Mais menos cera brasileira para se livrar dos cabelos perturbadores

Pêlos que crescem na região pubiana incomodam algumas pessoas. A boa notícia é que agora existem muitos métodos para se livrar da vegetação rasteira, um dos quais é a cera brasileira. Ao contrário da cera de biquíni, que só arranca os pelos da região púbica que não é coberta pelo biquíni, o método da cera brasileira retira tudo sem deixar resíduos. Por um lado, isso será confortável porque o cabelo não crescerá novamente em algumas semanas. Mas, por outro lado, bactérias e germes se fixam mais facilmente na área. Para aqueles que estão interessados ​​em fazer este método, existem várias vantagens e desvantagens que devem ser consideradas. Nada? Vamos lá, veja a explicação abaixo.

Vantagens da cera brasileira

Aparar os pelos pubianos com o método de depilação brasileiro oferece as seguintes vantagens:

1. Esfoliar a pele

O método da cera brasileira pode esfoliar a pele na região. A esfoliação é a remoção das células mortas da pele, que serão então substituídas por células novas e mais saudáveis. Esta esfoliação irá desencadear a produção de colágeno e tornar a pele mais saudável.

2. Menor risco de irritação

Quando comparado ao barbear, o risco de irritação com a depilação é menor. É claro que isso se aplica se a depilação for feita com a técnica certa e materiais e ferramentas estéreis.

3. O crescimento do cabelo é mais fino e mais fácil de gerenciar

A cera puxará o cabelo até a raiz. Então, quando ele voltar a crescer, o cabelo geralmente estará mais fino e mais liso do que antes. Dessa forma, será mais fácil para você configurá-lo.

Falta de cera brasileira

Remover todos os pelos pubianos pode parecer mais limpo e mais higiênico. Mas, na realidade, isso não é correto. O cabelo que cresce na região púbica tem a função de proteger os órgãos genitais do ataque de bactérias, alérgenos e outros patógenos. Então, se tudo for cortado, não temos mais proteção. Essa condição torna esses órgãos mais suscetíveis a infecções. Sem falar que se o salão de depilação que você visita não mantém uma boa higiene. Então, o risco de infecção aumentará. A cera usada para encerar também é aquecida à temperatura certa. Se a temperatura da cera for mais alta do que deveria, existe o risco de queimar a pele púbica. Além disso, esta vela não pode ser usada por mais de uma pessoa. Em geral, a cera brasileira não é recomendada se você tem pele sensível. É melhor tentar outros métodos disponíveis se você tiver pele sensível.

Dicas para fazer cera brasileira

Se você está decidido a experimentar a cera brasileira, pode fazer algumas das dicas abaixo antes de ir ao salão para depilar.
  • Certifique-se de que os pelos púbicos cresceram pelo menos 0,5 cm e se os pelos cresceram mais de 1 cm, você deve apará-los ligeiramente para facilitar o arrancamento.
  • Esfolie alguns dias antes de depilar, esfregando a região púbica com uma toalha para evitar pelo encravado.
  • Limite o consumo de álcool e café 24 horas antes da depilação, pois ambos podem diminuir os poros e tornar o processo de depilação mais doloroso.
  • Quando for ao salão, use roupas íntimas de algodão soltas para maior conforto.
  • Para ajudar a reduzir a dor, tome um analgésico 30 minutos antes da depilação.
  • Não deve fazer depilação antes ou durante a menstruação, pois a pele da região pubiana é sensível e pode causar cãibras.
  • Se você estiver grávida, a depilação não deve ser feita ao entrar no terceiro trimestre. As alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez também tornam mais fácil sentir dor.
Além disso, depois de feita a depilação, é uma boa ideia aplicar uma compressa fria na área genital para ajudar a aliviar a dor. Também é aconselhável não tomar banho quente por um tempo e aplicar hidratante regularmente para evitar irritação. Escolha um hidratante que não obstrua os poros e diga que não contém óleo ou não é comedogênico. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A cera brasileira é um método de aparar os pelos pubianos que você pode escolher. Ao contrário da cera de biquíni, que ainda deixa um pouco de cabelo na região genital, o método da cera brasileira remove todos os pelos, inclusive os localizados ao redor do ânus. Esse método tem vantagens e desvantagens. Portanto, para aqueles de vocês que desejam experimentar, por favor, primeiro considerem ambos.