Eficaz, veja como se livrar da dor de dente permanente

Muitas pessoas subestimam a saúde dos dentes e da boca. No entanto, assim que surge uma dor de dente, eles sentem como essa condição é incômoda e procuram imediatamente maneiras de se livrar das dores de dente permanentes. Para que a dor de dente desapareça definitivamente, a forma mais adequada é ir ao dentista e fazer o tratamento de acordo com a causa do aparecimento da dor de dente. Mesmo assim, há momentos em que não dá para ir direto ao médico, seja pela distância, seja porque a dor ocorre no meio da noite, quando ainda não há consultório odontológico aberto. Aqui está uma solução para aqueles que desejam se livrar da dor de dente permanentemente ou opções de tratamento de emergência que podem ser feitas.

Como se livrar de uma dor de dente permanente por um dentista

Para poder se livrar da dor de dente de forma definitiva, o médico realizará procedimentos de tratamento de acordo com a causa, como a seguir.

1. Cuidados com os dentes sensíveis

Se a dor for causada por dentes sensíveis, o médico pode aplicar um material especial na superfície do dente sensível para proteger a camada dentária de forma que não machuque facilmente. O médico também irá aconselhá-lo a escovar os dentes com um creme dental especial para dentes sensíveis e evitar o consumo de alimentos e bebidas muito quentes ou frias. O médico também mostrará como escovar os dentes corretamente, porque escovar os dentes errados pode mudar a posição das gengivas e expor partes dos dentes que são sensíveis a estímulos dolorosos.

2. Preenchimento de dentes

Se a dor de dente for causada por cáries, para que a dor desapareça permanentemente, o dente precisa ser obturado. As cáries podem causar dor porque a camada interna do dente, chamada dentina, está exposta. Na verdade, esta camada é uma camada muito sensível a estímulos dolorosos como o toque, temperaturas quentes e frias, rajadas de vento. Assim, para poder tratar a dor de dente de forma permanente, o orifício deve ser fechado para que a camada de dentina não seja exposta novamente.

3. Tratamento de canal radicular

Se a cavidade for muito grande para atingir a camada onde o nervo do dente está localizado, a solução definitiva para superá-la é o tratamento de canal. Em dentes com grandes cáries, a dor de dente geralmente é causada por uma infecção bacteriana que ocorre na ponta da raiz, chamada de abscesso dentário. Em um dente com abscesso, as bactérias são muito numerosas e liberam um gás que pressiona o dente e o tecido ao redor, causando dor extrema. O tratamento do canal radicular pode ser uma solução para essa condição. O tratamento do canal radicular é um procedimento para remover nervos danificados ou mortos de um dente e substituí-los por um material especial para preencher o canal radicular infectado. Depois que o tratamento de canal radicular for concluído, o dente pode então ser remendado normalmente ou equipado com uma coroa de jaqueta (coroa dentária).

4. Extração de dente

Se o dente que está causando a dor foi muito danificado, a última opção para que a dor de dente possa ser perdida para sempre é removê-la. Os dentes que precisam ser extraídos geralmente são dentes com cavidades muito grandes e frágeis, de modo que o tratamento radicular não é mais possível. [[Artigo relacionado]]

Como se livrar de uma dor de dente temporária

O tratamento de condições de dor de dente só pode ser concluído por meio de tratamento dentário. Mas, em uma emergência, quando a dor é insuportável ou o dente foi danificado por uma queda, há vários primeiros passos que você pode tomar para tratá-la.

• Gargarejo com água salgada

Se você tiver dor de dente devido a cáries ou certas infecções na boca, gargarejar com água salgada pode ajudar a aliviar os sintomas. A água salgada é uma forma natural de tratar a dor de dente. Esta solução pode atuar como um anti-séptico natural e ajudar a matar as bactérias na boca. Além disso, a água salgada também pode ajudar a remover os restos de comida que estão presos entre os dentes. Fazer gargarejos com água salgada também pode ajudar a reduzir a inflamação e a acelerar a cicatrização de feridas na cavidade oral. A água salgada usada para gargarejos pode ser preparada com uma dose de meia colher de chá de sal para um copo de água morna.

• Use uma compressa fria

Se sua dor de dente for causada por uma queda ou por acidentalmente morder algo duro e quebrar o dente, além de gargarejar com água salgada, você também pode aplicar compressas frias na bochecha ou nos lábios próximos ao dente quebrado. Isso é feito para reduzir o inchaço e ajudar a reduzir a dor. O inchaço da bochecha também pode ser um sinal de abcesso dentário, que é uma condição infecciosa causada pelo acúmulo de bactérias nos nervos do dente. Se você tiver grandes cavidades que estão causando inchaço, chame seu médico imediatamente. O abcesso dentário que não é tratado imediatamente pode causar danos mais extensos.

• Tome analgésicos

Você precisa se lembrar que, com uma dor de dente, tomar remédios a aliviará apenas temporariamente. Você sentirá a dor novamente quando o efeito da droga passar. Para se livrar da dor de dente permanentemente, você precisa consultar um dentista para receber o tratamento adequado. Quando a dor de dente é insuportável, você pode tomar medicamentos para ajudar a aliviá-la temporariamente. Você pode tomar medicamentos que contenham ibuprofeno ou ácido mefenâmico, para ajudar a reduzir a dor. Evite usar aspirina para o alívio da dor. Porque a aspirina pode danificar o tecido gengival. Em crianças, medicamentos como paracetamol ou paracetamol podem ser usados. Antes de tomá-lo, certifique-se de que você não é alérgico a esses medicamentos. Certifique-se também de que estes medicamentos são seguros quando tomados em conjunto com outros medicamentos que possa estar a tomar.

Evite isso quando você tiver uma dor de dente

Além de realizar o tratamento de emergência conforme descrito acima, também é necessário evitar várias coisas para que a dor de dente que você sente não piore.
  • Consumir alimentos ou bebidas muito quentes ou muito frias. As temperaturas quentes e frias podem ser estímulos que desencadeiam a dor. Em cáries ou fraturas, a camada intermediária do dente, chamada de dentina, geralmente fica exposta. Essa camada é muito sensível a estímulos dolorosos.
  • Consumir alimentos e bebidas muito agridoces. Isso ocorre porque ambos podem irritar os nervos dos dentes e causar o agravamento das cáries.
Se os métodos acima para tratar a dor de dente não aliviarem a dor que você está sentindo, é recomendável consultar imediatamente um dentista. Se diminuir, não demore a planejar uma visita ao dentista. Consulte imediatamente um dentista para evitar que a dor piore.