Taekwondo é um esporte que não é estranho à Indonésia. Até mesmo esse tipo de artes marciais foi estudado por muitas crianças do ensino fundamental. Bem, para aqueles de vocês que estão começando a praticar esta arte marcial coreana, é bom conhecer algumas das seguintes técnicas de taekwondo. A técnica do taekwondo em si é dividida em técnicas básicas, técnicas intermediárias e técnicas avançadas. Como um iniciante, é claro que primeiro você aprenderá técnicas básicas com formas e alvos simples, como chutar com um objeto fixo.
Técnicas de taekwondo
Em termos gerais, existem 3 materiais principais que serão ensinados nesta técnica básica de taekwondo, a saber:Kyukpa (técnica de quebra de objetos rígidos)
Treinamento técnico utilizando objetos ou alvos inanimados, como pranchas de madeira, tijolos, telhas e outros. Essa técnica de taekwondo pode ser na forma de chutes, socos, cortes e até mesmo pontadas no dedo.Poomsae (série de movimentos)
Técnicas básicas de movimento de ataque e defesa contra oponentes imaginários, seguindo certos diagramas.Kyorugi (luta)
Pratique técnicas básicas de movimento (poomsae) envolvendo duas pessoas que lutam entre si usando técnicas de ataque e técnicas de autodefesa que aprenderam.
Vários movimentos em técnicas básicas de taekwondo
Jireugi é um termo forte no taekwondo. Na prática, o taekwondoin deve dominar alguns movimentos básicos do taekwondo ainda na faixa branca, como:1. Seogi (cavalos)
Existem muitos tipos de posturas em posturas de taekwondo. Os termos do taekwondo que descrevem esta técnica incluem Moa Seogi (posturas rígidas), Naranhi Seogi (posturas paralelas), Ap Seogi (posturas pequenas ao caminhar), Juchum Seogi (posturas sentadas), Ap Kubi (posturas longas), Dwit Kubi (posturas L) , Beom Seogi (postura do tigre) e Dwi Koa Seogi (postura cruzada). De acordo com o livro Jorpres publicado pela Faculdade de Ciências do Esporte da Universidade Estadual de Yogyakarta, degraus ou degraus também são uma dessas técnicas de taekwondo. O que significa passo é o movimento dos pés sem chutar ou bater e com o objetivo de se aproximar, evitar e enganar o inimigo. À primeira vista, esta técnica básica do taekwondo parece simples. Porém, em uma partida oficial, um taekwondoin deve ter um passo muito importante para que os cavalos de ataque não sejam facilmente lidos pelo adversário.2. Kyongkyok kisul (ataque)
A técnica de ataque no taekwondo consiste em ataques por meio de Jireugi (socos), Chigi (golpes), Chireugi (golpes) e Chagi (chutes). Na prática, essas técnicas são divididas em muitas partes. As técnicas de chute, por exemplo, consistem em vários tipos, como Ap Chagi (chute para frente), Naeryo Chagi (chute ou enxada), Dollyo Chagi (chute circular), Yeop Chagi (chute lateral), Dwi Chagi (chute para trás), Milyo Chagi (chute para frente), Dwi Huryeo Chagi (chute para trás com gancho) e outros.3. Makki (aparar)
Técnicas básicas de taekwondo na forma de defesa, por exemplo Arae Makki (bloqueando para baixo), Eolgol Makki (bloqueando para cima), Momtong An Makki (bloqueando de fora para dentro), Momtong Bakat Makki (bloqueando de dentro para fora) e Sonnal Makki (bloqueando com uma faca de mão).4. Keup so (alvo corporal)
Nas partidas oficiais, o corpo do taekwondoin tem valores diferentes. De acordo com as regras padrão, as áreas-alvo permitidas em partidas de taekwondo são:Corpo
Ataques a áreas do corpo podem ser realizados com as mãos ou pés, mas são limitados às partes do corpo protegidas por protetor de corpo (exceto a área ao longo da coluna).Avançar
O rosto do taekwondoin também é uma área legítima para o ataque, exceto a parte de trás da cabeça. Os ataques só podem usar os pés.