Como se livrar de úlceras na cabeça, médicas e naturais

A saúde do couro cabeludo pode ter sido raramente observada. Mas, como outras partes da pele do corpo, essa área também pode apresentar vários distúrbios, incluindo úlceras. Como se livrar das úlceras na cabeça não é muito diferente das úlceras em outras áreas da pele. Para tratar úlceras na cabeça com eficácia, você também precisa saber a causa. O motivo é que as etapas do tratamento podem ser diferentes para úlceras causadas por infecções bacterianas, dermatites ou outras causas.

Como se livrar de úlceras na cabeça direita

As úlceras na cabeça podem ser causadas por várias coisas, desde caspa, infecções até distúrbios imunológicos, como dermatites. Portanto, os produtos usados ​​para superar isso também são variados. Aqui estão alguns dos tipos. Uma maneira de se livrar das úlceras na cabeça é o aloe vera

1. Gel de aloe vera

O gel de aloe vera pode ser usado como uma forma de eliminar úlceras na cabeça causadas pela psoríase. A psoríase é uma condição que faz com que o couro cabeludo fique vermelho, coceira, ressecamento, descamação e descamação devido a um distúrbio imunológico. Para tirar proveito deste material, basta aplicá-lo na área do couro cabeludo que está apresentando úlceras lentamente. O gel de aloe vera pode ser obtido diretamente da planta ou na forma de embalagem que está amplamente disponível nas lojas.

2. Óleo da árvore do chá

Outros ingredientes naturais que podem ser usados ​​como forma de se livrar de úlceras na cabeça são: óleo da árvore do chá ou óleo da árvore do chá. Este óleo é considerado eficaz no tratamento da caspa e psoríase. No entanto, nem todos são adequados para usá-lo. Em algumas pessoas, o óleo da árvore do chá pode desencadear uma reação alérgica. Portanto, antes de usar, você deve tentar um pouco primeiro em outras partes da pele, como nas mãos. Se nenhuma reação aparecer, aplique-a na área do couro cabeludo. Use um shampoo especial para tratar úlceras na cabeça

3. Shampoo específico para medicamentos

Provou-se que os shampoos médicos especiais são eficazes como forma de eliminar úlceras na cabeça. Para doenças do couro cabeludo afetadas pela psoríase, por exemplo, você pode procurar um shampoo medicinal que contenha ácido salicílico e alcatrão. Enquanto isso, para doenças do couro cabeludo devido a eczema ou dermatite e infecções fúngicas (micose), você pode escolher um shampoo médico que contenha:
  • Piritiona de zinco
  • ácido salicílico
  • Sulfeto de selênio
  • Alcatrão

4. Shampoo anticaspa

A caspa também pode causar ressecamento, descamação e coceira no couro cabeludo. Essa condição nem sempre causa úlceras. No entanto, se a caspa o faz coçar a cabeça com frequência até doer, podem surgir úlceras. Portanto, ao encontrar caspa no couro cabeludo, você deve tomar medidas imediatamente para se livrar dela, como escolher um shampoo anticaspa que contenha:
  • Zinco
  • Piritiona
  • Sulfeto de selênio
  • Cetoconazol
Depois de lavar o cabelo com um shampoo anticaspa, certifique-se de lavar bem o cabelo. Os resquícios de xampu deixados para trás vão piorar a caspa. Pomada antibiótica pode ajudar a curar úlceras na cabeça

5. Antibióticos

Infecções bacterianas como impetigo, foliculite e acne podem causar feridas na cabeça que, se não tratadas imediatamente, podem evoluir para úlceras. As úlceras na cabeça devido a essas condições podem ser tratadas com antibióticos. Essas três doenças podem realmente curar por conta própria, então os médicos geralmente não dão antibióticos imediatamente. No entanto, se a condição não melhorar, o médico prescreverá o medicamento na forma de cremes, géis ou comprimidos.

6. Drogas esteróides

Drogas esteróides geralmente são usadas para úlceras que já são graves. Na psoríase grave, os médicos geralmente prescrevem um gel ou creme contendo corticosteroides ou até mesmo injetam o medicamento diretamente no couro cabeludo. Esse tipo de medicamento geralmente também é administrado por um médico para úlceras no couro cabeludo devido à planopirose. Além de causar úlceras, a doença também faz com que os cabelos caiam e até mesmo sejam calvos. Tomar medicamentos antifúngicos pode ajudar a eliminar úlceras na cabeça

7. Medicamentos antifúngicos

A infecção por micose no couro cabeludo pode surgir devido a fungos que são facilmente transmitidos de uma pessoa para outra. Se não for tratada imediatamente, esta condição pode levar à inflamação do couro cabeludo, feridas ou úlceras, até perda de cabelo permanente. Para tratá-lo, o médico geralmente prescreve um medicamento antifúngico griseofulvina ou terbinafina, que precisa ser tomado por um a três meses. Os remédios em creme geralmente não são muito eficazes para a micose.

8. Medicamentos antivirais

Pessoas com histórico de varicela também correm o risco de desenvolver herpes zoster. Saliências e feridas causadas por herpes podem aparecer em muitas áreas do corpo, incluindo o couro cabeludo, o que pode causar úlceras. Para tratá-lo, o médico prescreverá medicamentos antivirais, analgésicos e pomadas que precisam ser usados ​​por vários dias até que o vírus desapareça. Enquanto isso, para úlceras na cabeça devido à dermatite de contato, o tratamento mais eficaz é evitar itens ou materiais que desencadeiam a doença. Por exemplo, você pode substituir seu shampoo normal por um shampoo com outro ingrediente sem o risco de irritação.

Como prevenir úlceras na cabeça

O aparecimento de úlceras na cabeça nem sempre pode ser evitado, especialmente se a condição for desencadeada por doenças como a dermatite. Mesmo assim, algumas das etapas abaixo ainda podem ser executadas para reduzir o risco de aparecimento de distúrbios no couro cabeludo.
  • Lave as mãos regularmente e evite o contato com pessoas que tenham uma infecção bacteriana contagiosa.
  • Lave regularmente para que a sujeira não se acumule no couro cabeludo, bem como para reduzir o risco de infecção.
  • Evite tocar ou coçar o couro cabeludo com muita frequência.
  • Escolha um shampoo que não irrite o couro cabeludo e não o torne seco.
  • Verifique sua condição com um dermatologista se os problemas no couro cabeludo continuarem a aparecer.
[[artigo relacionado]] Úlceras na cabeça geralmente não são uma condição perigosa. No entanto, se o aparecimento desta condição for acompanhado por outros sintomas, como febre e inchaço na área do couro cabeludo, você deve consultar um médico imediatamente.