Diferença entre lansoprazol e omeprazol medicamento gástrico

O lansoprazol e o omeprazol são medicamentos que podem ser usados ​​para reduzir a acidez estomacal. Ambos são geralmente consumidos para tratar úlceras ou úlceras gástricas e refluxo ácido gástrico. Então, qual é a diferença entre essas duas drogas?

Diferença entre lansoprazol e omeprazol

Na verdade, não existem muitas diferenças marcantes entre o lansoprazol e o omeprazol. Ambos são medicamentos incluídos na classe de inibidores da bomba de prótons de primeira geração, para tratar vários problemas gástricos. A seguir estão as características de cada tipo de medicamento.

1. Lansoprazol

O lansoprazol é um medicamento que atua na redução do ácido gástrico. Este medicamento é comumente usado para tratar úlceras estomacais, azia (azia) e doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). O lansoprazol também pode ser usado para prevenir e tratar úlceras pépticas.

• Quem pode tomar lansoprazol?

O lansoprazol é seguro para consumo por adultos. As crianças também podem tomar este medicamento, mediante receita médica. Para mulheres grávidas e lactantes, até o momento não existem dados adequados sobre sua segurança. Portanto, mulheres grávidas e mulheres grávidas não devem tomar este medicamento, a menos que tenham consultado um médico.

• Quem não deve tomar lansoprazol?

O lansoprazol demonstrou ser inseguro para o tratamento da DRGE e da esofagite erosiva em crianças menores de um ano de idade. Enquanto isso, para crianças de 1 a 11 anos, esse medicamento ainda não é considerado seguro quando usado por mais de 12 semanas. Este medicamento também não deve ser tomado por crianças e adolescentes menores de 18 anos para tratar: - Úlceras duodenais ou úlceras duodenais

- Úlcera estomacal

- distúrbios hipersecretores

- infecção por H. pylori

• Como tomar lansoprazol

O lansoprazol é geralmente administrado uma vez por dia, de manhã. Este medicamento deve ser tomado 30 minutos antes das refeições, porque os alimentos que entram no estômago podem retardar a absorção deste medicamento. Em certas condições, o seu médico também pode prescrever-lhe que o tome duas vezes ao dia, uma de manhã e à noite. A dose de lansoprazol pode variar, dependendo da condição a ser tratada. Portanto, você precisa seguir cuidadosamente as instruções do médico. Este medicamento está disponível na forma de comprimidos, cápsulas, xarope. Leia também:Boa posição para dormir para evitar aumentos de ácido estomacal

2. Omeprazol

O omeprazol é um medicamento que atua na redução do ácido gástrico. Este medicamento é comumente usado para tratar úlceras, azia (azia) e refluxo ácido (refluxo). Às vezes, o omeprazol também é prescrito para prevenir e tratar úlceras pépticas.

• Quem pode tomar omeprazol?

Omeprazol pode ser administrado por adultos, incluindo mulheres grávidas e lactantes. Crianças e bebês também podem tomar este medicamento, desde que seja prescrito por um médico.

• Quem não deve tomar omeprazol?

Indivíduos com histórico de danos ao fígado, doenças auto-imunes e osteoporose não são recomendados a tomar este medicamento. Além disso, as seguintes condições também impedem uma pessoa de tomar omeprazol: - Deficiência de vitamina B12

- Falta de níveis de magnésio

- Outras doenças ósseas, como fraturas ou ossos fracos

- História de doença renal inflamatória chamada nefrite intersticial

Diarreia devido à infecção pela bactéria Clostridium difficile

• Como tomar omeprazol

O omeprazol deve ser tomado uma hora antes das refeições. A dosagem real desse medicamento varia, dependendo da doença a ser tratada. Este medicamento geralmente só sentirá o efeito após 1-4 dias de uso. O omeprazol não deve ser tomado por mais de duas semanas consecutivas. Depois de usá-lo regularmente por 14 dias, você precisa esperar pelo menos 4 meses antes de começar a tomá-lo novamente. [[Artigo relacionado]]

Efeitos colaterais de tomar lansoprazol e omeprazol

Aula de drogas inibidores da bomba de protões (PPI), como lansoprazol e omeprazol são geralmente seguros para uso. No entanto, como acontece com muitos outros medicamentos, algumas pessoas também podem sentir uma série de efeitos colaterais, incluindo:
  • Tonto
  • Diarréia
  • Prisão de ventre
  • Dor de estômago
  • Peido frequentemente
  • Febre
  • Nausea e vomito
  • Erupção na pele
O uso prolongado de lansoprazol e omeprazol (mais de um ano) pode aumentar o risco de fraturas relacionadas à osteoporose. Além disso, a absorção da vitamina B12 no corpo também pode ser interrompida. O lansoprazol e o omeprazol também podem causar alergias em algumas pessoas. Se sentir sintomas de alergia, como coceira, inchaço e falta de ar após tomar esses medicamentos, pare de usá-los imediatamente e procure atendimento médico. Se você quiser saber mais sobre as diferenças entre lansoprazol e omeprazol, bem como outros medicamentos gástricos, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.