Veja como saber a diferença entre um caroço na mama um sinal de câncer e não

Saber a forma e a condição dos seios em condições normais pode ajudá-lo a prever certos distúrbios nessa área. Uma das condições que caracterizam a presença de um distúrbio é um caroço na mama. Um caroço na mama é a característica mais comum do câncer de mama que pode ser reconhecida pelas mulheres. No entanto, nem todos os caroços são um sinal de câncer de mama. Portanto, você precisa distinguir a localização de um nódulo normal na mama de um nódulo que indica um distúrbio. Além da localização, existem várias características que podem distinguir um nódulo decorrente de câncer de outras condições. Mais claramente, aqui estão as características que você precisa reconhecer desde o início. [[Artigo relacionado]]

Sintomas de um caroço na mama devido ao câncer

Um caroço na mama é uma das características mais características do câncer de mama e é facilmente reconhecível. Se você acha que tem um caroço na área, tente verificar a condição e compará-lo com as características de um caroço devido ao câncer abaixo.

Como verificar se há caroços na mama direita

O exame das mamas, na verdade, é algo que precisa ser feito regularmente a cada mês. Esta etapa é importante como uma etapa para a detecção precoce do câncer de mama. A melhor época para fazer isso é de sete a dez dias após a menstruação, com as seguintes etapas:
  • Ficar em pé.Verifique o formato e a superfície da pele da mama e veja se há alguma alteração em relação à condição normal.
  • Levante ambos os braçose, em seguida, dobre os cotovelos e coloque as mãos atrás da cabeça. Empurre os cotovelos para a frente e observe as mudanças nos seios. Em seguida, empurre os cotovelos para trás e olhe novamente para a forma.
  • Coloque as mãos na cintura.Depois disso, incline os ombros para a frente até que os seios fiquem pendurados. Em seguida, empurre os cotovelos para a frente e contraia os músculos do peito.
  • Levante o braço esquerdoaté que a mão esquerda toque o topo das costas. Em seguida, com as pontas dos dedos da mão direita, toque e pressione a área da mama e olhe para a área das axilas. Examine a mama em um movimento ascendente, circular e reto, da borda da mama ao mamilo. Faça o mesmo em seu seio direito.
  • Belisque os dois mamilos.Observe se há fluido saindo do mamilo. Em caso afirmativo, consulte seu médico imediatamente.
  • Coloque um travesseiro sob o ombro direito.Faça este exame na posição de dormir. Em seguida, levante os braços direito e esquerdo alternadamente e examine os seios minuciosamente, como descrito acima.

Causas de caroços na mama, exceto câncer

Não apenas o câncer, nódulos na mama também podem aparecer devido a outras condições, como cistos ou certas infecções. Aqui estão outras condições que podem causar caroços que você precisa saber.

1. Cisto mamário

Diferente dos caroços devido ao câncer de mama, os caroços causados ​​por cistos causados ​​por glândulas mamárias aumentadas e cheias de líquido são mais suaves, embora sejam igualmente difíceis de tocar. Ele pode ser grande ou pequeno, e o tecido ao redor do caroço ficará sensível.

Podem aparecer caroços devido a cistos, durante a menstruação. Esses caroços irão diminuir quando a menstruação terminar.

2. Fibroadenoma

Os caroços, devido ao fibroadenoma, têm uma consistência dura. Uma coisa que o distingue de um sinal de câncer de mama é que esse caroço pode ser facilmente removido quando pressionado.

3. Abscesso mamário

A diferença entre um caroço na mama devido ao câncer e um abscesso é a dor que surge. O abscesso pode doer e a pele ao redor do caroço fica quente e vermelha. Essa condição pode surgir devido à infecção por bactérias e é comum em mães que amamentam.

4. Papiloma

O papiloma é um distúrbio que ocorre nas glândulas da mama. A forma pode se assemelhar a uma verruga e geralmente está localizada sob o mamilo. O aparecimento desses caroços geralmente é mais de um e é acompanhado por sangramento.

5. Confronto

Uma colisão que ocorre na mama devido a um acidente ou impacto forte pode causar danos aos tecidos e nervos dessa área. Esse dano pode então causar um caroço como um sinal de morte do tecido ou nervo. Essa condição geralmente aparece acompanhada de dor intensa e pus. Além disso, a textura da pele da mama também se torna áspera. Para descobrir com certeza a causa do caroço na mama que você está sentindo, entre em contato com seu médico imediatamente. Se a condição for confirmada como câncer de mama, o tratamento deve ser iniciado imediatamente. Quanto mais rápido o tratamento for realizado, maior será a taxa de sucesso da cura.