7 impactos negativos da HP no corpo, um deles pode ser fatal

É inegável que a facilidade da tecnologia apresentada nos smartphones, torna difícil tirá-la de nossas mãos. Há muitos benefícios positivos que podem ser obtidos com essa tecnologia. Mas por outro lado, o impacto negativo da HP também está cada vez mais mostrando sua forma, principalmente em termos de saúde. O uso de telefones celulares sem perceber mudou o padrão de nossas vidas. O hábito de olhar para a tela ou não conseguir dormir se não tiver checado suas mensagens são apenas alguns exemplos das muitas mudanças que ocorreram.

Essas mudanças podem ter um impacto negativo na saúde, tanto a curto quanto a longo prazo. Portanto, você precisa ser mais sábio ao usar essa tecnologia.

O impacto negativo da HP na saúde

Muitos não percebem que existem vários problemas de saúde que podem surgir como um impacto negativo do uso de telefones celulares. Efeitos de curto prazo, como exposição a bactérias, a longo prazo, como o aumento do risco de câncer no cérebro, podem surgir devido ao uso de WL excessivo. Mais detalhadamente, aqui estão os tipos de doenças que podem aparecer como um impacto negativo nos telefones celulares:

1. Desordens oculares

Pequenos escritos grudados na tela do celular e a luz que às vezes é muito forte podem prejudicar os olhos a longo prazo. Porque essas duas coisas fazem nossos olhos trabalharem mais do que deveriam. Na verdade, atualmente existe um nome especial para doenças oculares relacionadas ao uso de celulares ou gadgets como um todo, ou seja, fadiga ocular digital. Os sintomas desta condição incluem olhos vermelhos, olhos secos e visão turva. Para evitar isso, você não deve ficar olhando para a tela do celular por muito tempo. Dê-lhe bastante descanso antes de voltar a usá-lo.

2. A HP está cheia de germes, como bactérias e vírus

A superfície do telefone móvel pode, à primeira vista, parecer limpa. Porém, você sabia que é uma das superfícies mais sujas? Muitas pessoas não percebem que o telefone celular é o primeiro objeto que seguram depois de realizar várias atividades, inclusive sujas. Você está ciente de que atividades como depois de urinar, segurar o corrimão no trem, até depois de comer, você imediatamente segura o celular? Tudo isso pode transferir bactérias, vírus e outros germes prejudiciais para a superfície WL Você. Diversas doenças podem ocorrer devido a esse hábito, desde diarreia, febre, até vômitos.

3. Interromper o ciclo de sono

O smartphone que você está usando emite luz azul ouluz azul da tela. Quando você usa seu celular antes de dormir, a exposição a essa luz inibirá a produção de melatonina. A melatonina é um hormônio que causa sonolência. Com a exposição à luz azul, os mecanismos do cérebro o fazem pensar que ainda é dia; portanto, para mantê-lo acordado, os mecanismos do cérebro bloquearão automaticamente a melatonina. Isso pode atrapalhar seu ciclo de sono. Na verdade, como sabemos, o sono adequado é muito importante para manter o corpo saudável.

4. Torna a articulação do polegar rígida

Tocar no celular por muito tempo deixará o polegar rígido quando estiver dobrado. Portanto, quando você tentar endireitá-lo novamente, ele soará muito alto e causará dor.

5. Desencadear a dor no pescoço

Ao usar um telefone celular, a posição do pescoço geralmente é mantida em uma posição dobrada. Esse hábito pode tornar os músculos do pescoço rígidos e cãibras. Em condições severas, o hábito de olhar para baixo por muito tempo também pode causar dores nas costas, nos ombros e no braço.

6. Acione o risco de câncer no cérebro

As ondas de radiofrequência emitidas por telefones celulares são consideradas como tendo o potencial de desencadear o câncer. Porque, essas ondas podem ser absorvidas pelos tecidos do corpo que estão localizados perto do corpo WL quando usado. Vários anos atrás, os institutos internacionais de pesquisa do câncer incluíram as ondas de radiofrequência como uma das ondas potencialmente cancerígenas. Ou seja, a onda tem potencial para aumentar o risco de câncer.

7. Perturba a saúde mental

A relação entre o uso do celular e a saúde mental é muito influenciada pela presença das mídias sociais. Vários estudos mostraram que as pessoas que veem as postagens de outras pessoas com muita frequência tendem a se sentir mais infelizes, deprimidas e sozinhas do que seus amigos. Isso está relacionado ao hábito de comparar a própria vida com a de outras pessoas, o que é difícil de evitar quando abrimos as redes sociais. Mesmo que o impacto negativo dos telefones celulares na saúde seja real, isso não significa que você tenha que parar de usá-los por completo. Afinal, essa tecnologia se tornou uma parte da vida difícil de separar. Você só precisa ser mais sábio ao usar o celular. Não fique na mesma posição por muito tempo ao usá-lo. Além disso, certifique-se de manter sempre as mãos e o celular limpos para reduzir o risco de transmissão de doenças.

Notas de SehatQ

O uso de telefones celulares pode, de fato, trazer muitos benefícios para a vida cotidiana. No entanto, qualquer coisa em excesso não é bom, incluindo o uso dessa tecnologia. Existem muitos efeitos negativos dos telefones celulares que podem vir, se você não for sábio em usá-los. Em termos de saúde, vários distúrbios comuns, como dores nos olhos e fácil contato com germes, até graves como o câncer, podem ocorrer devido ao uso excessivo de telefones celulares. Portanto, é aconselhável ter mais cuidado.