Abstinência de pulmões úmidos, limite de consumo desses 7 alimentos

Pulmão úmido ou derrame pleural é uma condição que ocorre devido ao acúmulo de líquido em quantidade anormal ao redor dos pulmões. Para tratar e prevenir o agravamento do derrame pleural, existem várias coisas que devem ser evitadas pelos doentes. A abstinência de pulmões úmidos pode ser na forma de comida ou evitar certas atividades. As causas do pulmão úmido em si também variam, desde vazamento de fluido de outros órgãos, doenças auto-imunes a complicações de outras doenças (câncer de pulmão, pneumonia e tuberculose).

Alimentos proibidos para pulmões úmidos

Na verdade, não há comida que se torne diretamente um tabu do pulmão úmido. No entanto, se você tem problemas pulmonares, deve evitar certos alimentos, como:

1. Sal

Alimentos que não recebem um toque de sal às vezes parecem menos saborosos quando comidos. No entanto, consumir muito sal pode fazer seu corpo reter líquidos por mais tempo. O excesso de fluido pode prejudicar o corpo, especialmente se se acumular em torno de órgãos vitais como o coração e os pulmões. Como alternativa, é aconselhável substituir o sal por especiarias como pimenta ou alho em pó para que o alimento ainda tenha um gosto bom.

2. Carne congelada processada

O que precisa ser considerado são os aditivos na carne congelada processada. Para melhorar a cor e estender a vida útil, os fabricantes de carnes congeladas processadas, como presunto e salsichas, costumam adicionar nitratos a seus produtos. De acordo com um estudo, os nitratos podem aumentar o risco de desenvolver problemas respiratórios.

3. Produtos lácteos

Embora o mecanismo não seja claro, os produtos lácteos contêm casomorfina, que pode piorar os sintomas experimentados por pessoas com doenças pulmonares. O conteúdo de casomorfina em produtos lácteos é conhecido por aumentar a produção de muco no corpo. É claro que isso será perigoso se o muco produzido entrar ou preencher órgãos vitais como os pulmões.

4. Alimentos ácidos e bebidas

O consumo de alimentos ou bebidas ácidas em excesso pode causar refluxo ácido. O próprio refluxo ácido é uma condição em que o líquido ácido do estômago sobe para o esôfago devido ao enfraquecimento da válvula na parte inferior do esôfago, que pode causar sintomas de falta de ar. Para quem tem doença pulmonar, essa condição pode dificultar a respiração.

5. Vegetais crucíferos

Rico em nutrientes e fibras, vegetais crucíferos como repolho, rabanete, brócolis e couve-flor aumentam a quantidade de gás no corpo. Além disso, comer vegetais crucíferos pode deixá-lo inchado. Indiretamente, essas duas condições podem dificultar a respiração das pessoas com doença pulmonar.

6. frito

Assim como os vegetais crucíferos, comer alimentos fritos pode causar inchaço. É claro que isso o deixa desconfortável e com dificuldade para respirar. Além disso, consumir alimentos fritos em excesso também pode fazer com que você engorde. Conforme você ganha peso, a pressão exercida sobre seus pulmões aumenta.

7. Refrigerantes

O consumo de refrigerantes pode causar inchaço no estômago. Além disso, o alto teor de açúcar nos refrigerantes pode aumentar o peso se consumido em excesso. Ambas as condições aumentam o risco de problemas respiratórios e dificultam a respiração das pessoas com doenças pulmonares. Para evitar a ocorrência de distúrbios respiratórios, é aconselhável evitar ou pelo menos limitar o consumo dos alimentos ou bebidas acima. Lembre-se de que consumir algo em excesso é um hábito prejudicial ao corpo, retarda a cura e aumenta o risco de desenvolver outras doenças.

Proibição de pulmões úmidos além de alimentos

Além de limitar o consumo de certos alimentos ou bebidas, há várias outras coisas que também são tabu para pulmões úmidos. Aqui estão algumas coisas que as pessoas com pulmão úmido devem evitar para que a doença não piore:
  • Seja um fumante ativo ou passivo
  • Contato com pessoas que estão doentes
  • O ambiente é sujo e cheio de poluição
  • Falta de descanso
[[Artigo relacionado]]

Alimentos para manter a saúde pulmonar

Além de evitar alimentos que são tabu, as pessoas com pneumonia devem comer os seguintes alimentos para que suas condições corporais permaneçam ideais:

1. Alimentos ricos em fibras

Comer alimentos ricos em fibras é bom para a saúde pulmonar. De acordo com pesquisas, os pulmões de pessoas que comem muitas fibras são melhores do que aqueles que não comem muitas fibras. Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras que você pode comer para manter os pulmões saudáveis ​​incluem nozes, sementes de chia e quinua.

2. Bagas

Além dos antioxidantes, as bagas são conhecidas por serem ricas em teor de antocianinas. De acordo com um estudo, as antocianinas em frutas como mirtilos e morangos podem ajudar a desacelerar o declínio no desempenho pulmonar que ocorre com a idade.

3. Vegetais com folhas verdes

De acordo com um estudo, vegetais de folhas verdes como o espinafre podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de pulmão. Isso não pode ser separado do conteúdo de antioxidantes chamados carotenóides que existem em vários tipos de vegetais.

4. tomate

Rico em licopeno, comer tomates é bom para manter a saúde pulmonar. O licopeno presente no tomate pode ajudar a tratar a inflamação do trato respiratório ou reduzir o risco de morte por doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

5. Cevada

Contendo fibras, antioxidantes e vitamina E, a cevada pode ajudar a manter a função pulmonar. Além disso, o conteúdo nutricional presente na cevada também ajuda a reduzir o risco de morte por doenças pulmonares. Além de comer os alimentos acima, você também pode manter a saúde pulmonar adotando um estilo de vida saudável, como descansar o suficiente, manter a higiene pessoal e o ambiente de vida e praticar exercícios físicos diligentes. Se seus problemas respiratórios piorarem, converse com seu médico para que você possa receber tratamento imediatamente.