6 jogos divertidos para crianças em casa

Circule para que as crianças não fiquem entediadas em casa durante o tempo distanciamento físico não é fácil, especialmente se o seu filho costumava brincar ao ar livre com os amigos. Por esta razão, os pais precisam de quebrar a cabeça para apresentar vários jogos emocionantes que podem ser jogados em casa ou no terraço e quintal. Brincar não só pode evitar o tédio das crianças. Quando as crianças brincam com os pais, suas habilidades cognitivas serão aprimoradas, assim como suas habilidades físicas, sociais e emocionais. Do lado dos pais, brincar com os filhos também aumenta o vínculo (vínculo), que podem ter se distanciado devido à ocupação dos dois pais anteriores. Ao jogar jogos emocionantes, pais e filhos passarão juntos de uma forma de qualidade.

Jogos divertidos em casa com crianças

A escolha de jogos divertidos com as crianças deve prestar atenção a alguns aspectos básicos. Escolha jogos que envolvam as crianças para observar, ouvir e compreender o ambiente e, o mais importante, que deixem seu filho animado para fazê-lo. Para aumentar a diversão, você pode aplicar um prêmio se seu filho ganhar contra você. Os presentes não precisam ser dinheiro, mas também podem dar aos filhos coisas que eles gostem ou adicionar tempo de tela. Os tipos de jogos divertidos que você pode fazer com seus filhos em casa incluem:

1. Jogue uma moeda

Este divertido jogo também pode treinar a coordenação olho-mão do seu filho. Os materiais a preparar também são muito fáceis de encontrar, nomeadamente moedas e copos. Como jogar:
  • Coloque o copo em uma bancada, mesa ou outra superfície plana
  • Dê 5 moedas para a criança
  • Peça à criança que dê alguns passos para trás. Quanto mais velha a criança, a distância do copo pode ser maior
  • Peça à criança para jogar uma moeda no copo
Quanto mais moedas ele pode colocar, maior será a recompensa que ele pode obter. Você também pode usar outros objetos para arremessar, como blocos de brinquedos ou bolinhas de gude para crianças.

2. Adivinhe a palavra

Este divertido jogo é adequado para crianças em idade escolar ou apenas começando a aprender a reconhecer palavras. Os únicos materiais que você precisa preparar são utensílios de escrita e papel. Como jogar:
  • No papel, escreva a palavra que a criança deve adivinhar, por exemplo, o nome de um animal
  • Os pais devem representar o nome do animal escrito no papel, enquanto a criança adivinha
Os papéis desempenhados também podem ser trocados, onde a criança demonstra e os pais adivinham. Este jogo também irá treinar a imaginação do seu filho. você sabe.

3. Quebra-cabeças

Quer um brinquedo mais tranquilo e menos barulhento? Experimente dar a seu filho um quebra-cabeça ou um brinquedo de desmontagem. Se for a primeira vez que está jogando quebra-cabeças, explique ao seu filho que este jogo requer precisão e paciência na montagem das peças da imagem em uma imagem inteira. [[Artigo relacionado]]

4. Construir uma fortaleza

Este divertido jogo pode usar qualquer objeto inofensivo que você tenha em sua casa, como travesseiros, almofadas, papelão velho, cadeiras de plástico e muito mais. A forma de jogar é simples porque o seu filho só tem de empilhar os objetos até que se tornem uma fortaleza. Embora muito simples, este jogo pode treinar as habilidades motoras grossas das crianças, bem como sua imaginação. Afinal, seu filho terá uma agenda lotada nas próximas horas, então não ficará entediado rapidamente.

5. Esconde-esconde

A sua casa tem um canto para se esconder? Nesse caso, então este divertido jogo pode ser uma alternativa, desde que também explique aos seus filhos para evitar locais perigosos, como perto do fogão ou na beira de escadas. Ter uma casa grande é de fato um lugar ideal para brincar de esconde-esconde. Mas se sua casa não for muito grande, experimente fechar portas e janelas, desligar as luzes e começar esse jogo de esconde-esconde.

6. Procurando um tesouro

Este jogo divertido não só manterá as crianças ocupadas, mas também treinará suas habilidades Solução de problemas e o espírito de observação que o seu filho tem. Para tornar o jogo mais emocionante, você pode inserir um presente que a criança pode ter quando o jogo acabar. Durante a brincadeira, os pais devem mostrar apoio aos filhos sorrindo, rindo ou incentivando as crianças. Quando pais e filhos gostam do jogo, você e seu filho vão se beneficiar com este jogo emocionante.

A importância de jogar em casa

Brincar é muito importante para o desenvolvimento ideal da criança. Isso foi reconhecido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os direitos humanos de todas as crianças. Cada criança merece a oportunidade de desenvolver seu potencial único. Os pais devem considerar todos os fatores que podem interferir no desenvolvimento ideal dos filhos e maximizar o espaço para as crianças brincarem para que sejam monitorados. A brincadeira permitirá que as crianças usem sua criatividade para desenvolver sua imaginação, destreza, força física, cognitiva e emocional. Brincar é importante para o desenvolvimento saudável do cérebro. Você não precisa sair de casa, pode brincar com seus filhos em casa para criar proximidade entre os filhos e os pais.