Esta é uma lista de alimentos sem colesterol para evitar

Os níveis de colesterol no corpo humano são fortemente influenciados pelo estilo de vida, especialmente os alimentos que você consome. Portanto, é importante saber sobre as restrições de colesterol na dieta e alimentos que podem realmente ajudar a reduzir o colesterol no sangue. Diz-se que uma pessoa tem colesterol alto se o nível de colesterol no sangue for superior a 200 mg / dL. O colesterol é uma substância do corpo que tem a forma de gordura. O corpo pode produzir colesterol para produzir hormônios, vitamina D e outras substâncias que ajudam na digestão dos alimentos. O colesterol também pode ser encontrado em vários alimentos, como gema de ovo, carne e queijo. No entanto, nem todos os alimentos que contêm colesterol são definitivamente prejudiciais à saúde.

Alimentos que são tabu do colesterol

A abstinência de colesterol não é apenas um alimento classificado como 'contendo gordura' porque existem muitos tipos de gordura. Existem gorduras boas que são seguras para consumo, mas também existem gorduras ruins que você deve limitar ou evitar completamente. Boas gorduras vêm de ácidos graxos ômega-3. gorduras monoinsaturadas, e gordura poliinsaturada. Você pode obter essas gorduras boas em ingredientes alimentares saudáveis, como tofu, peixe (salmão, cavala, etc.), abacate, óleo de canola e assim por diante. Enquanto isso, os alimentos que deveriam ser um tabu do colesterol são os seguintes:

1. Gordura saturada

Gordura saturada ou gordura saturada é encontrada em alimentos que vêm de animais (por exemplo, carne e leite), bem como alimentos fritos e alimentos embalados. Alimentos que têm gorduras saturadas outros são queijos e carnes com alto teor de gordura, leite ou creme toda a gordura, manteiga, sorvete, óleo de coco e óleo de palma. Você não precisa evitar o consumo de alimentos que contenham gorduras saturadas, mas o número deve ser limitado. Essas gorduras saturadas podem aumentar os níveis de gorduras ruins (LDL) no sangue e aumentar o risco de doenças cardíacas.

2. Gordura trans

Gordura trans ou gorduras trans devem ser evitadas porque podem aumentar os níveis de colesterol ruim (LDL) enquanto reduzem os níveis de colesterol bom (HDL) no corpo. Alimentos para a abstinência de colesterol que contêm gordura trans, ou seja, produto bolos, biscoitos, bolachas, biscoitos, donuts, batatas fritas, hambúrgueres e pizzas.

3. Sal

Comer alimentos que contêm muito sal também deve ser um tabu do colesterol. O consumo de alimentos que consomem muito sal pode aumentar os níveis de colesterol. O excesso de sal é geralmente encontrado em alimentos embalados e lanches, mas níveis mais baixos de sal também são encontrados em frangos e carnes processadas para sanduíches vendidos em lojas de fast food. Portanto, você deve manter os alimentos não ricos em sal.

4. Açúcar

Essa abstinência de colesterol pode causar diabetes, ataques cardíacos e ganho de peso. Embora seja difícil, você deve limitar o consumo de açúcar encontrado em alguns alimentos, como refrigerantes, chás doces, doces, bolos, sorvetes e outros. Não se esqueça, quase todos os alimentos ou bebidas geralmente contêm açúcar, mesmo aqueles que podem parecer sem açúcar. Alguns dos alimentos em questão, como molho de tomate e água tônica.

5. Álcool

O consumo excessivo de álcool pode levar ao ganho de peso. Quando você está acima do peso, o nível de colesterol ruim aumenta. Além disso, essa condição também reduz os níveis de colesterol bom em seu corpo. Para evitar esses riscos, os homens não devem consumir mais do que 2 copos de álcool por dia. Enquanto isso, as mulheres só podem consumir no máximo 1 copo de álcool por dia.

A abstinência de colesterol, exceto alimentos que devem ser evitados

Outra coisa que você precisa lembrar é que os níveis elevados de colesterol no sangue não são causados ​​apenas pelo consumo de restrições de colesterol na dieta. Um dos estilos de vida pouco saudáveis ​​que deve ser evitado é o tabagismo. Esse hábito pode tornar a textura do colesterol ruim mais pegajosa e obstruir os vasos sanguíneos. Além de fumar, o hábito de raramente fazer exercícios também pode fazer o colesterol disparar. Você também precisa ser diligente no controle do estresse se não quiser que os níveis de colesterol ruim no corpo aumentem. Além disso, a hereditariedade ou o consumo de certos medicamentos também podem aumentar o colesterol total. Para tratar os problemas de colesterol de forma abrangente, você deve conversar com o seu médico ou nutricionista que lida com esse problema.

Alimentos redutores de colesterol como alternativa

Além de ser um tabu do colesterol, certos alimentos também podem funcionar como redutores do colesterol. Esses alimentos geralmente contêm fibras que podem ligar o colesterol e removê-lo através do trato digestivo, contêm gorduras insaturadas que podem reduzir o LDL ou contêm esteróis e estanóis vegetais que podem impedir o corpo de absorver o colesterol. Alimentos redutores de colesterol em questão, incluindo:
  • A aveia e os grãos de trigo integral são ricos em fibras.
  • Leguminosas, como soja, feijão, lentilhas, etc. também são ricas em fibras. Outros tipos de nozes, como amêndoas, nozes e amendoins também podem diminuir o LDL, embora não de forma muito significativa.
  • Berinjela e quiabo, além de terem poucas calorias, também contêm fibras que podem combater os efeitos negativos das restrições de colesterol na dieta.
  • Óleos vegetais, como óleo de canola e girassol, podem substituir o óleo vegetal ou a manteiga na culinária porque acredita-se que eles diminuem o LDL.
  • Frutas, especialmente maçãs, uvas, morangos e laranjas são ricas em pectina (um tipo de fibra que pode diminuir o LDL).
  • Peixes gordurosos que podem reduzir o LDL e os triglicerídeos porque contêm gorduras boas, principalmente o ômega-3.
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A abstinência de colesterol pode ser na forma de uma dieta e estilo de vida ruins. Pessoas com colesterol alto devem evitar o consumo de alimentos com alto teor de gordura, sal e açúcar. Além disso, as bebidas alcoólicas também pioram sua condição. Não apenas os alimentos, mas também os estilos de vida pouco saudáveis ​​devem começar a ser eliminados pelas pessoas com colesterol. Alguns estilos de vida pouco saudáveis ​​que devem ser evitados, como fumar e raramente praticar exercícios.