Conheça as características do amor de macaco que geralmente ocorre em adolescentes

Você já experimentou o amor do macaco? Para a maioria das pessoas, Crush ou o amor pelos macacos que sentiam quando eram adolescentes. Este é o primeiro sentimento romântico que surge quando a maturidade ainda não é perfeita. Ou seja, as características do amor de macaco é que não existe um compromisso de longo prazo. Mas, curiosamente, o amor do macaco pode ser tão intenso e deixar alguém florido. Se há um sentimento representado pelo aparecimento de borboletas no estômago, o amor do macaco é um deles.

O que é amor de macaco?

Embora pareça adorável e doce quando você o sente, o amor do macaco não é algo que certamente durará para sempre. Haverá mudanças nos sentimentos ao longo do tempo. Para os adolescentes, é muito fácil sentir o que é o amor do macaco. Eles podem ser facilmente atraídos por outras pessoas devido a vários fatores. Seja por causa da aparência física, compatibilidade ou comunicação intensa. O amor do macaco também pode ser uma obsessão. A obsessão definida aqui é um sentimento de admiração caracterizado por uma expectativa irreal de uma excitação feliz sem crescimento e desenvolvimento positivos. Isso pode assumir a forma de falta de confiança, falta de lealdade, falta de compromisso e falta de reciprocidade.

As características do amor de macaco

Não apenas os sentimentos, o corpo também pode experimentar diferenças ao vivenciar o amor do macaco. Algumas das características do amor do macaco incluem:
  • Não pare de olhar ou roubar olhares

Ao sentir o amor de um macaco, a pessoa, tanto quanto possível, procurará maneiras de ser capaz de ver ou pelo menos roubar olhares para a pessoa por quem ela está apaixonada. Mesmo se você tiver que fazer coisas fora de sua programação ou programação diária.
  • Sentindo-se "flutuando"

É perfeitamente normal que o amor do macaco faça uma pessoa se sentir "flutuada" e incapaz de pensar direito. O cérebro de quem está apaixonado funciona da mesma forma que o de quem acabou de consumir cocaína. A substância que desempenha um papel nisso é a dopamina.
  • Sempre pense na pessoa por quem você tem uma queda

Mesmo quando a situação não permite ver a paixão pessoalmente, os adolescentes que estão vivenciando o amor do macaco sempre pensam nisso. Na verdade, eles podem ver acidentalmente fotos, vídeos ou perfis de mídia social de sua paixão. Isso acontece porque o cérebro libera o hormônio "droga do amor" ou feniletilamina.
  • Quero ser feliz

Mesmo que seja apenas amor de macaco, sacrifício e tratamento não podem ser brincadeira. Inclusive, fazer tudo que possa deixar a pessoa estimada feliz. Por exemplo, dando presentes, trazendo comidas favoritas ou simplesmente dando elogios todos os dias.
  • Sentindo estressado

Embora algumas das características do amor de macaco acima sejam divertidas, também existem sentimentos negativos e é muito possível sentir-se estressado. Além disso, se o amor do macaco for sentido não correspondido ou não correspondido com o mesmo gosto. Isso pode deixar as pessoas mal-humoradas e sem saber o que fazer. [[Artigo relacionado]]

Quanto tempo dura o amor de macaco?

Claro, o amor do macaco não é como a comida que é claramente declarada quando o prazo de validade é. Ou seja, não há indício de quando uma pessoa vai parar de sentir o amor de macaco. Curiosamente, as pessoas que estão experimentando o amor do macaco sentirão que esse é o amor pelo qual estavam esperando e que durará para sempre. Na verdade, isso não é verdade. Haverá outros episódios de amor ao macaco que acabarão com a vida. Às vezes, esses episódios são repletos de drama de partir o coração. Saber o que é o amor de macaco é normal, até saudável para uma pessoa. Sem falar que é divertido sentir as várias sensações e euforia na fase de amor do macaco. Independentemente de quão agradável seja sentir o amor de macaco, aqui estão algumas coisas que podem ajudá-lo quando você estiver enfrentando um coração partido:
  • Você pode se sentir triste?

Não há nada de errado em se sentir triste quando você fica com o coração partido quando sua paixão escolhe outra pessoa ou não retribui os mesmos sentimentos de amor de macaco. Expresse as emoções que você sente neste estágio, como um verdadeiro coração partido. Mas limite o tempo em que você se sentirá triste e voltará à vida.
  • Manter distância

Tanto quanto possível, mantenha distância das pessoas de quem você gosta. Não apenas no mundo real, mas também no ciberespaço, como parar de ver suas contas de mídia social. Com o tempo, esse hábito ajudará a esquecer o amor do macaco.
  • Conheça novas pessoas

Não perca muito tempo lamentando o amor do macaco; em vez disso, expanda sua rede conhecendo novas pessoas e experimentando atividades que não são menos interessantes. Claro, escolha atividades que sejam positivas e, tanto quanto possível, não coincidam com sua paixão. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Sentir o amor de um macaco é uma coisa saudável e completamente humana. Aproveite esta fase porque um dia ela se tornará uma lembrança, embora não seja final feliz, pelo menos se divertir e se tornar uma lembrança inesquecível na adolescência.