Fatos sobre o filho mais novo ter um caráter distinto, o que são?

O filho mais novo é idêntico a uma pessoa mimada porque recebe mais atenção dos pais do que dos irmãos. Esse estigma obriga os pais a aplicar certos padrões parentais para que o filho mais recentemente nascido continue a crescer de maneira ideal, sem causar ciúme em seu irmão mais velho. Como? Não são poucas as pessoas que acreditam que a ordem de nascimento de uma criança determinará sua natureza no futuro. Diz-se que o filho mais velho, por exemplo, tem um caráter conformista e espírito de liderança porque não precisa competir com os irmãos mais novos pelo amor dos pais, especialmente nos primeiros dias de vida. Enquanto isso, os filhos do meio geralmente são rebeldes ou até mesmo completamente calados, dependendo de sua atitude ao competir com seus irmãos e irmãs pela atenção dos pais. Enquanto isso, o filho mais novo é aquele que se diz ter o privilégio de ser o filho mais novo, de modo que suas necessidades serão mais consideradas pelos pais.

O personagem da criança mais nova com base na psicologia

Até agora, o rótulo é amplamente confiável para os pais. Os pesquisadores finalmente ficaram intrigados e conduziram pesquisas sobre o caráter da criança mais nova com instrumentos de medição científicos e os resultados puderam ser contabilizados. As crianças mais novas costumam ser criativas Os pesquisadores estudaram mais sobre o caráter das crianças mais novas desde que o psicólogo Alfred Adler escreveu sobre esse problema pela primeira vez em 1927. Naquela época, Adler tinha uma teoria de que as características das crianças podiam ser mais ou menos previstas com base em sua ordem de nascimento. Segundo ele, o fato do filho caçula ter um caráter positivo, como:
  • Tenha um alto espírito social
  • Autoconfiante
  • Criativo
  • Ter boa capacidade para resolver problemas
  • Manipulativo de forma positiva
A visão de Adler apóia a teoria anterior de que as crianças mais novas tendem a ter uma aparência charmosa e engraçada. A natureza deste último filho pode aparecer como uma tentativa de atrair a atenção dos pais e da família extensa para não perder a competitividade com os irmãos. Além de possuir traços positivos, Adler também menciona alguns traços negativos dos filhos mais novos, como:
  • Danadinho
  • Gosta de fazer coisas pequenas e de alto risco
  • Prefere agir impulsivamente e pensar menos sobre os efeitos negativos de suas ações
  • O nível de inteligência que é menor do que seus irmãos
  • Menos independente, especialmente quando os pais sempre o mimam
Muitos pais confiaram nas características do filho mais novo, especialmente depois de descobrirem as semelhanças entre a teoria de Adler e as características do filho mais novo. No entanto, pesquisas feitas por um grupo diferente de cientistas ao longo das décadas concluíram que a ordem de nascimento de uma criança nada tem a ver com sua personalidade e, portanto, o filho mais novo nem sempre é verdadeiro. Não são poucos os resultados da pesquisa que revelam o caráter do filho mais novo, o que na verdade contradiz a teoria de Adler; por exemplo, há o filho mais novo que é mais líder do que seus irmãos. De acordo com os pesquisadores, os maiores fatores que influenciam a qualidade de uma criança são gênero, parentalidade e estilo de parentalidade estereótipos do ambiente circundante. Portanto, não seja excessivo ao responder às informações sobre os fatos do filho mais novo. [[Artigo relacionado]]

Padrões parentais na formação do caráter do filho mais novo

Dê compreensão aos filhos para compartilharem Ter o filho mais novo é algo que exige que os pais apliquem um estilo parental justo. Não deixe o filho mais velho achar que os pais estão simplificando demais todas as suas queixas, mas, por outro lado, ele não deve prestar muita atenção ao mais novo, para que os irmãos mais velhos não sintam ciúmes. Para aqueles de vocês que têm o filho mais novo, aqui estão algumas dicas para os pais que você pode fazer:

1. Envolva o filho mais novo nos deveres de casa

Sua idade, que não é tão grande quanto a de seus irmãos, não significa que o filho mais novo possa relaxar enquanto outros membros da família limpam a casa. Dê a ele lição de casa apropriada para a idade. Por exemplo, uma criança de 4 anos pode ser treinada para limpar seus brinquedos. O filho mais novo é aquele que realmente tem que deixar o estigma de ser mimado.

2. Mantenha-o em vigor recompensas e punições

Não elogie apenas o filho mais novo, mas também aplique um sistema de punição quando ele não fizer bem o seu trabalho. Não impõe o sistema recompensas e punições não apenas formará o caráter de um filho caçula ruim, mas também terá o potencial de causar ciúme em seus irmãos mais velhos.

3. Dê compreensão

Disputas entre o filho mais novo e seus irmãos às vezes são inevitáveis, um pequeno exemplo são as brigas por brinquedos. Para isso, você deve dar compreensão e explicação aos filhos sobre o compartilhamento entre irmãos.

4. Deixe as crianças interagirem

Quando as crianças se comunicam e encontram problemas, geralmente atuam no Habilidades eles têm, não por ordem de nascimento.

Notas de SehatQ

Não pense demais no fato de que a criança está acima do peso. Trate as crianças da forma mais justa possível. Porque a ação de todos os pais afetará muito a formação do caráter da criança no futuro. Para discutir mais sobre os padrões parentais de seu filho mais novo, você pode conversar diretamente com um psicólogo online no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .