queda de altura ou contato físico durante o exercício. Em alguns casos, uma pessoa que apresenta sangramento no ouvido junto com dor de cabeça corre o risco de uma concussão. Além disso, um traumatismo craniano, junto com orelhas sangrando, também pode indicar uma condição médica séria, como uma fratura no crânio. Se você ou alguém próximo a você passar por isso, visite o hospital o mais rápido possível.

6. Câncer de ouvido

Embora raros, o câncer de ouvido pode aparecer em qualquer parte do ouvido. Normalmente, o câncer de ouvido é causado por câncer de pele que aparece no ouvido. Porque 5% dos cânceres de pele aparecem no ouvido. O câncer de ouvido também é mais propenso a atacar pessoas com infecções de ouvido que nunca foram tratadas. Se o câncer de ouvido surgir no ouvido médio ou interno, é muito provável que haja sangramento no ouvido. Alguns dos sintomas do câncer de ouvido são perda de audição, dor de ouvido, inchaço dos gânglios linfáticos, zumbido nos ouvidos e dores de cabeça. Portanto, é muito importante que você trate qualquer dano que ocorra ao ouvido.

7. Feridas na pele

Cortes na pele, como arranhões, podem realmente causar sangramento da orelha. Nesse caso, não haverá outros sintomas além da dor na parte da pele lesada. Normalmente, feridas na orelha ocorrem devido ao processo de limpeza da orelha que é muito agressivo. Além disso, o orifício que está infectado e irritado também pode sangrar.

Diagnóstico e tratamento para orelhas sangrentas

Quando você vier ao hospital, o médico diagnosticará a causa do sangramento no ouvido, com base em um exame físico e nos sintomas que o acompanham. Não apenas seus ouvidos serão examinados, mas também sua cabeça, garganta e pescoço. O médico também perguntará sobre o tempo de sangramento no ouvido que você teve. Se você teve um acidente recentemente, como uma queda de um veículo ou de uma altura, os médicos geralmente acreditam que o sangramento no ouvido é causado por um ferimento acidental que você teve na primeira vez que aconteceu. O tratamento para sangramento no ouvido certamente varia, dependendo da causa da doença. Porém, se o médico ainda não descobriu a causa exata do sangramento no ouvido, o médico costuma usar um otoscópio para examinar o ouvido interno, além de exames de imagem, como raio-X ou tomografia computadorizada, também serão recomendados pelo médico. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

O ouvido com sangramento não é uma condição médica que você possa tomar de ânimo leve. Adiar a hora de consultar um médico pode ser fatal para a saúde do corpo. Porque, orelhas sangrando são uma indicação de muitas doenças graves que podem ser fatais. De agora em diante, não especule sobre a causa do sangramento nas orelhas. Para ter certeza, visite o hospital e consulte um médico.