Sexting é uma atividade perigosa, aqui está o porquê

Reportagens sobre a circulação de fotos, vídeos ou mensagens de texto contendo elementos sexuais estão sendo cada vez mais relatadas. Parte do conteúdo sexual foi disseminado, como consequência das atividades chamadas sexting. Sexting tirado da palavra sexo e mensagens de textoé a atividade de enviar mensagens de teste, fotos sensuais ou vídeos sexuais por meio de sala de bate-papo mídia social e aplicativos de matchmaking, em smartphones e computadores. Não raro, as fotos e vídeos enviados são fotos pessoais suas, que não devem ser compartilhadas com outras pessoas para sexo virtual. Sexting frequentemente feito para despertar a paixão entre o remetente e o destinatário.

Sexting é uma forma de compromisso amoroso, é verdade?

A facilidade de usar smartphones e acessar mídias sociais, faz com que muitas pessoas fiquem presas ao comportamento sexting. Existem vários motivos para um indivíduo praticar sexting. Alguns deles incluem:
  • Pressão do parceiro. Algumas pessoas estão dispostas a trocar fotos e vídeos sem camisa eles, porque estão sob pressão de seus parceiros. Claro, isso indica que há relação tóxica entre os dois.
  • Flertar com o destinatário. Alguém tem um motivo para enviar suas fotos pessoais, como forma de tentação a outras pessoas que são parceiros em potencial.
  • Forma de compromisso. Esse motivo pode ser voluntário, entre as duas partes, como forma de compromisso com o relacionamento.
  • Piada. Sexting às vezes também é feito, porque o remetente está brincando ou participando de algum tipo de jogo, usando um emoji provocante. Você pode conhecê-lo por jogo verdade ou desafio.
  • Aperte o destinatário. alguns casos sexting que usa uma foto pessoal do destinatário, o remetente faz para chantagear o destinatário, a fim de obter dinheiro.
  • Mem-valentão ou envergonhar o destinatário. Muitas pessoas enviam fotos ou vídeos privados, mostrando o rosto do destinatário, com a desculpa de humilhar o destinatário sexting. Esse comportamento geralmente ocorre após o término do relacionamento.
Leia também: Como usar sabiamente o aplicativo Encontre uma correspondência para evitar transtornos mentais

Sexting é uma atividade perigosa, este é o motivo

Fotos privadas ou vídeos enviados quando você sexting, pode se espalhar rapidamente e se tornar viral. A princípio, você pode pensar que suas fotos ou vídeos privados serão consumidos apenas por seu parceiro ou destinatário. No entanto, atualmente existem muitos casos de fotos e vídeos de alguém que se tornaram de consumo público. Como a foto ou o vídeo não é mais privado, o proprietário da imagem pode passar por condições emocionais e até mesmo ser processado. Aqui estão algumas das consequências de sexting, que você deve entender.

1. Humilhada

Fotos ou vídeos espalhados depois de você sexting, pode ser um ato de vingança e humilhação, que pode ser feito por amigos ou ex-companheiros. Com isso, o dono da foto vai se sentir constrangido, pois o formato do seu corpo passa a ser de consumo público, uma vez que a mensagem que é destinada apenas para casais, torna-se viral.

2. Intimidado ou abusadovalentão

Indivíduos cujas fotos se espalharam depois sexting, também pode ser intimidado e intimidado por outras pessoas, tanto no mundo real quanto no ciberespaço. Em alguns casos, assédio moral contra o proprietário da foto ou vídeo pode levar a trágicos, como suicídio.

3. Redução da autoconfiança

Alguém cujas fotos ou vídeos são divulgados, inclusive por causa de sexting, pode ocorrer uma diminuição na autoconfiança. O arrependimento que vem depois sexting, potencialmente fazendo com que o indivíduo se culpe.

4. Objetivação e assédio sexual

Uma pessoa cujas fotos ou vídeos se espalharam amplamente no ciberespaço corre o risco de se tornar vítima de objetificação, bem como de assédio sexual, por outros usuários da Internet. Isso também inclui assédio por meio da mídia online. Os proprietários de fotos ou vídeos também correm o risco de se tornarem vítimas de predadores sexuais ou criminosos sexuais.

5. Depressão

A condição de depressão também corre risco para as vítimas cujas fotos ou vídeos se tornam virais. Isso ocorre devido aos sentimentos de humilhação e bullying vivenciados pela vítima. Por causa da depressão, o suicídio também pode ressoar na mente de pessoas cujas fotos ou vídeos pessoais se tornaram virais.

6. Seja pego pela lei

Pessoas que enviam fotos ou vídeos privados podem ser presos pela polícia. Em vários casos, indivíduos cujos rostos estavam estampados no conteúdo multimídia também foram processados.

Dicas de sexting para ficar seguro

1. Evite usar emoticon

Enviando uma mensagem emoticon momento sexting com um parceiro faz com que essa atividade deixe de ser especial. Seu parceiro ficará mais apaixonado se você descrever em palavras seus sentimentos e o que está sentindo.

2. Crie uma fantasia sexual

Sexting é a atividade certa para realizar suas fantasias sexuais com seu parceiro. Isso é porque quando sexting Você pode imaginar e criar sua própria atmosfera para se satisfazer.

3. Não faça sexting forçado

Certifique-se de que você e seu parceiro estão prontos e desejam trocar mensagens sensuais. Se um deles ainda estiver em dúvida, é melhor não fazer isso e dizer ao seu parceiro que você não está pronto. Porque, Sextinga compulsão não produzirá nenhum prazer.

4. Não envie fotos de rosto

Se você e seu parceiro estão confiantes o suficiente para enviar fotos sensuais, não deixe seu rosto aparecer na foto. Isso é muito pessoal para proteger sua identidade no caso de algo indesejado acontecer. Por exemplo, se seu parceiro compartilhou um vídeo sexy ou o viu com outras pessoas.

5. Remova todos os vestígios de sexting

As dicas mais importantes para que sexting ficar seguro é excluir todas as conversas, fotos ou vídeos atuais sexting com um parceiro. Nunca adie, por medo de que outras pessoas vejam de seu telefone. Leia também: Cuidado com o impacto das mídias sociais como causa da depressão

Notas de SehatQ

Sexting é uma atividade arriscada. Namorados, amigos ou estranhos que você conhece nas redes sociais, você não pode confiar totalmente. Portanto, você é aconselhado a não fazer sexting ou envie fotos e vídeos privados, mesmo que se sinta muito próximo do destinatário.