11 medicamentos eficazes e naturais para amígdalas em Aptik

Existem vários medicamentos para amígdalas, desde médicos a naturais. Você pode pegar amigdalite em farmácias sem receita ou com receita médica, como antibióticos penicilina, que precisam ser tomados por 10 dias. Enquanto isso, os naturais podem ser facilmente obtidos em casa, como água salgada, açafrão e canela. A inflamação das amígdalas pode ser causada por bactérias ou vírus. Portanto, antes de prescrever a medicação, o médico primeiro saberá a origem desta doença. Porque o tratamento das infecções bacterianas é diferente das infecções virais.

Remédio de amígdala na farmácia de acordo com o conselho do médico

A inflamação das amígdalas, ou na tonsilite da linguagem médica, pode ser uma das doenças bastante perturbadoras. Essa doença pode causar dor que pode se espalhar para outras queixas, como dificuldade para engolir, perda da voz, febre e mau hálito. Para tratar essa condição, o médico geralmente determina primeiro a causa. Aqui estão alguns tipos de medicamentos para amígdalas em farmácias que geralmente são prescritos por médicos.

1. Antibióticos

Se a causa de sua amigdalite for uma bactéria, seu médico prescreverá antibióticos para tratar suas amígdalas. Geralmente, o tipo de classe de penicilina de antibióticos será escolhido. Os antibióticos são medicamentos para amígdalas em farmácias que devem ser adquiridos com receita médica. Geralmente, os médicos prescrevem antibióticos por aproximadamente 10 dias com doses ajustadas com base na idade, condição física e outros fatores. Antibióticos devem ser gastos. Porque senão, não é impossível que a infecção reapareça. Tomar antibióticos não conforme recomendado também aumenta o risco de resistência aos antibióticos ou a resistência das bactérias aos medicamentos, tornando-os cada vez mais difíceis de eliminar.

2. Analgésico e antipirético

Enquanto isso, se a causa da amigdalite for um vírus, o médico prescreverá medicamentos para tratar os sintomas da inflamação, como medicamentos para a febre e analgésicos. A seguir estão exemplos de medicamentos que os médicos geralmente prescrevem para aliviar os sintomas da amigdalite:
  • Paracetamol

Acredita-se que este medicamento reduza o calor e a dor que ocorrem devido à amigdalite. O paracetamol atua principalmente no sistema nervoso central para reduzir a intensidade dos sinais de dor para o cérebro, bem como prevenir a liberação de substâncias chamadas prostaglandinas que podem aumentar a dor e a temperatura corporal. Você pode obter este medicamento para amígdalas sem receita nas farmácias, sem usar receita médica.
  • Ibuprofeno

Semelhante ao paracetamol, o ibuprofeno atua como redutor de febre e analgésico. A diferença é que o ibuprofeno não deve ser consumido por pessoas com irritação gástrica. O ibuprofeno também é um analgésico de venda livre para amigdalite.
  • Aspirina

A aspirina também pode ser usada para tratar amígdalas inchadas e doloridas. Embora útil para reduzir a dor e a inflamação, este medicamento não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos de idade.
  • Drogas da classe esteróide

Um exemplo de medicamento desse grupo é a dexametasona com dose ajustada para o peso corporal e seu uso é limitado por determinado período de tempo. Este medicamento pode aliviar a inflamação das amígdalas. Leia também:5 maneiras naturais de tratar amígdalas em crianças

Remédio natural para amígdalas

Além de usar medicamentos para dor de garganta na farmácia, você também pode experimentar remédios naturais para ajudar a aliviar os sintomas da amigdalite ou como complemento de um tratamento médico. Aqui estão algumas maneiras naturais de tratar as amígdalas:

1. Beba muitos líquidos

A ingestão adequada de líquidos é útil para manter a garganta úmida e prevenir a desidratação. Consumir 2 litros de água ou 8 copos por dia.

2. Descanse o suficiente

O sono adequado aumentará a capacidade do sistema imunológico do corpo de combater infecções virais ou bacterianas. Não force seus filhos a continuarem trabalhando ou indo à escola, porque fazer atividades normais durante uma condição inflamatória como essa só retardará a cura. O descanso adequado ajuda a superar a amigdalite

3. Consumir alimentos e bebidas que aliviam a garganta

Alimentos quentes, como sopas, caldos e mingaus podem aliviar a irritação e ajudar na dor de engolir causada pelo inchaço das amígdalas. O chá quente misturado com suco de limão, gengibre ou mel também é considerado útil para reduzir a dor e pode combater infecções na amigdalite.

4. Consumo de especiarias

As especiarias que costumamos encontrar na cozinha, aparentemente também podem ajudar a tratar a amigdalite. Os seguintes tipos de especiarias como amigdalite natural:
  • Alho

O alho é rico em compostos antioxidantes, antibacterianos e antivirais. Portanto, acredita-se que esta planta fortalece o sistema imunológico para combater infecções que causam amigdalite.
  • Canela

A canela funciona como um antimicrobiano que pode inibir o crescimento de bactérias e outros microorganismos aderidos às amígdalas.
  • Cúrcuma

Acredita-se que a cúrcuma seja útil como um poderoso antiinflamatório e anti-séptico natural para aliviar os sintomas da amigdalite. Para consumi-lo como remédio para amigdalite, você pode consumi-lo diretamente ou misturado a bebidas quentes, como chá ou leite.

