7 tipos de tratamento não cirúrgico para hérnia

O tratamento mais eficaz para a hérnia é a cirurgia. No entanto, certos tipos de hérnias cujas condições não são muito graves, aparentemente, também podem ser tratadas de outras maneiras, como ajustando sua dieta e fazendo os exercícios corretos. As hérnias, também conhecidas como músculos descendentes, podem ocorrer quando os órgãos internos, que geralmente são mantidos em posição pelos músculos, se projetam. Essa condição ocorre com mais frequência no abdômen ou na região da virilha. Existem vários tipos de hérnias que podem ocorrer. Mas o tratamento para todos eles não é muito diferente. Além disso, aqui está uma explicação para você.

Tipos de tratamento de hérnia sem cirurgia

Quando você sentir os sintomas de uma hérnia, mesmo que sejam leves, consulte um médico imediatamente. Neste exame, o médico verá a gravidade dos seus sintomas e o tamanho da hérnia que você tem. Se não for muito grave, o médico pode não realizar a cirurgia imediatamente e preferir controlar sua condição regularmente. Portanto, o tratamento de uma hérnia sem cirurgia deve ser feito se o médico tiver avisado que o corrimento vaginal que você está apresentando não é grave. Os seguintes tipos de tratamento são considerados capazes de ajudar a aliviar as condições de hérnia.

1. Aumente a ingestão de fibras

Comer muitas fibras ajuda a aliviar a constipação, que pode piorar as hérnias. Exemplos de alimentos ricos em fibras incluem frutas, vegetais e grãos inteiros.

2. Praticar certos esportes

Os exercícios podem fazer com que os músculos ao redor da hérnia que aparecem, fiquem mais fortes, ao mesmo tempo que ajuda a perder peso, de modo que os sintomas de perda de peso que são sentidos podem ser reduzidos. No entanto, nem todos os tipos de exercícios podem ser feitos para aliviar uma hérnia. Você ainda deve evitar esportes como levantamento de peso ou outros tipos que farão o estômago receber pressão excessiva. Um exemplo de esporte adequado para quem sofre é a ioga. Converse novamente com seu médico antes de escolher um tipo específico de exercício para ter certeza de que esse tipo é realmente seguro para tratar uma hérnia.

3. Tomando remédio

Em uma hérnia hiatal que ocorre devido à protrusão do estômago para cima perto do tórax, tomar medicamentos que podem aliviar o ácido gástrico ajudará a reduzir a dor.

4. Reduzindo porções de comida

A obesidade é um dos principais fatores de risco para a obesidade e também é algo que retarda o processo de cicatrização. Portanto, espera-se que você comece a perder peso lentamente. Uma delas é reduzir a porção em uma refeição, mas aumentar a frequência. Quando você ingere grandes quantidades de comida de uma vez, a pressão sobre os músculos do estômago aumenta, dificultando a cicatrização da hérnia.

5. Usando uma bolsa de gelo

Ao descer, você pode sentir alguns sintomas como inflamação, vermelhidão e dor no abdômen ou na região da virilha. Acredita-se que comprimir a área com uma compressa fria ajuda a contrair os músculos soltos e a reduzir a inflamação no tecido doente.

6. Consumir suco de vegetais

Um suco que consiste em uma mistura de cenoura, espinafre, cebola, brócolis e couve é considerado um remédio natural para a hérnia. Acredita-se que os nutrientes e propriedades antiinflamatórias presentes nesses vegetais ajudam a aliviar a dor causada por hérnias.

7. Usar calças de hérnia

Diz-se que calças de hérnia ou o que também pode ser chamado de hérnias são capazes de tratar hérnias sem cirurgia. Esta afirmação não está realmente errada. No entanto, essas calças só podem tratar hérnias com a gravidade mais baixa. Estas calças também só são eficazes se a sua posição puder permanecer estável durante as atividades. Calças de hérnia às vezes também são usadas para pacientes do sexo masculino com hérnia que estão esperando por uma cirurgia marcada, para ajudar a reduzir os sintomas que sentem.

Se você tiver que fazer uma cirurgia de hérnia, este é o tipo que pode ser feito

Se a hérnia for grave o suficiente, você precisará se submeter a uma cirurgia. Os dois tipos mais comuns de cirurgia realizados para tratar hérnias são:

• Operação aberta

Essa operação é feita para fechar os músculos que são empurrados para fora. O objetivo, para que os órgãos protuberantes possam retornar ao seu lugar original. Depois que a operação for concluída, o médico suturará a área da hérnia e cobrirá com uma camada especial que ajudará no processo de cicatrização.

• Cirurgia laparoscópica

A cirurgia laparoscópica é realizada inserindo um instrumento especial que possui uma câmera na área da hérnia. Por meio desse procedimento, o médico reinsere os órgãos que se projetam dos músculos. Este método elimina a necessidade de os médicos fazerem uma incisão tão grande quanto uma cirurgia aberta. Chega de uma pequena incisão, esta ferramenta pode entrar na área da hérnia. [[Artigo relacionado]]

Como prevenir o reaparecimento de hérnias

Você certamente não quer que isso aconteça novamente. Na verdade, nem todas as hérnias podem ser evitadas. No entanto, existem várias etapas que você pode seguir para reduzir o risco de desenvolver uma hérnia:
  • Parar de fumar
  • Consulte imediatamente um médico se tiver tosse que não passa, para reduzir o risco de rompimento dos órgãos internos dos músculos protetores.
  • Mantenha o peso corporal ideal
  • Não force muito ao urinar ou defecar
  • Consumir fibra suficiente para prevenir a constipação
  • Exercite-se regularmente para fortalecer os músculos abdominais
  • Não levante coisas que são muito pesadas
Depois de saber mais sobre a medicina para a hérnia com ou sem cirurgia, você não deverá se submeter a outros tratamentos que não tenham sido comprovados cientificamente. Não hesite em consultar um médico se os sintomas de uma hérnia começarem a aparecer. Quanto mais cedo for tratada, mais cedo essa condição pode diminuir.