Defecação constante? 9 Essas coisas podem ser a causa!

Os movimentos intestinais constantes podem interferir nas atividades diárias. Quando temos que ser produtivos, surge a azia e exige que voltemos ao banheiro. Na verdade, movimentos intestinais constantes podem ser causados ​​por várias condições médicas ou doenças. Portanto, reconhecer a causa dessa condição pode ajudá-lo a encontrar o melhor tratamento.

Defecando constantemente, esta é a causa

Não existe uma medida ou parâmetro claro de quanto uma pessoa deve defecar por dia. Na verdade, nem todas as pessoas defecam regularmente todos os dias, enquanto outras podem defecar 1-2 vezes ao dia. O que é normal para você pode não ser normal para outra pessoa. Em um estudo publicado no Scandinavian Journal of Gastroenterology, descobriu-se que 98 por cento dos participantes evacuavam 3 vezes por semana, mas também havia aqueles que precisavam defecar 3 vezes ao dia. Mas o que deve ser questionado é quando as evacuações são muito frequentes. Porque, existem alguns hábitos e condições médicas que podem causar evacuações frequentes.

1. Dieta

Não se engane, nem sempre a causa de evacuações constantes é uma coisa ruim. Por exemplo, quando comemos mais frutas e vegetais, é claro que o sistema digestivo se torna mais saudável, de modo que os movimentos intestinais se tornam mais suaves. Isso ocorre porque frutas e vegetais são muito ricos em fibras. Isso torna as fezes mais suaves e fáceis de passar. Além disso, as fibras podem prevenir a constipação, por isso não é surpresa que ocorram evacuações frequentes. Beber mais água regularmente também pode causar evacuações persistentes. Isso ocorre porque a água é digerida por fibras e ajuda o corpo a se livrar de todos os resíduos do corpo, incluindo fezes.

2. Esportes

O exercício regular pode fazer com que defecemos constantemente. Porque, o exercício pode iniciar o processo digestivo e aumentar as contrações musculares nos intestinos. Como resultado, os movimentos intestinais tornam-se mais suaves. É por isso que as pessoas com constipação são aconselhadas a serem mais diligentes nos exercícios para acelerar os movimentos intestinais.

3. Consumo excessivo de café

A "overdose" de café pode fazer com que os movimentos intestinais sejam persistentes. Os movimentos intestinais contínuos podem ocorrer quando você consome café em excesso. Porque, o conteúdo de cafeína no café estimula o movimento muscular no intestino grosso. Além disso, a cafeína tem um efeito laxante que faz com que as fezes se movam mais facilmente através do cólon.

4. Estresse

Não apenas a saúde física, acontece que movimentos intestinais constantes podem ocorrer quando nossa saúde mental é perturbada. Por exemplo, quando a mente é atingida pelo estresse, as funções do corpo se tornam instáveis ​​e o processo digestivo é interrompido. Isso, por sua vez, pode causar diarreia e fazer você defecar com mais frequência.

5. Menstruação

A menstruação que ocorre em mulheres pode desencadear movimentos intestinais persistentes. Os pesquisadores acreditam que níveis mais baixos dos hormônios estrogênio e progesterona durante a fase menstrual podem causar cólicas no cólon. Quando seu cólon está com cólicas, você terá evacuações frequentes.

6. Remédios

Se você estiver tomando certos medicamentos pela primeira vez, isso pode causar alterações nos hábitos intestinais. Por exemplo, alguns antibióticos podem desestabilizar as bactérias que vivem em seu sistema digestivo. Além disso, também existem medicamentos que o levam a defecar com frequência. Se seus hábitos intestinais não voltarem ao normal depois de tomar esses medicamentos, consulte o médico. Especialmente quando você também sofre destes sintomas:
  • Dor de estômago
  • Febre
  • Enjoativo
  • Jogar fora
  • Fezes sangrentas.
O médico pode ajudá-lo a descobrir a causa e recomendar outros medicamentos que não causem distúrbios no sistema digestivo.

7. Doença Celíaca

A doença celíaca pode ser causada por evacuações frequentes. A doença celíaca é um distúrbio do sistema imunológico que faz com que o corpo de uma pessoa seja incapaz de processar o glúten porque pode danificar o intestino delgado. Se você tem doença celíaca e continua a comer glúten, seu sistema responderá danificando seu intestino delgado. Além de atrapalhar o desempenho do intestino delgado, a doença celíaca também pode fazer com que os pacientes defecem continuamente. Se não for tratada imediatamente, a doença celíaca pode levar à desnutrição.

8. Doença de Crohn

A doença de Crohn é uma doença autoimune que causa inflamação e desconforto no sistema digestivo. Essa inflamação pode causar uma variedade de sintomas, como:
  • Defecando constantemente
  • Diarréia
  • Fezes ensanguentadas
  • Aftas
  • Dor de estômago
  • Perda de apetite
  • Perder peso
A doença de Crohn deve ser tratada por um médico imediatamente. Caso contrário, muitas complicações adversas podem interferir em sua vida.

9. Síndrome do intestino irritável (SII)

Síndrome do intestino irritável ou IBS é uma doença gastrointestinal que afeta a frequência de seus movimentos intestinais. Não é de admirar que o IBS possa fazer com que você tenha evacuações frequentes. Além de evacuações constantes, a SII também pode causar sintomas de flatulência, dor abdominal e fezes aquosas (diarreia). [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

O tratamento para evacuações frequentes é diferente, dependendo da condição médica que o causou. Em alguns casos, evacuações contínuas são boas para a saúde. No entanto, se aparecerem sintomas, como fezes com sangue, dor abdominal e febre, essa condição precisa ser tratada. Se ainda tiver dúvidas, vá ao médico para uma consulta. Pois, a equipe médica pode te ajudar a descobrir o que causa isso.