6 Medicamentos fitoterápicos para tuberculose eficazes e fáceis de encontrar na cozinha

Os medicamentos fitoterápicos são comumente usados ​​como uma alternativa ao tratamento tradicional da TB (tuberculose). Muitos acreditam que os remédios naturais podem funcionar contra a infecção bacteriana que causa a tuberculose, a saber: Mycobacterium tuberculosis . Isso é verdade? Então, quais são os medicamentos fitoterápicos para TB que podem ser usados?

A escolha dos medicamentos fitoterápicos para TB pesquisados ​​é eficaz

A tuberculose é causada por uma infecção bacteriana Mycobacterium tuberculosis TB, também conhecida como tuberculose, é uma doença crônica causada por uma infecção bacteriana. Infecção bacteriana Mycobacterium tuberculosis No corpo, aparecem os sintomas típicos da tuberculose, como suores noturnos sem motivo, febre por mais de um mês, tosse com sangue por duas semanas e perda de peso e apetite. Do ponto de vista médico, os antibióticos são a forma mais importante de tratamento para matar a bactéria que causa a tuberculose e interromper a infecção. Quanto a alguns medicamentos para TB que são comumente prescritos por médicos, a saber:
  • Rifampicina
  • Pirazinamida
  • isoniazida
  • etambutol
  • Estreptomicina
O medicamento para tuberculose deve ser tomado regularmente por pelo menos 6 meses até que possa se recuperar completamente. No entanto, acredita-se que o uso de medicamentos fitoterápicos pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas da TB. Na verdade, alguns deles têm potencial para prevenir a ocorrência da tuberculose. No entanto, lembre-se de que o medicamento natural para TB não substitui a função principal do medicamento do médico. Portanto, os antibióticos dados pelo médico para o tratamento da tuberculose ainda devem ser tomados de acordo com as instruções do médico. Então, quais são as plantas medicinais à base de ervas que podem ser usadas como medicamentos naturais para a tuberculose?

1. Neem

As árvores Neem são comumente encontradas nas margens das estradas como árvores de sombra. No entanto, seus benefícios como tratamento tradicional para tuberculose vêm da casca da árvore e do óleo da semente. Com base em pesquisas publicadas na revista Nuts & Seeds in Health and Disease Prevention, o medicamento à base de ervas para o óleo de semente de nim da tuberculose contém compostos de nimbidina e azadiractina. Esses dois ingredientes são antimicrobianos e são relatados como capazes de inibir o crescimento das bactérias que causam a tuberculose, a saber: Mycobacterium tuberculosis . Foi demonstrado que o óleo de nim tem propriedades antimicrobianas. Enquanto isso, uma pesquisa publicada no jornal Indonesian Journal of Cancer Chemoprevention mostrou que o extrato da casca do tronco da árvore de nim também foi capaz de inibir a bactéria que causa a tuberculose. Neste ensaio, observou-se que o uso de extrato de casca em troncos de árvore de nim com peso corporal de 100 mg / kg tem o potencial de tornar o corpo negativo para TB. Isso ocorre porque o nim contém ingredientes ativos, como azadiractina, salanina, meliantriole, nimbina, nimbolida e gedunina. No entanto, os testes neste estudo ainda foram conduzidos em ratos, não em humanos. Mais estudos são necessários para realmente provar os benefícios da árvore do nim como um medicamento fitoterápico eficaz e seguro para TB em humanos. Então, por enquanto, esta planta não é recomendada para uso. Em vez disso, espere por pesquisas precisas em humanos.

2. Tekokak

Na verdade, o tekokak cru é mais eficaz contra a tuberculose. O tekokak é um tipo de berinjela. Quem teria pensado que esta fruta, que muitas vezes é servida como vegetais frescos, poderia funcionar como um medicamento à base de ervas para tuberculose? De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology, a fruta tekokak crua aparentemente contém caffeato de metila. Esta substância atua inibindo o crescimento da bactéria que causa a tuberculose. Na verdade, não só a fruta, as folhas também são úteis como remédio natural para a tuberculose. Com base nas descobertas publicadas no jornal International Journal of Mycobacteriology, as folhas de tekokak contêm substâncias ativas como esteróis, taninos, saponinas, flavonóides e glicosídeo. Esses cinco ingredientes funcionam como antibacterianos que podem combater bactérias Mycobacterium tuberculosis .

