8 causas de solavancos nos pés a serem observados

O aparecimento de caroços nas pernas pode fazer com que a pessoa se sinta preocupada. Essa condição pode ser causada por uma variedade de fatores, desde condições comuns a perigosas. O caroço também pode ser dolorido ou nem mesmo dolorido. O caroço às vezes pode ser acompanhado por outros sintomas que podem interferir nas atividades diárias. Claro, você não pode ignorar esse problema. Para obter o tratamento correto, você deve conhecer as várias causas possíveis de caroços nos pés.

Causas de caroços nas pernas

Um caroço na perna pode aparecer em uma perna ou em ambas. Em um estudo na revista Anais do Royal College of Surgeon da Inglaterra concluíram que a maioria dos caroços nos pés eram benignos e os cistos ganglionares eram a causa mais comum. Aqui estão algumas das possíveis causas de caroços nas pernas que podem ocorrer.

1. Cisto ganglionar

Os cistos ganglionares são nódulos macios e cheios de líquido que são benignos ou não cancerosos. Esses cistos geralmente aparecem na parte superior do pé. No início, você pode não sentir nada, mas os sintomas aparecerão quando o caroço no pé for grande o suficiente para friccionar contra um nervo ou articulação. Essa condição pode causar dor, formigamento ou dormência na área afetada.

2. Lesão

Lesões nos ossos ou nas articulações das pernas podem causar o aparecimento de nódulos. A causa dos nódulos nas pernas que doem quando pressionados geralmente é uma lesão nos ossos ou nas articulações dessa área. Essa condição geralmente é acompanhada por inchaço e hematomas. No entanto, conforme o pé começa a cicatrizar, o caroço na perna tende a desaparecer por conta própria.

3. Bursite

A bursite é a inflamação do saco cheio de fluido lubrificante (bursa), que serve para reduzir o atrito entre os ossos, tendões, músculos e pele na área das articulações. Essa condição pode ser causada por certos exercícios físicos ou pelo uso de sapatos inadequados. Um caroço pode se desenvolver na parte superior do pé, na lateral do pé, no calcanhar ou no dedão do pé. A área afetada pela bursite ficará vermelha, dolorida e sensível ao toque. Além disso, essa condição pode prejudicar sua amplitude de movimento.

4. Fibroma plantar

Um caroço na perna que não dói pode ser um sinal de fibroma plantar. Essa condição é o crescimento de um caroço benigno no arco do pé. No entanto, um fibroma plantar também pode se desenvolver no lado próximo ao arco do pé. A textura do nódulo é mais densa do que um cisto ganglionar.

5. Gota

A gota pode causar caroços chamados tofos. A gota é uma doença articular que ocorre devido ao acúmulo de cristais de ácido úrico. Essa condição pode causar inflamação e inchaço nos pés, especialmente ao redor da base do dedão do pé. As articulações podem ficar doloridas, quentes e inchadas. Em casos mais avançados, o ácido úrico desencadeia o aparecimento de caroços chamados tofos. No início, pode não ser doloroso. No entanto, à medida que aumentam de tamanho, esses caroços nos pés podem restringir os movimentos e corroer o osso no local da articulação.

6. Lipoma

Embora incomuns, lipomas ou caroços de gordura podem aparecer nas pernas. Esses caroços nas pernas são indolores, mas sensíveis e não cancerosos. Se você pressionar suavemente com o dedo, o lipoma também será fácil de mover.

7. Artrite reumatóide

Além dos lipomas, a artrite reumatóide pode causar o aparecimento de caroços nas pernas, mas não são dolorosos. Esses caroços são de textura firme e do tamanho de uma noz ou ervilha. Em alguns casos, o caroço pode doer se estiver próximo a um nervo ou se houver uma inflamação subjacente.

8. Câncer

Alguns caroços nas pernas podem indicar câncer. Sarcoma sinovial é um tipo de câncer de tecidos moles caracterizado pelo aparecimento de um caroço ou inchaço. Essa condição pode afetar os pés e causar dor ou dormência. Se não for tratado rapidamente, esse câncer pode se espalhar para outras áreas do corpo. [[Artigo relacionado]]

Como se livrar de solavancos nas pernas

Se o caroço na perna melhorar gradualmente, você não precisa se preocupar muito, pois essa condição irá desaparecer por si mesma. No entanto, se acompanhada de dor e desconforto, especialmente ao caminhar, você deve consultar um médico. Enquanto isso, dores nas pernas que estão piorando ou um caroço que está crescendo rapidamente devem ser observadas e precisam ser tratadas imediatamente. O médico fará como remover o caroço da perna de acordo com a causa. Podem ser necessários medicamentos ou cirurgia para remover o caroço. Por isso, certifique-se de consultar sempre um médico sobre o tratamento certo para lidar com suas queixas. Para discutir mais sobre caroços nos pés, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .