3 período de incubação de HIV e sintomas associados

Pessoas infetadas vírus da imunodeficiência humana (HIV) é muitas vezes equiparado a sofredores síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AUXILIA). Na verdade, a AIDS é uma doença que aparece nos estágios finais do período de incubação do HIV, de modo que as pessoas infectadas com AIDS têm a certeza de ter HIV, mas as pessoas com HIV não necessariamente contraem AIDS. O HIV é um vírus que ataca o sistema imunológico, destruindo ou destruindo a função dessa imunidade. No entanto, esse vírus não elimina a função do sistema imunológico de uma só vez, mas é progressivamente conhecido como período de incubação do HIV. Existem três estágios de incubação do HIV. É importante que reconheçam os sintomas de cada uma destas fases para que possam consultar imediatamente um médico e receber tratamento, um dos quais é para que o VIH não chegue à fase final de incubação, nomeadamente a SIDA.

Quanto tempo leva para o HIV se transformar em AIDS?

O tempo que leva para o vírus HIV se tornar AIDS no corpo humano depende da condição de cada indivíduo. Se você sentir os primeiros sintomas do período de incubação do HIV, mas não fizer nada a respeito, o vírus pode causar AIDS dentro de 10 a 15 anos após você tê-lo contraído. Mesmo que tenha um alcance bastante longo, não espere que o HIV se transforme em AIDS para se submeter ao tratamento. Em vez disso, reconheça seus sintomas de exposição ao vírus HIV desde o início e faça o tratamento de acordo com as recomendações do médico.

1. Período inicial de incubação de HIV

A maioria das pessoas com HIV não sabe que tem um vírus que ataca o sistema imunológico. Os sintomas no início do período de incubação do HIV geralmente só aparecem 2 a 6 semanas após a exposição ao vírus. Esses sintomas incluem:
  • Dor de cabeça
  • Fadiga
  • Dor muscular
  • Dor de garganta
  • Gânglios linfáticos inchados
  • Manchas vermelhas que não coçam, geralmente no peito
  • Febre.
Esses sintomas são semelhantes aos da gripe, certo? Para ter certeza de que você tem HIV ou não, tente se lembrar se você teve contato com uma pessoa infectada pelo HIV nas últimas 2 a 6 semanas antes do aparecimento desses sintomas e, em seguida, verifique com seu médico para fazer um exame de sangue. Além disso, se você pertence a uma pessoa com risco de HIV, faça imediatamente um teste de HIV. Você pode fazer um teste de anticorpos, que é o teste mais rápido para detectar uma infecção em cerca de três ou quatro semanas. Mesmo que você sinta que esteve em contato com alguém com HIV, mas os sintomas acima não aparecem, não há nada de errado em consultar um médico. A razão é que, durante esse estágio inicial de incubação do HIV, o conteúdo do vírus em seu corpo é alto o suficiente para ser fácil de detectar, mas ao mesmo tempo é muito fácil de transmitir para outras pessoas. Seu médico recomendará que você tome uma série de medicamentos, como medicamentos para HIV e terapia antirretroviral. O objetivo é combater o vírus HIV, manter o sistema imunológico saudável e impedir que o vírus entre no corpo de outras pessoas. Se você continuar a tomar medicamentos, fazer terapia e manter um estilo de vida saudável, o HIV não piorará.

2. A segunda fase da incubação do HIV (HIV crônico)

Quando os sintomas do HIV no início do período de incubação não são tratados, você realmente se sente melhor porque os sintomas semelhantes aos da gripe desaparecem por conta própria. No entanto, essa condição reflete que seu sistema imunológico foi derrotado pelo vírus HIV, portanto, essa condição de 'calma' também é conhecida como período assintomático ou infecção crônica pelo HIV. No entanto, não é tarde demais se você deseja iniciar o tratamento para o HIV. Se você está fazendo terapia antirretroviral, pode estar nessa fase por décadas. Você ainda pode transmitir o vírus para outras pessoas, mas isso é muito raro se você toma medicamentos anti-HIV regularmente.

3. Período de incubação de HIV em estágio avançado (AIDS)

Quando você tem HIV, é muito importante verificar com seu médico porque ele também continuará a monitorar o nível de CD4 no sangue. Quando esse nível de CD4 está abaixo de 200 células por milímetro cúbico de sangue (normalmente 500-1.600 células / milímetro cúbico), é um sinal de que você está entrando no período de incubação do HIV ou AIDS tardio. Às vezes, a AIDS também causa sintomas físicos que você sente, por exemplo:
  • Febre alta com temperatura acima de 37,8 graus Celsius que não cura
  • Perda de peso drástica
  • Tremendo de suor frio
  • Dores de cabeça que não diminuem
  • Manchas brancas aparecem na boca
  • Dormência na área púbica ou anal
  • Fadiga severa
  • Pontos que podem ser rosa, vermelho, roxo ou marrom
  • Tosse constante e dificuldade para respirar
  • Fácil de esquecer
  • Pneumonia.
Quando você tem AIDS, fica muito suscetível à infecção. Esta condição pode ser fatal porque seu sistema imunológico não está mais funcionando, então seu corpo não consegue lutar contra a bactéria ou vírus que causa a infecção, então você quase sempre precisa de ajuda médica. Sem tratamento, prevê-se que os portadores de AIDS sobrevivam por apenas 3 anos, ainda mais se a doença for grave. Portanto, não espere até chegar ao último período de incubação do HIV antes de procurar ajuda médica.