3. Green Meniran

A tuberculose depende muito do sistema imunológico. Nesse caso, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o sistema imunológico das pessoas com TB latente ainda pode controlar e suprimir o número de bactérias para que não se multipliquem. No entanto, se o sistema imunológico estiver fraco ou danificado, a bactéria da tuberculose se desenvolverá cada vez mais violentamente, desencadeando os sintomas da tuberculose ativa. O potencial do menirano verde como medicamento fitoterápico para TB é comprovadamente eficaz para aumentar a imunidade. Isso é evidenciado em pesquisa publicada na revista Frontiers in Pharmacology. Meniran aumenta a imunidade para que eles não sejam suscetíveis à tuberculose O estudo encontrou uma planta com nome científico Phyllanthus niruri tem um ingrediente ativo que é capaz de fazer o sistema imunológico funcionar mais ativamente ( imunomodulador ) Este ingrediente ativo consiste em corilagina, filantina, ácido elágico e catequinas. Todos esses ingredientes ativos atuam inibindo a morte celular e a liberação de substâncias que causam inflamação. citocina ) Sabe-se que ambas as atividades diminuem a imunidade. A eficácia do menirano verde como um medicamento natural para a tuberculose também foi testada em quem sofre de tuberculose, conforme relatado por uma pesquisa publicada na Natural Product Research. Esta pesquisa prova que o efeito da imunomodulador no menirano verde aumenta a atividade de renovação das células imunológicas em pacientes com tuberculose. Além disso, o menirano verde como medicamento à base de tuberculose também ajuda os glóbulos brancos a "comer" os patógenos. O corpo das pessoas com tuberculose também produziu mais óxido nítrico. É útil para aumentar a resposta imunológica contra patógenos.

4. Alho

Óleo de alho como opção de tratamento para tuberculose resistente. Como um medicamento fitoterápico para tuberculose, descobriu-se que o óleo de alho é micobacteriano. Isso também foi encontrado em pesquisa publicada na revista Indian Journal of Pharmaceutical Sciences. A pesquisa mostrou que 80 mg / ml de óleo de cebola foram capazes de inibir 97% das colônias de bactérias causadoras da tuberculose. Mycobacterium tuberculosis . Esta força é quase equivalente ao medicamento para TB, rifampicina na dose de 0,03 mg / ml. Isso ocorre porque o óleo de cebola é rico em alicina e ajoene, que funcionam como antimicrobianos. Na verdade, essa atividade antimicrobiana pode ser comparada aos medicamentos convencionais para TB, a saber, rifampicina, isoniazida e etambutol. Esta descoberta afirma que o alho pode ser usado como uma forma de tratar a tuberculose naturalmente se o paciente já teve MDR-TB (um tipo de tuberculose que é resistente ou resistente a medicamentos).

5. Chá verde

O chá verde inibe a sobrevivência da bactéria da tuberculose Pesquisa publicada no jornal The International Journal of Biochemistry and Cell Biology mostra que quando as células infectadas com a bactéria que causa a tuberculose não "amadurecem", a bactéria persiste no corpo. Uma das causas da "maturidade" das células é a presença de moléculas que contêm proteínas. Esta pesquisa descobriu que o conteúdo de epigalocatequina-3-galato no chá verde é capaz de funcionar como um medicamento fitoterápico para TB. Isso porque esse conteúdo é capaz de reduzir a função das moléculas que contêm a proteína. Como resultado, a sobrevivência da bactéria que causa a tuberculose é inibida.

6. Limão de eucalipto

O óleo essencial do eucalipto com limão inibe a disseminação de bactérias. As folhas que emitem um aroma semelhante ao de limão podem aparentemente ser usadas como um remédio para tuberculose. De acordo com pesquisas publicadas na revista Plant Archives, o óleo essencial é eficaz como forma natural de tratar a tuberculose. Óleo essencial de eucalipto limão ( Corymbia citriodora ) acredita-se que seja capaz de combater a infecção por tuberculose porque contém ingredientes ativos como:
  • Citronelol.
  • Linalool.
  • isopulegol.
  • Alfa-terpineol.
  • Spathulenol.
Os ingredientes acima são comprovadamente eficazes como antituberculose. Além disso, este óleo essencial é capaz de reduzir a transmissão de bactérias causadoras de TB de um indivíduo para outro, de modo que a disseminação da TB pode ser inibida. Na verdade, o conteúdo ativo também é capaz de melhorar a condição de pacientes com tuberculose resistente aos medicamentos. Você pode fazer este tratamento tradicional para TB inalando o vapor.

Notas de SehatQ

Os medicamentos fitoterápicos para a tuberculose podem ser encontrados no ambiente cotidiano. Vários estudos descobriram que os medicamentos naturais podem suprimir as bactérias que causam a tuberculose, a saber: Mycobacterium tuberculosis . Além disso, este medicamento fitoterápico para tuberculose também é capaz de manter a imunidade do corpo para que ele possa se recuperar mais rapidamente da tuberculose. No entanto, os medicamentos fitoterápicos e naturais não são a principal forma de tratar a tuberculose, muito menos a única. O uso de medicamentos fitoterápicos não substitui os medicamentos prescritos por um médico. A medicina alternativa atua apenas como um companheiro. Se você quiser tomar qualquer medicamento fitoterápico para TB, consulte o seu médico primeiro até bate-papo no aplicativo de saúde da família SehatQ . Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]