Por que o estômago distendido gosta de grávidas? Talvez seja este o motivo

Estômago distendido pode interferir na aparência e reduzir a autoconfiança. Para as mulheres, essa condição pode até levar a mal-entendidos, por exemplo, ser considerada grávida por aqueles que estão ao seu redor. Embora existam várias razões pelas quais um estômago distendido gosta de gravidez. Essas várias causas podem ser desencadeadas pelo estilo de vida ou por certas condições médicas. Às vezes, a distensão do estômago também é acompanhada por outros sintomas.

Por que um estômago dilatado como o de uma grávida?

Aqui estão algumas das razões pelas quais um estômago distendido é semelhante à gravidez:

1. Aglomerados de gordura corporal no meio

A propagação da gordura corporal que se acumula no abdômen ou a obesidade central podem causar distensão abdominal. É mais provável que essa condição ocorra se você consumir muitas gorduras trans contidas em fast food. O corpo leva mais tempo para quebrar as gorduras trans do que outros tipos de alimentos.

2. Excesso de peso

O excesso de peso pode causar distensão abdominal. Esse ganho de peso pode ser desencadeado pelo consumo de alimentos e bebidas açucarados, alimentos ricos em gordura, alimentos com baixo teor de proteína e alimentos com alto teor de carboidratos.

3. Beber muito álcool

A alta ingestão de álcool está associada ao ganho de peso ao redor do estômago. Alguns estudos mostram que o álcool suprime a queima de gordura e algumas das calorias em excesso do álcool são armazenadas como gordura da barriga, causando a gordura da barriga.

4. Mova-se raramente

A atividade física ou exercício pouco frequente pode aumentar o risco de obesidade, incluindo a obesidade central, que faz com que o estômago fique dilatado. Um estudo observacional comparou mulheres que assistiam mais de 3 horas de televisão por dia com aquelas que assistiam menos de 1 hora de televisão. Como resultado, descobriu-se que o grupo que assistia mais televisão tinha o dobro do risco de desenvolver obesidade abdominal grave. Isso é causado pela falta de atividade física.

5. Constipação

A constipação ou dificuldade para defecar também podem causar distensão abdominal. Esta condição pode ser causada por não consumir fibras suficientes, não beber água suficiente, deficiências nutricionais, tomar certos medicamentos ou estresse. Se a prisão de ventre durar muito tempo ou se repetir, você deve consultar um médico imediatamente.

6. Ascite

A ascite é uma condição que ocorre quando o fluido se acumula no estômago. Esse acúmulo geralmente é causado por um problema no fígado, como cirrose (lesão no fígado causada por cicatrizes). No início, você pode não notar nenhum sintoma. No entanto, quando o fluido se acumula ao longo do tempo, o estômago começa a parecer distendido. Essa condição pode causar desconforto.

7. Tumor

Tumores benignos ou malignos podem ocorrer no abdômen, incluindo órgãos e linfomas. Essa condição pode causar distensão do estômago. Não apenas tumores, câncer de pâncreas, câncer de estômago e câncer de cólon também podem causar distensão estomacal. Além de um estômago distendido, desconforto e dor no estômago também podem acompanhá-lo. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com um estômago dilatado

Para superar um estômago distendido, tente viver um estilo de vida saudável com as seguintes etapas:
  • Coma uma dieta nutritiva balanceada. Expanda para comer vegetais e frutas que contenham muitos nutrientes.
  • Exercite-se regularmente. Faça exercícios por pelo menos 30 minutos todos os dias, como abdominais , flexões , corrida, ciclismo ou natação.
  • Durma o suficiente. Uma pessoa precisa de aproximadamente 7 a 9 horas de sono à noite para restaurar a energia do corpo.
  • Beba mais água. Beba cerca de 8 a 12 copos por dia para não faltar líquidos corporais.
  • Limite o consumo de álcool. Os homens não devem beber mais do que dois drinques por dia, enquanto as mulheres não devem beber mais do que um drinque.
Se o estômago protuberante for acompanhado de dor, desconforto ou outros sintomas, consulte um médico para obter o tratamento adequado de acordo com sua condição.