Esta é uma maneira eficaz de reduzir leucócitos elevados

O número de glóbulos brancos (leucócitos) no corpo não é tanto quanto de glóbulos vermelhos, mas o papel desse tipo de glóbulo é muito importante no fortalecimento do sistema imunológico para combater os germes. Os leucócitos são produzidos na medula óssea. Quando a contagem de leucócitos está alta, diz-se que você está em um estado de leucocitose. A leucocitose é um sinal corporal que indica que os glóbulos brancos estão lutando contra doenças, que vão desde inflamação, infecção até câncer (leucemia). No entanto, não é incomum que a leucocitose apenas indique que você precisa de mais descanso, porque o estresse físico e emocional também pode aumentar o número de glóbulos brancos em seu corpo. Portanto, leucócitos elevados não requerem nenhum tratamento. Mas se a causa da leucocitose for uma doença grave, como leucemia ou outros tipos de câncer, existem maneiras que você pode fazer para diminuir os leucócitos.

Quando alguém é condenado por ter leucócitos elevados?

Só se pode dizer que uma pessoa tem leucócitos elevados pelos resultados de exames de sangue em laboratório. De acordo com o University of Rochester Medical Center (UMRC), o padrão normal de leucócitos no corpo de uma pessoa varia, a saber:
  • Recém-nascidos: 9000-30000 leucócitos por microlitro de sangue.
  • Crianças menores de 2 anos: 6.200-17.000 leucócitos por microlitro de sangue.
  • Crianças com mais de 2 anos para adultos: 5.000-10.000 leucócitos por microlitro de sangue.
Também existem laboratórios que utilizam unidades de mililitros de sangue ou mm3. No entanto, as unidades são realmente as mesmas. Se você for uma mulher grávida, não se surpreenda se for condenada a ter leucócitos elevados, pois o número de glóbulos brancos em mulheres grávidas realmente aumenta com o aumento da idade gestacional. No último trimestre da gravidez, sua contagem de leucócitos ainda é considerada normal se estiver na faixa de 5.800-13.200 microlitros de sangue. Após o parto, seus leucócitos também estarão altos (cerca de 12.700 por microlitro de sangue) por algum tempo. Uma contagem alta de leucócitos é geralmente encontrada quando seu médico suspeita de uma determinada doença no corpo e pede que você faça um exame de sangue. Consulte sempre os resultados das análises ao sangue com o seu médico para saber se existe uma doença grave que causa um aumento do número de glóbulos brancos no seu corpo. Saber a causa o mais cedo possível pode fazer com que você receba imediatamente o tratamento correto. O médico pode pedir-lhe para fazer outros testes como acompanhamento. No entanto, você também pode ser recomendado a fazer várias maneiras de reduzir os leucócitos, desde terapia de estresse até quimioterapia.

Como diminuir os leucócitos?

Como reduzir os leucócitos, na verdade, depende da doença ou de outros fatores que fazem com que o nível de glóbulos brancos se eleve. Algumas das maneiras médicas que você pode fazer, incluindo:
  • Descanse ou faça terapia para aliviar a ansiedade e o estresse, se necessário.
  • Tome antibióticos se a leucocitose for causada por uma infecção bacteriana.
  • Alivia a inflamação se for isso que causa leucócitos elevados.
  • Tome anti-histamínicos se houver uma reação alérgica.
  • Faça quimioterapia, radioterapia ou transplante de células-tronco se tiver leucemia.
  • Mudar de medicamento se o tratamento anterior não tiver funcionado ou tiver uma reação indesejada.
Há momentos em que leucócitos altos indicam uma condição mais séria, como: síndrome de hiperviscosidade. Essa síndrome ocorre quando o fluxo sanguíneo se torna mais espesso e obstruído devido ao acúmulo de células sanguíneas, incluindo células brancas do sangue. Síndrome de hiperviscosidade caracterizado por dores de cabeça, convulsões frequentes e pele avermelhada. Esta doença também pode ocorrer em conjunto com outras doenças, como doenças autoimunes (artrite reumatóide ou lúpus) e cânceres do sangue (linfoma ou leucemia). Como reduzir leucócitos em pacientes síndrome de hiperviscosidade somente inserindo o líquido do medicamento por uma veia (infundido), certos medicamentos e outros métodos. O objetivo é reduzir a viscosidade do sangue para que o sangue possa fluir normalmente. No entanto, esse método pode ter efeitos colaterais no paciente. [[Artigo relacionado]]

Leucócitos elevados podem ser evitados?

Você pode evitar leucócitos elevados minimizando a causa do próprio aumento na contagem de leucócitos. Existem várias coisas que você pode fazer para que a contagem de leucócitos não aumente, a saber:
  • Manter um estilo de vida saudável, sendo um deles lavando as mãos com sabonete para evitar infecções no corpo.
  • Se você tem alergias, fique longe desses alérgenos.
  • Pare de fumar porque o conteúdo dos cigarros também pode causar leucócitos elevados e aumentar o risco de desenvolver câncer.
  • Não se esqueça de tomar a medicação prescrita pelo médico se sofrer de certas doenças.
  • Fique longe do estresse e procure ajuda se necessário (por exemplo, fazendo terapia) se estiver sentindo ansiedade ou estresse excessivo.
Ao aplicar os vários métodos acima, você pode minimizar o risco de aumento dos níveis de leucócitos no corpo.