Ó homens! Aqui estão 13 causas de caroços no pênis

Ter um caroço no pênis é uma condição que deixa muitos homens envergonhados. No entanto, essa condição é bastante comum e geralmente não é perigosa. Mesmo assim, isso não significa que você pode simplesmente deixar o caroço no pênis assim. Porque, em certos casos, essa condição pode ser um sintoma de uma doença mais séria, como uma infecção sexualmente transmissível ou até mesmo câncer de pênis. Portanto, identifique as diversas causas a seguir, para que o tratamento realizado seja adequado e eficaz.

Conheça as causas dos caroços no pênis

Várias condições podem ser a causa do aparecimento de caroços no pênis. De condições leves a perigosas, você precisa reconhecer as várias causas desse caroço no pênis.
  1. Espinhas no pênis

    Não apenas no rosto, a acne também pode aparecer em todas as partes da pele que possuem glândulas sebáceas, incluindo o pênis. Saliências no pênis devido à acne são certamente inofensivas e podem desaparecer por si mesmas, após alguns dias ou semanas. Não aperte a espinha no pênis. Porque apertar pode causar infecção.
  2. Verruga

    Um caroço que aparece no pênis, se for de cor preta ou marrom, pode ser uma verruga. Moles podem ocorrer devido às células da pele que produzem melanina em excesso e isso é inofensivo, portanto, não precisa ser removido.

    No entanto, se a toupeira continuar a crescer e gradualmente ficar mais densa e a superfície ficar mais áspera, você deve consultar um médico. Pois, essas características podem indicar a presença de câncer de pênis.

  3. Pápulas penianas

    Nódulos no pênis devido a pápulas, geralmente da cor da pele e que aparecem na cabeça do pênis. Esses caroços são pequenos e muitos, para circundar a cabeça do pênis.

    Não há necessidade de se preocupar, pois esta é uma condição normal e não é causada por má higiene peniana ou infecções sexualmente transmissíveis. As pápulas no pênis não requerem nenhum tratamento.

  4. linfocele

    A linfocele é um caroço duro que aparece na haste do pênis repentinamente após a relação sexual ou masturbação. Esta condição pode ocorrer devido a um bloqueio no linfonodo do pênis

    A linfocele pode desaparecer sozinha e não causa problemas graves.

  5. Cisto

    Um caroço no pênis causado por um cisto é uma bolsa cheia de líquido que parece sólida ao toque. Os cistos penianos geralmente são indolores, mas podem causar alguma sensibilidade ao toque.

    Os cistos podem aumentar de tamanho temporariamente, mas encolherão e desaparecerão por conta própria após algumas semanas. Não estale o caroço sozinho, porque pode causar infecção.

  6. Doença de Peyronie

    Esta doença é rara e é causada por um espessamento na área do corpo do pênis. Os caroços que ocorrem como resultado desta doença têm uma consistência dura e podem fazer com que o pénis fique curvo durante uma ereção.
  7. Líquen plano

    O líquen plano é uma condição que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca as células da pele do pênis. Isso causa um caroço que é acompanhado por coceira e vermelhidão.

    Nódulos devido ao líquen plano podem formar bolhas e formar crostas, depois secam por conta própria. Essa condição não é contagiosa.

  8. Verrugas genitais

    Nódulos no pênis causados ​​por pequenas verrugas genitais da cor da pele que podem aparecer na haste ou na cabeça do pênis, sob o prepúcio do pênis.

    Essa condição pode surgir devido à infecção pelo vírus HPV, que é transmitido através da relação sexual.

  9. Herpes genital

    O herpes genital pode resultar da infecção pelo vírus herpes simplex. Os inchaços que aparecem devido ao herpes arderão. Essa condição pode ser transmitida por meio de sexo oral, saliva ou exposição a outros fluidos do corpo do paciente.
  10. Sífilis

    Assim como o herpes, a sífilis também é uma infecção sexualmente transmissível. A diferença é que a infecção por sífilis é causada pela bactéria Treponema pallidum. Esta condição é importante para ser tratada imediatamente. Porque do contrário, as complicações podem se expandir e causar demência e cegueira.
  11. Molusco contagioso

    O molusco contagioso é a causa de um caroço no pênis devido a uma infecção viral. Os caroços que aparecem são pequenos, duros e mais numerosos. Esta doença também está incluída na categoria de infecções sexualmente transmissíveis.

    Embora possa cicatrizar por conta própria, leva muito tempo, que pode chegar a um ano. A cura será mais rápida com cuidados médicos.

  12. Câncer de pênis

    O câncer de pênis é um dos tipos raros de câncer. Um caroço no pênis que é uma marca registrada do câncer, a princípio parecerá um caroço normal, mas depois ficará maior, ficará vermelho, irritado e, em seguida, infectado.

    Outros sintomas do câncer de pênis são coceira, dor ao urinar, pus saindo do pus, espessamento da pele do pênis e inchaço na área dos canais linfáticos do pênis.

  13. pontos fordyce

Manchas de Fordyce são pequenas manchas brancas ou amarelas que podem aparecer em qualquer parte do corpo, incluindo o pênis. Essas manchas que parecem pequenas saliências podem aparecer na cabeça ou no corpo do pênis. As manchas de Fordyce são geralmente inofensivas e não têm impacto na saúde. [[Artigo relacionado]]

Quando se preocupar com um caroço no pênis?

Quando um caroço no pênis começa a aparecer, é uma boa ideia consultar um médico. Porque, embora seja inofensivo, averiguar a causa pode deixá-lo mais calmo e receber o tratamento mais adequado. Também é aconselhável consultar um médico imediatamente se aparecer um caroço no pênis acompanhado das seguintes condições:
  • Se mais de um caroço aparecer e não doer
  • Saliências no pênis que coçam ou sangram
  • Há uma mudança no fluxo de urina do que o normal
  • Se você faz sexo com um parceiro conhecido por ter uma infecção sexualmente transmissível ou verrugas genitais
Não tenha vergonha de ter um caroço em seu pênis examinado por um médico. Melhor, essa condição é verificada logo no início, antes que a condição piore ou até mesmo seja mal tratada ao tentar se automedicar em casa.