A glutationa é um antioxidante milagroso com muitos benefícios, quais são?

A glutationa é um antioxidante produzido nas células do corpo. A glutationa é formada por três aminoácidos: glutamina, glicina e cisteína. Ao contrário de outros antioxidantes, a glutationa é produzida pelo corpo no fígado. Além de ser produzida pelo corpo, a glutationa também pode ser obtida por meio de medicamentos orais (pílulas), injeções, cremes ou inalação. A glutationa é necessária ao corpo. É por isso que é aconselhável manter as necessidades diárias de glutationa.

A glutationa é um antioxidante milagroso, quais são seus benefícios?

Algumas pessoas acreditam que os benefícios da glutationa podem aliviar os sintomas do autismo, aumentar o metabolismo da gordura e até prevenir o câncer. Na verdade, os benefícios da glutationa são muito diversos, quais são?

1. Previna os radicais livres

Uma das principais tarefas dos antioxidantes é prevenir e combater os radicais livres no corpo. A glutationa também assume a tarefa. Ele protege o corpo contra os danos causados ​​pelos radicais livres. É chamado de antioxidante milagroso porque sua presença pode ser encontrada em quase todas as células do corpo.

2. Impedir o crescimento do câncer

Vários estudos afirmam que os benefícios da glutationa podem prevenir o crescimento do câncer. Mas, infelizmente, também existem estudos que explicam que a glutationa pode reduzir a eficácia da quimioterapia no tratamento do câncer. Portanto, mais pesquisas são necessárias para provar os benefícios desta glutationa.

3. Reduz o dano celular devido à doença hepática

Hepatite, abuso de álcool e fígado gorduroso podem causar danos às células do fígado. No entanto, um estudo prova, os benefícios da glutationa podem tratar a doença hepática gordurosa não alcoólica.

Os pesquisadores enfatizaram que pesquisas em grande escala ainda são necessárias para provar os benefícios da glutationa.

4. Melhore a sensibilidade à insulina

A resistência à insulina pode levar ao surgimento de diabetes tipo 2. No entanto, a presença de glutationa pode prevenir essa condição de resistência. Porque a glutationa pode mover a glicose (açúcar) do sangue para as células do corpo, para ser usada como energia. Uma pesquisa prova que pessoas com resistência à insulina têm baixos níveis de glutationa. Portanto, mantenha seus níveis de glutationa sob controle, para que doenças como o diabetes tipo 2 possam ser evitadas.

5. Reduz os sintomas da doença de Parkinson

De acordo com vários estudos, a manutenção de níveis estáveis ​​de glutationa no corpo pode reduzir os sintomas da doença de Parkinson. O medicamento glutationa usado aqui, é dado na forma de uma injeção.

6. Reduz distúrbios do intestino grosso

Tal como acontece com outras doenças inflamatórias, os danos da colite ulcerosa (doença inflamatória do intestino) são potencialmente causados ​​por danos e estresse oxidativo. Um estudo em animais provou que os suplementos de glutationa podem tratar danos ao cólon em ratos.

7. Alivie os sintomas do autismo

Há algumas evidências de que crianças autistas têm níveis mais baixos de glutationa do que crianças sem transtornos do espectro do autismo. Os pesquisadores descobriram que tomar suplementos de glutationa, ou injeções, pode reduzir os sintomas do autismo.

8. Ajudando o corpo no combate a doenças auto-imunes

A inflamação crônica causada por doenças autoimunes pode aumentar o estresse oxidativo no corpo. De acordo com um estudo, descobriu-se que a glutationa reduz o estresse oxidativo. [[Artigo relacionado]]

A função da glutationa para o corpo

A glutationa é um antioxidante muito poderoso e suas funções são muito diversas. Além de prevenir o aparecimento de várias doenças, a glutationa desempenha uma função importante na manutenção de um corpo saudável.

A seguir estão as funções muito importantes da glutationa:

  • Produzindo DNA
  • Suporta a função do sistema imunológico do corpo
  • Formação de células de esperma
  • Quebre os radicais livres
  • Ajudam algumas enzimas a funcionar
  • Vitaminas C e E regeneradoras
  • Remova o mercúrio do cérebro
  • Ajuda o fígado e a vesícula biliar a lidar com a gordura teimosa
  • Suporta o processo de morte celular (apoptose)
Depois de ver a função da glutationa acima, não a subestime mais. Conheça a glutationa para colher seus benefícios.

Alimentos que ajudam a aumentar os níveis de glutationa

Brócolis, alimentos que contêm enxofre Como a glutationa contém um componente de enxofre, que é o alimento com alto teor de enxofre, acredita-se que aumente os níveis desses compostos. Os alimentos que podem aumentar os níveis de glutationa no corpo incluem:
  • Brócolis
  • Cebola e branco
  • Ovo
  • Amendoim
  • Leguminosas
  • Peixe
  • Frango
Observe que o nível normal de glutationa nos glóbulos vermelhos é 1000-1900 mol / L. Os níveis de glutationa são considerados baixos se caírem para 1.100-1.200 mol / L. [[Artigo relacionado]]

Efeitos colaterais de tomar suplementos de glutationa

Dor de estômago Cuidado, tomar glutationa na forma de suplemento pode causar vários efeitos colaterais, como:
  • Dor de estômago
  • Inchado
  • Difícil de respirar
  • Reação alérgica
Mesmo assim, comer alimentos para aumentar os níveis de glutationa é considerado seguro e não causa efeitos colaterais. Nota do SehatQ: a glutationa é um antioxidante muito poderoso e pode nos ajudar a alcançar uma saúde ótima. Mas lembre-se, antes de tomar suplementos de glutationa, é uma boa ideia consultar primeiro o seu médico. Isso ocorre porque os suplementos de glutationa correm o risco de causar efeitos colaterais e interferir no consumo de outras drogas.