5. Gargarejo com água salgada

Fazer gargarejos com água salgada pode aliviar a dor causada pela inflamação ou coceira na parte posterior da garganta. O teor de sal também pode reduzir a inflamação e até ajudar a tratar infecções.

Como gargarejar com água salgada para tratar as amígdalas:

  • Misture meia colher de sal em um copo de água.
  • Mexa até distribuir uniformemente, gargareje com água salgada por alguns segundos e remova.
  • Depois disso, você pode enxaguar a boca com água para se livrar do gosto salgado que ficou na boca.
No entanto, gargarejar com água salgada não é recomendado para crianças como forma de tratar dores de garganta ou amígdalas. Isso ocorre porque existe o risco de a criança engasgar ou beber água salgada acidentalmente. O consumo de sal em excesso em crianças não é recomendado. Leia também:7 benefícios para a saúde da água salgada que poucas pessoas conhecem O umidificador pode aliviar a boca seca devido às amígdalas

6. Use um umidificador

Um umidificador ou umidificador é usado para fornecer umidade em climas secos. A umidade adequada pode aliviar o desconforto de uma dor de garganta ou boca seca da amigdalite, especialmente aquelas causadas por vírus. Defina o umidificador para dormir à noite até que a amigdalite desapareça. Se você não tiver um umidificador, inalar o vapor quente também pode substituir a função deste aparelho.

7. Pegue pastilhas

Um dos benefícios das pastilhas é que elas aliviam a dor diretamente no local da inflamação. Algumas pastilhas têm propriedades antiinflamatórias, de modo que podem aliviar dores de garganta, reduzir o inchaço e erradicar a amigdalite causada por infecções virais. Apesar dos muitos benefícios, você não deve dar pastilhas para a garganta, que geralmente têm a forma de pastilhas, para evitar o risco de asfixia.

8. Chá quente de mel

O chá de erva-doce e o chá de gengibre são dois exemplos de chás com o maior teor de compostos antiinflamatórios conhecidos por aliviar a dor e acalmar a garganta. A combinação de chá quente e mel pode ser um dos remédios naturais para deixar o esôfago mais confortável e, ao mesmo tempo, prevenir infecções. O mel contém fortes compostos antibacterianos e é útil para combater infecções na amigdalite. Misture uma colher de chá de mel em uma xícara de chá de gengibre quente e, em seguida, mexa até que o mel esteja completamente dissolvido. Você pode beber regularmente todos os dias quando as amígdalas começarem a doer. Ao consumir esta bebida, deve-se prestar atenção à temperatura do chá para que não fique muito quente. Isso é importante para evitar que as amígdalas fiquem irritadas novamente.

9. Esprema água com limão e mel

Os benefícios do limão para a saúde são bem conhecidos. Limões têm propriedades antibacterianas, antivirais e antiinflamatórias que podem combater infecções e inflamações. Além disso, o abundante teor de vitamina C nele também é capaz de aumentar a imunidade do corpo contra infecções. Você pode usar suco de limão (1 fruta) misturado com um pouco de sal e uma colher de chá de mel em um copo de água morna. Mexa até dissolver completamente e beba lentamente. Faça isso 2 vezes ao dia para ajudar a aliviar as reclamações. [[Artigo relacionado]]

Amigdalectomia

Ilustração da amigdalectomia A amigdalectomia ou amigdalectomia é o último tratamento que pode ter de ser tomado, se a amigdalite não cicatrizar com todos os tratamentos mencionados anteriormente. As indicações para amigdalectomia são:
  • A inflamação aparece aproximadamente 5-7 vezes por ano
  • O tamanho das amígdalas é muito grande para dificultar a respiração durante o sono
  • Sangramento nas amígdalas
  • Suspeita de malignidade nas amígdalas
  • Transtornos do crescimento em crianças.
Em geral, a tonsilectomia é dividida em dois tipos, ou seja, tonsilectomia total ou amigdalectomia parcial. Após a cirurgia, a duração da recuperação necessária para retornar ao normal geralmente leva de sete a 14 dias.

Causas de amigdalite

Não se apresse para dar qualquer medicamento na farmácia para tratar amigdalite. Geralmente, a inflamação desaparece por conta própria após alguns dias. Porém, buscar uma cicatrização mais rápida é altamente recomendável, visto que a tonsilite pode ser contagiosa. A transmissão da tonsilite causada por vírus pode ocorrer em 7 a 10 dias, enquanto as causadas por bactérias podem ser transmitidas em 2 semanas. Para saber se sua amigdalite é causada por uma infecção viral ou bacteriana, consulte um médico. Em geral, o princípio do tratamento da amigdalite causada por infecção bacteriana exige antibióticos, que só podem ser obtidos mediante receita médica. Quanto à inflamação causada por um vírus, você pode tentar um remédio para amigdalite com ingredientes naturais ou pode ser ajudado por um estilo de vida mais saudável. Se você quiser saber mais sobre os remédios naturais e médicos das amígdalas, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.