6 maneiras de superar os tremores em uma idade jovem, começando com mudanças no estilo de vida

Se houver uma suposição de que o tremor ou sacudidela de certas partes do corpo é idêntico ao de idosos, está errado. Porque não são poucas as pessoas que descobrem como lidar com os tremores em uma idade jovem. Para algumas pessoas, esses tremores tendem a ser leves, mas persistem por anos. A frequência dos tremores pode diminuir com a idade, mas sua gravidade aumenta. Outros fatores, como emoções, estresse, febre, fadiga ou certas atividades físicas também podem afetar essa condição de tremor.

Como lidar com tremores em uma idade jovem

Freqüentemente, as pessoas falam sobre como se livrar dos tremores nas mãos porque essa é a parte do corpo mais perceptível. Os tremores podem ocorrer em ambos os lados do corpo, mas são mais pronunciados na mão dominante durante a atividade. Quer você queira saber como lidar com os tremores causados ​​pelo nervosismo ou se eles sempre acontecem, é claro que primeiro você precisa descobrir o que os desencadeia. Assim, a maneira de lidar com os tremores das mãos torna-se mais eficaz. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

1. Mudanças no estilo de vida

Experimente começar reduzindo ou evitando substâncias que desencadeiam tremores, como cafeína e anfetaminas. Mudanças no estilo de vida como essa podem reduzir ou até mesmo eliminar o aperto de mãos ou tremores.

2. Fisioterapia

Fazer fisioterapia também pode ter um impacto positivo no controle, função e força musculares. Ao mesmo tempo, esta terapia também pode otimizar a coordenação e o equilíbrio. Normalmente, o terapeuta ajudará as pessoas que têm tremores a manterem-se ótimas em suas atividades. Além disso, a fisioterapia também envolve equipamentos como:
  • Objeto pesado
Itens próximos, como pratos, copos ou talheres, serão substituídos por versões mais pesadas. Assim, é claro, será mais fácil agarrar e mover.
  • Ferramentas especiais
Também há equipamentos projetados especificamente para pessoas com tremores. Principalmente ferramentas difíceis de segurar e controlar, como lápis, ferramentas de jardim e utensílios de cozinha.
  • Peso no pulso
O peso adicional no pulso tornará o controle mais fácil. Existem muitas opções que podem ser adaptadas a cada condição.

3. Técnicas psicológicas

Se o gatilho para os tremores forem fatores psicológicos, como pânico e ansiedade excessiva, tente praticar técnicas de relaxamento. Os tipos variam de exercícios respiratórios, meditação e ioga.

4. Tome remédio

Com a aprovação do médico, é possível que a medicação seja uma forma de se livrar dos tremores nas mãos e em outras partes do corpo. De acordo com a National Tremor Foundation, os medicamentos mais comumente prescritos para tremores nas mãos são propranolol e primidona. Medicamento propranolol é tipo bloqueadores beta para aliviar a hipertensão, arritmias e batimentos cardíacos acelerados. Temporário primidona é uma droga para aliviar convulsões. No entanto, se esses dois tipos de medicamentos não funcionarem no tratamento de tremores, os médicos procurarão alternativas. Exemplo metoprolol e atenolol, modelo bloqueadores beta que é usado para tratar tremor essencial.

5. Medicamentos ansiolíticos

Tipo de medicamento alprazolam comumente prescrito para aliviar a ansiedade excessiva e ataques de pânico. No entanto, também há um estudo na Espanha que descobriu a eficácia desse tipo de medicamento no tratamento do tremor essencial. Porém, é preciso ter cuidado ao consumi-lo, pois há risco de dependência.

6. Botox

A forma como o Botox atua torna os músculos mais fracos no local da injeção. É por isso, toxina botulínica ou botox tipo A é considerado uma forma promissora de tratar tremores nas mãos em uma idade jovem. Os benefícios deste tratamento podem ser sentidos até 3 meses após a administração da injeção. Mais do que isso, é preciso haver injeções adicionais. Sempre discuta com seu médico sobre os riscos e benefícios potenciais antes de aplicar o procedimento.

Pode ser curado?

Claro, as etapas de manuseio como forma de lidar com tremores em uma idade jovem dependem de qual é o gatilho. Se houver uma condição médica que seja a causa, é melhor consultar um médico para que possa ser tratada com eficácia. Nos estágios iniciais, o médico avaliará o tremor pedindo ao paciente que segure um copo, estenda as duas mãos, escreva e também desenhe uma espiral. Da mesma forma, quando os tremores ocorrem como efeito colateral da ingestão de certos medicamentos. Informe o seu médico sobre esses efeitos colaterais para que você possa considerar quais alternativas são adequadas. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

No entanto, se as mãos ou outros corpos tremerem devido a tremor essencial, nada pode curar. Essa condição pode surgir da adolescência até os primeiros 40 anos e tende a piorar com a idade. O tratamento ajudará a aliviar os sintomas e facilitará as atividades. Sempre converse com seu médico para saber qual é a opção mais adequada. Se você quiser saber mais sobre a diferença entre tremor devido ao nervosismo ou tremor devido a uma condição médica, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.